20

18 4 0
                                    

- Eu podia escolher meu vestido sozinha com a vovó - disse Harper no carro.

- Não podia não, com esse seu gosto duvidoso ia escolher algo horrível.
- Ela esta comigo Daphne, não precisava disso.
- Eu não sei - disse ela encarando a filha pelo retrovisor - não quero que nada dê errado.
- Mas caso você não lembre, essa é a minha formatura mãe.

Harper não via a hora da formatura chegar, depois desse dia ela estaria livre, por bem ou por mal. Elas chegaram em uma grande loja e Daphne já começou escolhendo alguns que não tinha nada a ver com a garota, Harper escolheu alguns que queria junto com Leona que sabia do que a neta gostava, depois  foi para o provador junto com elas.

- Depois você diz que eu fico implicando, você só gosta de coisa estranha. Tantos vestidos e você escolhe logo esses.
- Minha formatura, meu vestido, meu gosto - disse Harper - não adianta tentar mudar.
- Não quero discutir aqui mocinha.
- Então me deixa ser livre.
- Harper calma - disse Leona vendo que a neta já estava sem paciência - e Daphne ela tem que se sentir bem com o vestido.
- E vocês ainda reclamam que eu vim, olha só isso, a Harper não vai saber escolher.
- Confie na sua filha pelo menos uma vez na vida. Ela tem bom gosto, sabe o que quer.

Harper entrou com alguns vestidos e depois de colocar o primeiro saiu para a mãe ver.

- Não gostei - disse Daphne fazendo pouco caso.
- Mas eu sim - disse a garota com um sorriso.
- Harper - chamou Martha - escolhendo o vestido para a formatura?
- Estou sim - disse ela cumprimentando a mulher com um abraço.
- Liz olha quem está aqui - disse a mulher enquanto Daphne a olhava com reprovação.
- Ah querida - disse Liz abraçando a garota - aposto que vai escolher um vestido lindo.
- Espero encontrar um perfeito - disse a garota com um sorriso.
- Aposto que vai.
- Estão procurando o de vocês? - Harper perguntou.
- Estamos sim - disse Martha.
- Afinal, não é todo dia que vamos a formatura de um filho - disse Liz.
- Isso só acontece de tempos em tempos - disse Harper com um sorriso - ah, Liz essa é a minha avó, Leona.
- Como vai - disse a mulher com um sorriso.
- Muito bem - disse Liz retribuindo a simpatia dela.
- A Liz é a dona da galeria H, vovó.
- É uma honra poder finalmente te conhecer, Harper sempre fala da galeria.
- Ela é uma ótima garota - disse Liz com um sorriso - tem muito talento.
- Eu sempre disse isso pra ela - Leona sorria orgulhosa da neta.
- E ela precisa escolher um vestido - disse Daphne estragando o clima de amizade que estava se formando.
- Bom, foi um prazer te conhecer - disse Liz se despedindo - depois nos falamos querida - disse ela pra Harper.
- O prazer foi todo meu - disse Leona - logo logo nos vemos.
- Fique a vontade para aparecer sempre que quiser - disse Liz já se afastando.
- Qual a necessidade disso? - Harper se dirigiu a mãe - quer fazer disso tudo um grande espetáculo pra você aparecer?
- Para com esse drama - disse Daphne - ela não tinha que ter vindo falar com você.
- É claro que tinha. Ela é minha chefe e minha sogra.
- Para com isso Harper, até parece que você vai continuar com esse garoto depois que se formar.
- Já chega Daphne - disse Leona cheia daquela cena - esse é o momento dela, e se você não sabe ser gentil e educada com as pessoas a sua filha sabe.

Harper pegou os vestidos que tinha gostado e voltou para o provador irritada enquanto a mãe se afastava vendo alguns pra si mesma, como se nada tivesse acontecido.

- Não fique assim querida - Leona tentava consolar a neta.
- Ela sempre faz isso, sempre. Custava deixar eu vir com você comprar o vestido? Não. E ela não precisava tratar a Liz assim? Também não, mas ela gosta de agir assim.
- Criança não deixe ela fazer isso com você. Vai ser a sua noite, e falta tão pouco pra você ir viver a sua vida.
- Ah vovó, tem tanta coisa que eu preciso te contar.
- Eu sei - Leona abraçou a neta tentando deixa la mais tranquila - e sei que algumas coisas não devem ser ditas agora.
- Me desculpa por isso.
- Não precisa se desculpar. Para algumas coisas serem ditas, elas precisam estar bem esclarecidas aqui dentro primeiro.

InconstanteOnde histórias criam vida. Descubra agora