– Droga!
Caio socava a parede do quarto, ele chorava e as lagrimas caiam em seu peito. Tinha um sentimento de raiva fluindo dentro de si, uma dor começava a tomar conta do seu coração e ele não sabia como reagir a isso. Camila acordou assustada com as batidas na parede, levantou e foi correndo para o quarto do sobrinho:
– Caio? O que está... – ao abrir a porta ela viu caio com a mão esquerda bem machucada socando a parede. – Querido, para, eu estou aqui. O que aconteceu?
– Nada tia, nada. – ele deixou ser envolvido pelo abraço e caiu no choro.
– Olha, se não quiser me contar tudo bem, mas se for algo muito grave eu preciso saber.
– Não é nada grave. Eu só estou triste.
– Tudo bem, tudo bem.Caio chorou por alguns minutos nos braços de sua tia, ela sem entender só consolou o garoto. Depois de acalma-lo, Camila o deixou sozinho no quarto. Ele se vestiu e deitou na cama, confuso com tudo que estava acontecendo. Não entendia porque estava sofrendo por causa de James, era a primeira vez que isso acontecia.
Alguém bate a porta:
– Caio?
– Tia, me deixa sozinho.
– Sou eu, Mariana.
– Mari? – ele se levantou da cama animado e correu para abraçar seu prima. – Mas você estava na Europa... Quando você chegou? Cadê a Isabela?
– Cheguei há poucos minutos e vim direto para cá, Isabela está terminado os estudos e deve chegar em alguns dias.
– Então quer dizer que é sério? Vocês vão morar com a gente?
– Graças a tia Camila que conseguiu convencer meu pai, vamos. – ela sorriu.
– Caramba isso é ótimo, agora eu vou ter vocês e não vou estar mais sozinho, principalmente na escola.
– Não acredito que você não tenha nenhum amigo na escola
– Eu até tinha, um, mas... Isso não vem ao caso.
– A tia já mostrou o quarto pra você?
– Ainda não, eu nem tirei minha mala do carro e só vim direto ver você. – ela apertou as bochechas de Caio.
– Sem muita melação Mari. – ele riu. – Vamos lá pro seu quarto.Caio e Mariana passaram o dia inteiro conversando sobre tudo desde quando não se viam. Mariana era uma prima legal, quase uma irmã para o garoto, mas não chegaram há conviver muito tempo juntos.
Camila, prepara o jantar para eles enquanto Caio tomava um banho e Mariana arrumava suas coisas. Depois que juntou toda a roupa, ela viu o celular de Caio em cima da cama, a tela acendeu com uma notificação, curiosa Mariana resolveu dar uma olhada.Garoto desconhecido: Oi, você ta me devendo aquela foto ainda... 😈
Ela ficou confusa e queria saber quem era esse tal garoto. Tentou a senha algumas vezes e conseguiu descobrir qual era, meio óbvia, mas só pra quem conhecia Caio mais intimamente.
Quando desbloqueou o celular, entrou na conversa e depois no perfil do "garoto desconhecido":– Uau, que gato. – ela soltou meio alto.
Caio estava passando pelo corredor e escutou ela falando:
– Quem Mari? – ela tentou esconder o celular atrás das costas. – Esse é o meu não é?
– Eu acho que sim... – disse sem jeito.
– Mari me dá aqui. – ela o entregou. – No que você estava...Caio quase caiu sentado quando viu a conversa, o perfil estava com a foto de Ricardo, então ele se deu conta de que todo aquele tempo o garoto desconhecido era ele. Sem reação, ele tentou se escorar na porta:
– Caio você ta bem?
– E-eu acho que não.
– Ai meu Deus! Senta aqui. – ela o pegou pelo braço para sentá-lo na cama. – Respira com calma. Isso.
– Não pode ser verdade, e agora?
– O que? Me conta?
– O cara que está me mandando mensagem...
– Tá o que tem ele?
– É o Ricardo!
– E daí?
– E daí? E daí que eu to ferrado. Agora ele vai acabar comigo.
– Pera, não estou entendo nada. Você é gay Caio?
– É, eu acho. Mas não queria que descobrisse assim.
– Não tudo bem, sem preconceitos. Mas esse garoto, o que tem ele?
– Ele é o cara mais popular da escola Mari, você acha que ele iria se interessar por mim? Isso deve ser uma brincadeira entre ele os amigos. Agora vão todos me sacanear pelo resto do ensino médio.
– Mas se for realmente verdade e ele estiver interessado em você? – Caio gargalhou alto.
– Não mesmo! Amanhã eu vou pedir desculpas para ele e ver se tem como convence-lo a esquecer de tudo isso.
– Eu vou com você. Eu não ia na escola amanhã, mas eu vou para te dar apoio e se esse cara tentar alguma coisa eu acabo com ele. – Mariana tentou acalmar o garoto.
– Droga! Tudo da errado, primeiro o James, agora isso! Eu sou um desastre.
– Não Caio, você não é. Isso são só coisas ruins que acontecem com todo mundo. Isso tudo vai se resolver, você vai ver.O jantar foi silencioso, Caio estava preocupado e não conseguia esconder isso. Camila percebeu tudo, mas resolveu ficar calada já que o sobrinho não se abria com ela.
Na cama o garoto se remexia para todo lado, não conseguia dormir. Ao lado da cama, no criado mudo, o celular vibra. Era uma mensagem de James.
Caio vem aqui fora, por favor, preciso falar com você.
Ainda de pijama, ele saiu às presas para encontrar seu amigo. Ele estava do outro lado da rua, parecia mal, estava com as roupas bagunçadas e um aspecto de quem não tinha dormido muito. James acenou para que Caio fosse ao seu encontro:
– James?! O que você...
– Shiii... – dava para sentir o cheiro de álcool à distância. – Eu vim aqui para te pedir desculpas.
– Não precisa se desculpar, o que aconteceu ontem foi...
– Foi bom, foi muito bom. Mas eu estraguei tudo. – James se aproximou, colocou a mão no resto de Caio e o beijou. – Desculpa, mas isso não pode acontecer mais. Eu não quero toda vez beber e vir aqui pra te beijar, eu quero te beijar sóbrio, mas não dá... Se você realmente se importa comigo, por favor, finge que nada disso aconteceu entre a gente e vamos ser amigos igual éramos.
– Eu vou esquecer. – disse decepcionado. – Eu vou esquecer.
– Obrigado Caio. Agora eu tenho que ir.
– Não precisa, você pode...E então ele correu como se estivesse fugindo de algo muito ruim. Caio ficou lá parado o vendo ir embora com um aperto no coração.
..............
Só queria explicar o motivo de não sair muitos capítulos na semana: Eu escrevo pelo celular e isso é muito ruim. É difícil escrever todos os dias e o celular também não ajuda, eu quero escrever uma história de qualidade mas preciso de recursos melhores. Então me desculpem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caio
Romance[Em Revisão] Um drama fictício baseado da vida de Caio, um jovem adolescente que vive em conflito com sua mente. O colégio onde estuda é o lugar que ele mais odeia, mas esse será o ponto chave da todas as mudanças em sua vida. Um triangulo amoroso o...