Todos no casamento ainda estavam em pânico. A polícia estava checando todos os lugares possíveis para achar alguma evidência e enquanto Ricardo procurava sua noiva, Miguel corria desesperado de um lado para o outro chamando por Caio:
– Policial, meu... Meu amigo, ele... Não sei onde foi parar. – suas palavras vieram desconexas.
– Senhor se acalme, quem é seu amigo?
– Caio. Um jovem branco, baixo de olhos azuis.
– Vamos procura-lo. – disse induzindo Miguel a se sentar.Ele estava desorientado, afinal, todos na cerimônia haviam sifo surpreendidos por toda aquela situação:
– Senhoras e senhores! – gritava um homem de cima do altar. – Preciso da atenção de todos.
Os convidados se acalmaram e voltaram sua atenção ao altar:
– Acredito que sofremos um atentado e ainda não sabemos quem o que era o alvo. Conversando com os noivos e seus pais, decidimos continuar a cerimônia logo após o trabalho dos militares terminarem. Peço a queles que se sentirem confortáveis que fiquem, mas aqueles que se sentirem mal entenderemos completamente o motivo de se ausentarem.
Algumas pessoas começaram a se acalmar e voltar aos seus lugares por respeito aos noivos, outros estavam apavorados e decidiram ir embora com receio de voltar acontecer algo do gênero.
Miguel conversava com um dos polícias quando Ricardo chegou perguntando se estavam bem:
– O Caio... Ele...
– Como assim o Caio sumiu? – Ricardo começou a se apavorar novamente.
– Senhor Ricardo, já estamos tomando as devidas providências para achar seu amigo, mas por enquanto peço que fiquem calmos. Eu vou passar as informações para os outros policiais e já volto.Ricardo observava Miguel que estava claramente em choque:
– Porta Miguel! Onde você estava quando isso aconteceu? – disse com um tom de raiva.
– Eu não sei. A gente estava juntos aí de repente ele sumiu.
– Podem ter pegado ele por engano, pois...
– Não pode ser. – disse olhando para o nada.
– O que Miguel? Fala!
– Ele vem me falando sobre uns bilhetes anônimos que vem recebendo, mas a gente achou que não era nada.
– Como assim? Não me diga que...
– Pode ser ele. Aquele maldito ainda não se conformou em não ter o Caio.
– Olha, fica calmo. Os policiais devem achar ele rápido e o James nem deve ter ido para longe.
– Não Ricardo, eu não vou ficar queto sem fazer nada! Eu vou matar aquele desgraçado se ele fizer alguma coisa com meu garoto.
– Então vamos fazer as coisas direito. Meu pai tem alguns contatos com a polícia e conhece bons oficias que podem nos ajudar mas a maioria das coisas nós vamos ter que fazer sozinhos.
– Qualquer coisa para salvar meu namorado já ajuda.
– Eu vou adiar minha lua de mel por alguns dias e nós vamos descobrir para onde aquele maldito levou o Caio.Ricardo e Miguel estavam decididos em achar o garoto e provavelmente fariam tudo o necessário para obter sucesso em sua investigação.
O casamento continuou na medida do possível, todos finjiram que estava tudo bem para que os noivos pelomenos tivessem o seu casamento consumado.
Na manhã seguinte Miguel acordou assustado depois de ter um pesadelo com seu namorado, onde James o torturava até que alguém o acertou com uma bala no peito o fazendo despertar e ver que o outro lado da cama estava fazia. Ele ficou por um bom tempo sentindo o cheiro do garoto que ainda estava no travesseiro:
– Eu juro que se algo acontecer com você eu mato o culpado.
Como de costume ele se levantou para ir ao banheiro e logo após um banho demorado, ele se dirigiu a sala mas quando estava perto do sofá, notou algo no tapete, algo que se parecia outro bilhete:
"Ninguém vai tira-lo de mim. Vocês que são as pragas que corromperam o amor dele por mim, mas isso não irá acontecer nunca mais!"
Em um ato de fúria Miguel amassou o bilhete e abriu a porta para joga-lo fora mas Ricardo havia acabado de chegar e quase foi atingido pela mão o do loiro:
– Ouuu! Vai com calma. – disse se desviando da bolinha de papel.
– Desculpa eu...
– O que é isso? – disse pegando o bilhete amassado do chão.Ricardo leu o conteúdo, respirou fundo e disse:
– Não importa onde ele esteja, nós vamos arrumar algum jeito de acha-lo.
Miguel o convidou para entrar e ambos foram debater formas para avançar nas investigações o mais rápido possível:
– Meu pai consegui ótimos detetives e os contatos na polícia disseram que não vão intervir em qualquer ação nossa, mas se caso encontremos o local onde ele está escondido nós devemos aciona-los imediatamente.
– Tá. E por onde vamos começar? Pelo que eu sei, James não tem amigos e muito menos família aqui. Caio sempre me contou que ele era sozinho.
– Deve ter alguma coisa, algum registro escolar, algo no hospital, alguém que o conhece...
– Não sei, ele sempre me pareceu muito misterioso. – disse o loiro desanimado.
– Nós vamos conseguir acredite.
– Podemos começar pela escola onde eles estudavam.
– Sim, vamos agora?Alguém bate a porta e Miguel interrompe a conversa para atendê-la:
– Oi, eu soube o que aconteceu. – Sara disse com um tom de preocupação.
– É, parece ser sequestro mas ainda não sabemos de nada.
– Olha, apoio moral em uma hora dessas é muito importante. Eu estou livre essa semana e posso te ajudar no que estiver precisando.
– Na verdade eu acho melhor não. Não quero te evolver em coisa perigosa.
– Não tem problema. Tudo que ajude vocês é bom, a não ser que você se incomode.
– Não, eu não me incomodo.
– Então tá resolvido eu vou ajudar você. – disse entrando. – Bom, por onde começamos?
– Eu e o Ricardo vamos verificar algumas coisas na escola antiga de Caio.
– Prazer eu sou a Sara. – disse se apresentado.
– Prazer Ricardo.
– Nossa isso aqui é uma conferência de homens bonitos! – disse olhando para os ambos que sorriram sem graça. – Tá. Brincadeira fora de hora, mas vamos lá.Os três saíram no carro de Ricardo e seguiram para o bairro onde a escola ficava:
– Esse lugar me traz boas lembranças...
– É, eu sei. – disse Miguel. – Caio me contou como vocês se conheceram.
– É mas isso agora não importa. – sorriu e parou o carro no estacionamento.Olá pessoas!
TÔ POSTANDO CAPÍTULO NOVO TODO DIA!
Caso vocês gostem do meu trabalho como escritor, peço que me sigam pois essa história já esta acabando e logo vou publicar meu próximo romance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caio
Romance[Em Revisão] Um drama fictício baseado da vida de Caio, um jovem adolescente que vive em conflito com sua mente. O colégio onde estuda é o lugar que ele mais odeia, mas esse será o ponto chave da todas as mudanças em sua vida. Um triangulo amoroso o...