Harper estava tentando fazer as coisas com calma e paciência, sem levantar suspeitas e dar a oportunidade para sua mãe reclamar dela mais uma vez. Suas coisas estavam quase todas no galpão, mas ela ainda estava um pouco insegura. Não pela sua decisão, mas como ia fazer isso. Ela não podia simplesmente falar que ia embora, não antes das aulas começarem, não com seus pais a observando quase o tempo todo, seria como ser uma rebelde sem causa, mesmo que ela tivesse uma causa. As coisas em casa estavam aparentemente tranquilas e ela sair assim sem mais nem menos não ajudaria. Harper pensava nisso há dias.
- Eu não sei como vou fazer isso - disse ela para Liz durante o almoço - não é como se eu simplesmente pudesse dizer que vou embora.
- Você não tem um motivo real pra isso agora - disse Liz pensativa - não faz sentido, pois se fosse pra você ter saido, deveria ter ido quando perdeu o bebê.
- Por isso eu estou preocupada. Não consigo viver assim como se nada tivesse acontecido, quando na verdade nada foi resolvido de verdade.
- E sair agora significaria rebeldia.
- Exatamente - disse a garota angustiada.
- Sabe queria, eu imagino como isso deve estar sendo terrível pra você. Ter que viver assim depois de tudo o que aconteceu, mas fique calma por que tudo acontece no momento certo. Quando nós menos esperamos.Liz estava certa, Harper não sabia quanto tempo teria que esperar, mas conhecendo seus pais, ela sabia que não seria muito. Mas ainda estava insegura por isso. Era sexta feira e tudo o que ela queria era ir para o galpão ficar com Luke. Eles estavam se vendo pouco agora que tinham se formado. Harper estava sempre na galeria e ele ia treinar todos os dias, não podia se dar ao luxo de contar apenas com a sorte, então eles só se viam no fim da tarde e nos fins de semana. Mas naquele dia Harper ligou avisando que ia embora sozinha, e que ligaria para ele ir buscá-la mais tarde, assim eles passariam o fim de semana juntos. A garota estava tão pensativa que chegava a ser distraída, tão distraída que não reparou que os pais a esperavam quando chegou em casa.
- Harper - chamou Max - como passa por seus pais sem falar nada?
- Desculpa - disse ela sem perceber a expressão deles - não tinha visto vocês.
- Mas nós estamos te vendo - disse Daphne - tinhamos um combinado e você não cumpriu.
- Que combinado?
- Você ia parar de trabalhar na galeria quando se formasse.
- Não - disse ela tentando organizar os pensamentos - eu ia parar quando fosse para a faculdade. Minhas aulas ainda não começaram.
- Verdade - disse Max - mas a pergunta é: para qual faculdade Harper?
- Como assim qual faculdade?
- Harper você pode tentar nos enganar quantas vezes quiser mas não vai conseguir.A garota não estava conseguindo fazer as ligações que deveria, não estava conseguindo raciocinar por mais que tentasse. E por medo do que pudesse acontecer, tomou uma das atitudes mais inteligentes que ela poderia naquele momento: ligou para Luke fingindo apenas estar com as mãos para trás nas costas.
- Eu não sei do que vocês estão falando.
- Harper não tente mentir pra nós - disse Max - nós sabemos o que você vai fazer!
- Como assim o que eu vou fazer? Do que vocês estão falando?
- Estamos falando disso - disse Daphne entregando uma carta nas mãos da filha - uma hora nós íamos descubrir.Então como num passe de mágica tudo começou a fazer sentido. Algumas semanas antes das aulas começarem a Universidade de Artes mandava uma carta de boas vindas para seus calouros, com insruções sobre a faculdade, seu curso e horários. Seus pais tinham recebido a carta.
- O que estava pensando em fazer Harper? - Max encarava a filha sem piedade - Figir ir para uma faculdade e nos fazer pagar outra?
- Não - disse a garota finalmente voltando a si e percebendo o que estava acontecendo - vocês não iam pagar nenhuma faculdade. E sabe porque? Por que mesmo vocês me desanimando e falando que isso era uma brincadeira passageira eu continuei, e eu sou boa, tão boa que não preciso pagar pela minha faculdade. Eu fui a primeira a ser aprovada no curso e com louvor, o que me dá direito a uma bolsa integral.
- Eu não acredito nisso - disse Daphne com deboche - e você acha que ia conseguir ir para a faculdade assim?
- Eu trabalho - disse ela com orgulho - posso me sustentar, e não vou ficar aqui quando tenho a oportunidade de fazer o que eu quero da minha vida.
- Harper você não vai fazer essa faculdade - disse Max irritado - não enquanto morar na minha casa.
- Então muito obrigada por abrir as portas para que eu vá embora - disse a garota subindo para o quarto, Max e Daphne atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inconstante
FanfictionEla só queria viver uma aventura, sair do mundo que a prendia. Ele só queria uma garota pra amar, que fizesse suas loucuras valerem a pena Ela queria ser livre mas ele seria o seu porto seguro.Juntos eles eram invencíveis e impossível de descrever. ...