Era um dia muito bonito, Caio havia levantado cedo para preparar algo, mesmo não sabendo cozinhar muito bem. Ele fez alguns ovos e um suco, mas com muita dedicação. Satisfeito ele foi acordar Miguel. Calmamente, ele montou nas costas do namorado que estava roncando um pouco. Começou a fazer uma massagem nos seus ombros o fazendo despertar:
– Bom dia. – disse com uma voz preguiçosa.
– Bom dia amor. – Caio estava sorridente.
– Qual o motivo de tanta felicidade?
– Não sei, só tô feliz.
– Essa sua felicidade tem nome e é um loiro alto musculoso.
– Como você sabe? – disse rindo.
– Sabendo. A minha felicidade é um garoto com os olhos tão azuis quanto o céu é um sorriso tão bonito que me faz querer sorrir também.
– Tá muito romântico hoje. – riu.
– Mas eu sou romântico.
– Quando você quer né. Mas vamo, levanta daí que eu fiz um café da manhã pra gente.
– Meu Deus! A cozinha dos meus pais.
– Idiota!
– Eu preciso conferir se tá tudo em ordem!Rindo muito Miguel agrragou Caio e andou rapidamente para a cozinha com ele no colo:
– Não Tam pois o bombeiro chegou! – imitou uma voz cênica. – Caro cidadão, me mostre aonde está o incêndio por favor.
– Ali senhor, acho que ainda tem pessoas lá. – disse entrando na brincadeira.
– Eu irei socorrer a todos! – ele tirou a camisa e cobriu o nariz. – Pronto agora estão todos salvos.Caio gargalhava enquanto assistia todo aquele teatro de Miguel, que agora estava o beijando fingindo ser a cena final de um filme:
– Lembrando que na falta de bombeiros, eu tenho meu namorado. – riu.
– Sou mil e uma utilidades. Agora vamos ver o desastre que foi essa seu café.
– Não exagera. Fiz alguns ovos e um suco. Coisa simples mas pra te agradar.
– Vejamos. – disse pegando um pedaço com o garfo. – Até que não está ruim.
– Não falei.
– Só está sem sal. Mas suas habilidades com ovos melhoraram. – disse rindo.
– Mudando de assunto, nos fomos convidados para um casamento.
– De quem? – ainda estava comendo a omelete que Caio preparou.
– Do Ricardo. O convite deve chegar hoje porque eu sei que ele gosta de tudo com antecedência.
– Então você encontrou o Ricardo? – fez uma cara de impressionado.
– Foi ontem, depois do café. E não, eu não fui encontrar ele. A gente só se esbarrou e acabamos indo almoçar.
– E eu só fico sabendo disso agora...
– Tá com ciúmes é?
– Não porque eu me garanto. Mas o Ricardo ainda é "o Ricardo" e você ainda continua sendo você.
– Não entendi.
– Você ainda é inocente Caio. Conheço o Ricardo e vai que ele quer alguma coisa.
– Ele vai se casar Miguel e outra, que eu nem dou bola pra ele desse jeito que você pensa.
– Aham sei...
– Só tenho olhos exclusivamente para você. – disse se aproximando para beijá-lo.
– Eu só... – Miguel cedeu ao beijo de Caio e ainda o puxou para seu colo. – Olha, nós vamos nesse casamento por consideração. Caso esse Ricardo tente alguma coisa você já sabe né?
– Nossa que macho alfa despertou em você agora. – riu.
– Não brinca Caio.
– Ta bom. Não vou nem sair de perto de você apesar dele entender que eu te amo.
– Melhor mesmo ele saber disso.De repente a campainha toca:
– Quem será? – Caio perguntou curioso. – Eu vou ver.
O garoto correu para atender a porta e quando a abriu deu de cara com Sara e seus cachorros:
– Ah... – começou sem graça. – Bom dia.
– Bom dia. O que você quer? – disse antipático.
– Eu só vim chamar o Miguel para correr, é que a gente tinha combinado de fazer um plano de exercícios.
– Meu namorado está tomando café e...Miguel chega e abraça Caio por trás. Sorrindo ele toma o controle da conversa:
– Seja gentileza Caio. – riu.
– Ele foi gentil. – Sara disse para agradar o loiro.
– Eu sei que não foi. Mas eu entendo os motivos dele. – disse rindo.
– Eu vim te chamar para correr mas já que está...
– Já terminei. É até bom o Caio estar aqui agora, que vamos todos juntos fazer alguns exercícios.
– Eu também? – disse surpreso. – Acho melhor não.
– Você vai sim, seu namorado precisa de sua companhia e também vai ser uma boa oportunidade para você conhecer a Sara melhor.
– Gente tudo bem. Outro dia fazemos a corrida. – disse ela sem graça.
– Entra aí Sara. Vamos só trocar de roupa e já estamos indo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caio
Romance[Em Revisão] Um drama fictício baseado da vida de Caio, um jovem adolescente que vive em conflito com sua mente. O colégio onde estuda é o lugar que ele mais odeia, mas esse será o ponto chave da todas as mudanças em sua vida. Um triangulo amoroso o...