1 Mês e alguns dias depois...
Enquanto isso...
Sophia:Passou-se quase 2 mêses desde que eu estou presa aqui nessa maldita cadeia,e desde à última vez que Elisa veio me visitar eu pedi à ela que não voltasse mais até porque pra minha mente eu não queria ver mais ninguém queria ficar isolada do mundo lá fora,à poucos dias eu soube que Luís esteve aqui na cadeia para me ver e eu avisei que não queria velo,dói tanto em mim só de pensar que ele em breve irá se casar.Mas enfim acabo de sair da minha cela e estou indo para o pátio quando me dá uma tontura e igual à do outro dia e isso vêm acontecendo comigo com frequência nesses últimos dias,chegando no pátio me sento em um lugar de rente para o Sol quando o grupo de mulheres que dize eu já sei o nome de todas mas acostumei chama-lás assim,elas então se aproximam de mim e logo se sentam à minha volta,então uma delas dizem.
-Ei Sophia porque está tão pálida assim?
-Desculpe gente mas eu tô com uma vontade enorme de vomitar?
Quando elas iam dizer algo eu me levanto correndo e vomito ali no meio do pátio mesmo,foi quando aquela tontura voltou e derrepente me deu um mau estar horrível também eu tentei correr para me segurar em algo mas foi inútil eu desmaiei ali mesmo no meio do pátio.
Enquanto isso...
Luís:Meu casamento com Sônia é depois de amanhã,e todos esses dias que eu vivo sem Sophia eu não tô aguentando mais,e si se não fosse por esse filho que Sônia está esperando eu nunca me casaria com ela,eu amo demais Sophia e eu tenho que esquece-lá de qualquer maneira e foi por isso que eu adiantei à data do meu casanento com Sônia para um mês antes.
Enquanto isso...
Sophia:Acordei na enfermaria do presídio e não tinha ninguém comigo,então eu me levanto com um pouco de dificuldade e quando eu ia saindo do quarto à enfermeira que cuida de tudo aqui na enfermaria apareçe e diz que eu não posso sair e eu é claro que não à obedeci e saí dali no mesmo momento,e quando eu estava indo para à minha cela à carcereira que desde quando eu fui presa ela não foi nem um pouco com à minha cara me pega pelo braço e diz que eu tenho visita,deve ser Elisa eu liguei para ela ontem e pedi que ela viesse hoje me ver,então à carcereira me levou para ver Elisa.
Enquanto isso...
Elisa:Acabo de chegar aqui no presídio para ver Sophia e trouxe às fotos de Sônia e Hugo preciso mostra-lás à Sophia,não demorou e Sophia chegou e logo que ficamos sozinhas ela diz.
-Aí amiga eu tava com tanta saudade de você e do meu lindo sobrinho ou sobrinha,mas mudando de assunto eaí têm novidades?
-Tenho e não são muito boas?
-Fala então?
-Bom antes de eu falar preciso lhe mostrar essas fotos?
Entrego todas às fotos à Sophia e assim que ela termina de ver começa à chorar então eu digo.
-Não fica assim amiga?
-Como à Sônia pode fazer uma coisa dessas com o Luís ele não mereçe?
-Amiga o Luís mudou muito desde que você foi presa?
-Como assim?
-Ele adiantou à data de casamento dele com à Sônia que será depois de amanhã?
-Ele deve tá muito cego pra não perceber como à Sônia realmente é?
-I se tá?
-Porque se tá falando isso?
-À lua de mel deles vai ser na Europa?
-Como ele pode fazer isso comigo ele me esqueçeu?
-Amiga eu não devia ter ti contado isso olha como você tá?
-Desde de pequena meu sonho sempre foi ir para à Europa conhecer muitos lugares,mas como à vida é engraçada né?
-Amiga se acalma você tá muito nervosa?
Sophia não diz nada apenas saí correndo dali.Eu tenho que ajudar minha amiga e eu vou fazer isso,do presídio eu vou direto para à casa de Luís não para procurá-lo e sim os seus pais que por sorte estavam em casa.Conversei com eles por bastante tempo sobre à situação de Sophia claro eu não contei à eles sobre o relacionamento de Sophia e Luís e sim como ela tá lá dentro,falei que Sophia queria ve-los e falei também para eles levarem Maria e Arthur Sophia queria ve-los todos.Assim que saio da casa de Luís vou direto pra minha me arrumar até porque irei no orfanato onde Sophia viveu.Chegando em casa subo direto para o meu quarto e tomo um banho bem rápido e assim que saio do banheiro vou direto para o meu closet e lá eu visto uma langeri azul marinho de renda e um vestido amarelo clarinho e florido junto com um salto beje clarinho com um laço grudado nele eu acho que é isso,bom depois disso fiz uma make bem básica e por último passei meu perfume de sempre e logo depois pego minha bolsa com às chaves do carro e enfim vou para o orfanato.
Enquanto isso...
Sophia:Depois que Elisa me contou tudo eu não aguentei e saí correndo dali e é claro fui direto pra minha cela,e chegando lá percebi que chorar por Luís não vale à pena mais afinal ele me esqueçeu e é isso que eu vou fazer também esquece-lo pra sempre.
No outro dia...
Enquanto isso...
Sônia:Hoje teremos uma festa na casa de Luís para comemorar nosso casamento e amanhã teremos outra também,e enfim eu vou conseguir o que eu sempre quis que é Luís ele enfim será meu pra sempre,e depois que eu perdi o meu bebê que àlias não era de Luís eu e Hugo planejamos continuar com à farça e depois arranjaríamos uma desculpa de que perdi o bebê.
Enquanto isso...
Luísa:Ontem fomos eu Heitor,Maria e Arthur ver Sophia e ela nos recebeu muito bem,e eu tenho tanta dó de ve-lá naquela situação me dói muito.
Enquanto isso...
Elisa:Ontem fui até o orfanato onde Sophia viveu,e conversei com à Madre que àlias é um amor de pessoa e contei à ela à situação de Sophia,ela ligou no presídio na mesma hora e conversou muito com Sophia pelo telefone e prometeu que em breve irá ve-lá,ela até me agradeçeu por te-lá avisado.
Enquanto isso...
Sophia:Outro dia se passou e nada de notícias para mim sair daqui,eu realmente não aguento mais eu não sei porque isso tá acontecendo comigo porque eles me culpam por esse assasinato eu nunca seria capaz de matar ninguém.
Enquanto isso...
Luís:Amanhã eu me caso com Sônia e não adianta eu tentar esqueçer Sophia porque eu não consigo,eu não à tiro um minuto sequer da minha mente,eu me lembro até hoje de quendo nos conheçemos ela era toda tímida e fomos nos aproximando pouco à pouco e eu apaixonei perdidamente por ela,eu nunca vou conseguir esquece-lá ela é e sempre será o amor da minha vida.
Enquanto isso...
Elisa:Desde que descobri que estava grávida eu ando comendo demais e às vezes eu fico pensando que se o bebê que eu estou esperando for homem se ele vai se pareçer muito com Gustavo.
Algumas horas depois...
Enquanto isso...
Sophia:Já está quase anoitecendo quando derrepente à carcereira que não é nem um pouco com à minha cara apareçe e logo diz.
-Venha comigo?
Eu apenas me levanto e sigo ela,que me leva até à sala de visitas,e chegando lá por incrível que pareça éo advogado que Heitor contratou então eu digo.
-O que tá fazendo aqui?
-Tenho noticias?
-Como se eu soube à pouco tempo que você abandonou o meu caso?
-Sim eu abandonei,mas depois resolvi investigar por conta própia e finalmente consegui o seu alvará de soltura?
Eu não digo nada,apenas me levanto correndo eo abraço,e depois de tantos agradecimentos ele diz.
-Não foi só o seu alvará de soltura que eu consegui?
-Não tô entendendo?
-Assim que consegui o seu alvará de soltura que foi hoje,eu resolvi investigar mais e encontrei várias provas de que você não éa assasina dessa mulher e sim outra pessoa?
-Eu nem acredito que eu vou sair daqui?
-Eu ainda não terminei de falar,então assim que descobri que não foi você quem matou à tal mulher consegui limpar o seu nome?
-Muito obrigada de verdade?
-Não foi nada,eu só faço o meu serviço?
Conversamos por mais alguns minutos e depois ele foi embora,eu então fui correndo para à minha cela e chegando lá encontrei todas,e uma delas vem logo dizendo.
-Sophia porque está assim tão afobada?
-Vocês nem vão acreditar,eu finalmente vou sair daqui?
Todas então correm para me abraçar,e depois de muitas lágrimas nos despedimos,e quando eu ia saindo da minha cela para ir embora me deu uma tontura e uma vontade horrível de vomitar,eu então corro para o banheiro e vomito tudo o que eu comi o dia inteiro.Acabo de chegar na casa de Elisa,e resolvi não ir para à casa de Heitor e Luísa até porque soube que estava havendo uma festa lá hoje e não queria incomodar,e como não avisei Elisa que chegaria resolvi fazer uma surpresa e assim que ela abre à porta e me vê corre para me abraçar e eu não consegui me controlar e chorei muito.Enfim fomos para à sala de sua casa e depois de muito conversarmos,ela me fez ir tomar um banho e dormir um pouco,eu até pedi à ela que não contasse à ninguém que eu tinha saído da cadeia e ela concordou comigo.
2 Horas depois...
Enquanto isso...
Sônia:Minha festa eà de Luís já tava bombando,ele nem tava me dando atenção mas como eu sou mais esperta me agarrei à ele e pretendo não soltar até o final da festa,até porque eu não queria passar vergonha na frente de muitos amigos meus.
Enquanto isso...
Sophia:Acordei e já olhei direto no relógio e era 22:00hrs da noite,eu tentei dormir mais não consegui então eu me levantei e caminhei até à comoda onde Elisa disse que tinha algumas roupas que eu poderia usar,peguei então uma blusa rosinha claro de manga cumprida e uma saia preta um pouco curta demais e um salto agulha preto com algumas pedrinhas em volta,assim que termino de me vestir dou uma arrumadinha em meu cabelo o deixando solto mesmo,então eu desço sem fazer barulho para Elisa acordar e assim que já estou lá embaixo na sala mesmo em cima do sofá encontro uma das fotos onde Sônia está beijando Hugo então eu à pego e guardo comigo,quando cheguei Elisa me disse que no escritório tinha alguns livros que eu podia ler então resolvi ir até lá,assim que entro realmente tenho que admitir esse escritório é lindo, caminhei então até à alguns livros mas não achei nenhum que me interessase,e pra baixo dos livros tinha uma gaveta que estava meio que aberta eu então à terminei de abrir e me surpriendo com o que tinha dentro um revolver e eu como sempre fui curiosa peguei aquele revolver na mão e quando olho ao meu lado em cima da mesa vejo uma garrafa de Whisky e como fazia muito tempo que eu não bebia eu então peguei aquela garrafa e em 5 minutos bebi tudo.Eu já nem sabia o que fazia,então peguei o revolver eo coloquei no sutiã mesmo,saio da casa de Elisa e vou direto pra casa de Heitor e Luísa afinal eu tenho que falar com os dois.Demorou mais ou menos uns 10 minutos pra mim chegar na casa de Heitor e Luísa,e quando chego percebo que à tal festa ainda não acabou e bem de fininho eu vou entrando e sem perceber eu esbarro em uma nulher,então eu digo.
-Me desculpe?
-Não foi nada?
-Você pode me dar uma informação?
-Claro pode falar?
-O que tá rolando aqui?
-Éa primeira festa de casamento do Luís e da Sônia?
Eu não digo nada,apenas saio dali e vou entrando mais.
Enquanto isso...
Gustavo:Finalmente Sônia se desgrudou de Luís e enfim poderemos beber o nosso Whisky,e quando já estavamos terminando à nossa taça eu então olho para o lado e me surpriendo muito com quem havia acabado de chegar,Luís então me cutuca e ele diz.
-Que foi cara,porque essa cara?
-Você não adivinha quem acabou de chegar?
-Quem?
-Olha lá?
Quando Luís olha eu então digo.
-Cara eu não sabia que Sophia havia saído da cadeia?
-Eu também não?
-Olha como ela tá,pareçe que bebeu mais de meia garrafa de Whisky?
Luís não diz nada,apenas continuamos à olhar Sophia que não nos olhava com uma cara nada boa.
Enquanto isso...
Sophia:Assim que entro e já dou de cara com Luís e Gustavo eu então resolvi encará-los por alguns minutos até que Sônia apareçe e já agarra Luís eo beija,eu então grito bem alto e digo.
-Me desculpem por imterromper à festinha dos pombinhos,mas eu queria contar algo à todos antes que alguém conte?
Sônia quando me vê gritando ali daquele jeito ela caminha tão rápido até mim e quando ela ia dar uma bofetada eu seguro sua mão eà jogo no chão,foi quando Heitor,Luísa,Maria e Arthur se aproximam então eu digo.
-É bom que vocês também saibam do que eu tenho pra falar,vish eu vo falar?
Luís e Gustavo então se aproximam de Sônia eà ajudam à se levantar,então eu digo bem alto.
-É bom que todos saibam que eu fui amante desse homem né Luís, você lembra das noites de amor que à gente passava junto lembra de quando transamos pela primeira vez na sua cama que agora essa mulher vai dormir,lembra dos nossos beijos,das carícias e de tudo mais?
-Cala à boca sua vagabunda,disgraçada,diz Sônia?
-Porque eu vou calar à boca se tudo o que eu tô dizendo é verdade lembra Luís de quando você me procurava à noite pra fazermos amor,de tantas vezes que você me procurava eà gente acabava um beijando o outro,eu sim Sônia fui amante que Luís e nunca deixará de amar porque mesmo ele se casando com você eà mim que ele ama,eà mim que ele deseja?
-Cala à boca sua orfã disgraçada,o Luís é meu agora e amanhã nos casaremos e ele ti esquecerá pra sempre?
-Nunca,sabe porque?
-Não?
-Então eu vou falar pra você eo tolo do seu noivo,vai casa com essa vadia,casa com ela,transa com ela quantas vezes for preciso porque quando vocês estiverem transando e é mim que você vai estar pensando o tempo todo porque é à mim que você ama e eu ti amo tanto também ,mas enfim querida Sônia eu fui amante do seu novinho até bem antes de vocês marcarem à data do casamento?
-Eu vou te matar sua disgraçada?
-Não toque em mim nunca mais,porque agora sim eu sei me defender muito bem eu tenho isso?
Quando eu tiro o reveolver do sutiã Luís logo diz.
-Não faz isso Sophia,não se torne uma assasina?
-Uma assasina eu nunca fui,e esse revolver eu só trouxe para dar um sustinho na sua noivinha,e em você também mas como vocês homens são todos iguais nenhum prestam eu não sei se é você o mais idiota ou se éo seu amigo que di tão idiota abandonou minha amiga grávida?
-Cala à boca sua orfã ordinária?
-Nunca mais me chame assim?
-Vai embora daqui e não volta nunca mais?
-Todos devem estar pensando que eu vim aqui para pedir que você Luís não se case,mas não eu não sou assim e nunca vou ser eu só quero dizer uma antes de ir,Luís meu amor eu ti amo e vou ti amar pra sempre?
Luís então se aproxima de mim e me beija na frente de todo mundo um beijo que não parava mais,eu então me solto dele e saio em passos rápidos dali.

Olhos de paixão(Wattys2017).Onde histórias criam vida. Descubra agora