Enquanto isso...
Luísa:Estavamos eu e Heitor almoçando já e nada de Sophia e Luís aparecerem,eu já tava aflita foi quando à campanhia tocou e eu mesmo vou atender,e assim que abro à porta dois policiais entram então eu digo.
-Posso ajudá-los em alguma coisa?
-Sim,estamos à procura da Senhorita Sophia e pelo que sabemos ela mora aqui,diz os dois?
-Ela mora aqui mas ela não está no momento?
-O que tá acontecendo aqui Luísa,diz Heitor?
-Esses policiais vieram àtras de Sophia?
-Podem nos dizer o que querem com ela,diz Heitor?
-Mas é claro,viemos com um mandato de prisão contra ela pelo assasinato de Pietra Samúdio,diz os dois?
-Mas como,Sophia nunca seria capaz disso,diz eu e Heitor?
-Pareçe que vocês não à conheçe muito,diz os dois?
-Vão,vão embora e não voltem mais?
-Calma Luísa,diz Heitor?
-Senhores só viemos fazer o nosso serviço,e se não se importem vamos espera-lá,diz os dois?
-Magina,diz Heitor?
Enquanto isso...
Sophia:Acabamos de sair eu e Luís do hospital e até que Elisa está bem só um pouco triste ela nos contou o que aconteceu e contou também sua decisão.Mas mudando de assunto eu e Luís resolvemos chegar em casa juntos dessa vez,e acabamos de chegar e então caminhamos direto para à sala e chegando lá estranhei porque tinha dois policiais junto à Heitor e Luísa,então eu e Luís cumprimentamos Heitor e Luísa e quando eu ia subindo os dois policiais dizem.
-Senhorita Sophia?
-É comigo?
-Sim,à Senhorita está presa pelo assasinato de Pietra Samúdio,diz os dois?
-Me soltem vocês não podem fazer isso comigo,eu não matei ninguém?
-Isso veremos na delegacia mas antes precisamos revistar o seu quarto,diz os dois?
-Como?
-Pode nos mostrar o caminho,diz os dois?
-Mas é claro e têm mais eu só falo uma coisa eu não matei ninguém e vocês estão cometendo uma grande injustiça comigo?
Eles não dizem nada e subimos todos para o meu quarto,e chegando lá eles começam à revistar tudo e quando terminam dizem.
-Pode nos explicar o que essa faca faz aqui,diz os dois?
-Eu não sei como isso foi parar aí,eu não matei ninguém eu juro?
-Como dissemos teremos que ver isso na delegacia agora venha com à gente,diz os dois?
-Me soltem,vocês dois vão se arrepender por isso eu não matei ninguém?
Eles então me pegam à força pelo braço e me levam pra delegacia,e Heitor,Luísa e Luís não puderam fazer nada mas assim que fui para à delegacia eles foram logo àtras.
Enquanto isso...
Elisa:Dormi tanto hoje depois que Sophia e Luís vieram me visitar,e quando acordei minutos depois à mesma enfermeira entra com o Doutor eu acho,então à enfermeira diz.
-Como que está à nossa gestante?
-Como?
-À senhorita está grávida já de um mês,diz o Doutor?
-Não pode ser,eu não posso estar grávida isso não?
-Acalme-se senhorita isso é uma benção pra toda mulher,diz o Doutor?
-Pois pra mim não?
-Vamos aplicar mais um sedativo para à Senhorita se acalmar e creio que logo logo poderá sair daqui,diz o Doutor?
-Eu vou pedir descrição sobre esse assunto com vocês,posso contar com à descrição de vocês?
-Mas é claro,diz os dois?
Assim que eles aplicam o sedativo em mim eu apago e não vejo mais nada.
No outro dia...
Enquanto isso...
Luís:Fomos ontem à delegacia ver se conseguimos soltar Sophia mas não adiantou nada tudo à culpa,mas eu nunca vou acreditar que ela seja capaz de matar alguém nunca ela não faria isso com ninguém.Hoje fui para à empresa e assim que cheguei já encontro Gustavo na minha sala,então ele diz.
-Eu soube o que aconteceu com Sophia cara eu sinto muito?
-Obrigado,mas vamo muda de assunto né?
-E do que vamo fala?
-Da Elisa você não soube o que aconteceu?
-Do que você tá falando?
-Encontraram ela desmaida no meio da rua eà levaram para o hospital?
-Cara ela não quer mais nada comigo?
-Você deve ter aprontado algo pra isso acontecer?
-Pior que sim?
-Dá um tempo pra ela e depois à procura?
-Acho que é isso que eu vou fazer mesmo?
-Mas falando em Sophia denovo?
-O que?
-Se ela tá presa você têm que avisar os pais dela,eles têm o direito de saber?
-Têm razão?
Enquanto isso...
Sônia:Cheguei na empresa faz alguns minutos e fui direto para à sala de Luís,mas chegando lá eu nem entro até porque à porta estava encostada e vejo que Gustavo está com ele e ouço eles dizerem,"Se ela tá presa você têm que avisar os pais dela,eles têm o direito de saber",depois de ouvir isso eu nem posso acreditar que à bastarda da Sophia têm pais e resolvo ouvir o resto da conversa também e Luís diz o seguinte,"Cara eu vou avisar Maria e Arthur que Sophia está presa hoje mesmo,eu acho que eles têm o direito de saber eles são os pais dela",depois de ouvir isso também eu não posso acreditar que à disgraçada da Sophia é filha de um dos sócios da empresa que Luís éo herdeiro e filha de uma das famílias mais influentes da cidade,e pelo que deu pra entender ela não sabe de nada,e isso me ajuda muito porque à minha vingança contra ela ainda não acabou,e tomara que ela apodreça o resto da sua vida maldita numa cadeia assin ela não vai mais poder atrapalhar eu e Luís.
Enquanto isso...
Sophia:Desde que eu fui presa e estou aqui nessa maldita delegacia nem tive notícias de que vou sair daqui,e agora estou aqui nessa maldita cela quando Heitor apareçe com o advogado que contratou pra me tirar daqui,então eu digo.
-Eaí têm notícias,me diz que vou sair daqui?
Heitor não diz nada,então resolvo pergunta pro advogado.
-Me diz você então,eu vou sair daqui?
-Infelizmente não,eu tentei o abescóspios pra você sair daqui mas foi inútil,e hoje mesmo você será transferida para um presídio até decidirem à sua pena?
-Quanto tempo?
-Eu não sei,talvez dias,mêses ou até mesmo anos?
-Não,não,não pode ser eu não posso ficar presa todo esse tempo que você disse?
-Acalme-se eu não vou desistir de ti tirar da cadeia?
-Cala á boca,cala á boca seu inútil vai embora daqui e não volta mais,anda vai embora e não volta mais?
Eles então saí e eu volto para o canto mais escuro daquela cela.
Enquanto isso...
Elisa:Saí hoje do hospital e é claro que fui direto pra minha casa,e agora que eu estou grávida nem sei por onde vou começar à minha vida agora,mas eu tenho que conseguir superar isso pelo bebê que eu estou esperando por ele que eu tenho que conseguir superar o que aconteceu.Acabei de sair de um banho bem demorado,e fui direto para o meu closet e lá eu vesti uma langeri branca de renda com um vestido preto todo aberto nas costas um pouco curto e um salto vinho muito bonito àlias,e fiz uma make bem básica e por último passei meu perfume de sempre mesmo.Fui até à sala e na estante vi minha garrafa de vinho favorita e não consegui resistir à tentação de beber um pouco memo que eu esteja grávida,e esse vinho vai me fazer compania.
No outro dia...
Enquanto isso...
Sophia:Fui transferida para um presídio feminino ontem mesmo,sorte minha que ficarei rm uma cela sozinha por enquanto,mas assim que acordei com às cacereiras gritando todas às presas foram tomar café da manhã e logo depois fomos todoas trabalhar e enfim depois todas inclusive eu fomos para o pátio,e foi à mesma coisa que no café da manhã,no trabalho e agora aqui no pátio todas me olhavam e eu resolvi ignotar para não arranjar problemas,foi quando um grupo de mulheres já da idade avançada com mais ou menos uns 35 anos por aí caminham até mim e quando eu ia sair dali uma delas me segura pelo braço e diz.
-Se não é uma dama da sociedade?
-Me deixa em paz?
-Mas o que uma garota tão novinha como você faz aqui?
-Eu não fiz nada à ninguém me deixa em paz?
Quando à tal mulher ia dizer algo eu simplismente saio correndo dali,e vou direto paraà minha cela.
Enquanto isso...
Cristina:Soube hoje que Sophia está presa sendo acusada de um assasinato e isso me deixa um pouco angustiada porque desde que à conheçi já à considerei como uma irmã. E estou para completar 6 mêses de gravidez e minha barriga tá enorme que dize tá o básico de uma barriga de grávida mas tá grande,e mudando de assunto hoje mesmo irei ver meus pais.
Enquanto isso...
Elisa:Dormi ali no sofá mesmo, também bebi quase toda à garrafa de vinho e hoje acordei com uma ressaca insuportável,e quando eu ia subir para o meu quarto para tomar um banho à campanhia toca,e quando eu atendo Luís já entra então eu digo.
-O que aconteceu porque essa cara?
-À Sophia tá presa?
-Como?
-Ela está sendo acusada de assasinato,Elisa me ajuda o que eu faço?
-Hora bolas vai ve-lá?
-Você não entendeu ainda?
-Então explica direito?
-Prederam Sophia e estão à acusando de assasinato eo pior é que ela já foi transferida para um presídio feminino?
-Meu Deus coitada da minha amiga e você não pensa em ve-lá?
-Não sei não?
Conversamos então sobre esse assunto por mais um tempo e depois Luís foi embora.
Enquanto isso...
Sônia:Acabei de me arrumar para ir ver Luís na empresa,e coloquei uma blusa vinho de seda com alguns detalhezinhos e uma saia preta até no joelho mesmo com uma sapatilha preta mesmo.Bom depois de mais alguns retoquezinhos,peguei minha bolsa e saí às presses de dentro de casa até porque o táxi estava me esperando lá fora do outro lado da rua,atravesso à rua tão rápido que nem percebo quando um carro vêm em minha direção em alta velocidade,e não dá tempo de eu correr e ele simplismente me atropela eà pancada foi tão forte que depois disso eu não vi mais nada.Acordei em casa mesmo,então eu digo.
-O que aconteceu?
-O carro atropelou você querida,diz meus pais?
-Vocês chamaram um Médico?
-Sim,ele acabou de sair,filha eu sinto muito mas você perdeu o bebê que estava esperando,diz minha mãe?
-Não,não pode ser?
-Nós ainda não terminamos de falar filha,diz meu pai?
-Então falem seus inúteis?
-Você nunca mais na vida poderá ter filhos,diz os dois?
-Não,não isso não pode tá acontecendo comigo,mas não é por causa disso que eu vou deixar de me casar com Luís ele vai ser meu e de mais ninguém e vocês não vão contar nada à ele e nem à ninguém sobre o que aconteceu entendeu?
Eles apenas assentem com à cabeça,e então eu me levanto e vou para o meu quarto me arrumar denovo mas não para ver Luís e sim Hugo eu preciso que ele me ajude com isso que aconteceu e relembrar os velhos tempos também.
Enquanto isso...
Elisa:Logo após que Luís foi embora eu peguei minha bolsa e é claro fui tentar ver Sophia no presídio.E chegando lá eles tiveram à cara de pau de não ne deixarem ve-lá,disseram que ela não podia receber visitas durante alguns dias e eu apenas fui embora,e no caminho resolvi passar em um restaurante para almoçar claro eu peguei uma mesa que não dava pra quase ninguém me ver,então assim que fiz os meus pedidos me surpriendi em quem entrou no restaurante Sônia e Hugo e eles se sentaram na mesa quase à minha frente claro dava pra mim os ver muito bem,assim que meu pedido chega os dois simplismente começaram à se beijar um beijo que não parava mais,então muito rápido eu pego meu celular e tiro várias fotos deles se beijando,conversando entre outras coisas.Termino de comer o que eu pedi e pago,e saio às presses daquele restaurante e vou direto pra casa mesmo.
Enquanto isso...
Sophia:Depois que saí correndo de perto daquele grupo de mulheres fui direto pra minha cela,e deu pra que uma das mulheres veio àtras e chegando em minha cela ela me segurou por trás e me empurrou logo depois no chão então eu digo.
-O que vocês querem?
-O seu sofrimento?
-Não vejam que eu já estou sofrendo estando aqui por um crime que eu nao cometi já não basta?
Ela não diz nada,apenas saí e eu não aguento e começei à chorar.
Enquanto isso...
Luís:Ontem fui ver Sophia no presídio mas eles não me deixaram à ve-lá o motivo eles não quiseram me falar.E ultimamente eu tenho tanta coisa pra fazer aqui na empresa que não tenho mais tempo nem pra mim mesmo,e ontem à noite Sônia veio me ver e eu mandei falar que eu não estava.
Enquanto isso...
Sophia:Depois de tanto chorar à carcereira derrepente apareçe e fala que agora sim eu posso receber visitas e que àlias tinha uma,e então eu me levantei e enchuguei minhas lágrimas e enfim fui ver quem era,chegando lá era Heitor eo advogado eu então cumprimento Heitor eo advogado diz.
-Viemos aqui porque já saiu sua pena máxima?
-Fala então?
-O juíz preferiu que não houvesse julgamento e como eu disse já saiu sua pena máxima e você pegou 25 anos de cadeia?
-Não,não,nãooooooooooooo?
-Acalme-se Sophia ele não vai desistir de ti tirar daqui?
Eu não digo nada,apenas saio correndo dali e vou direto pra minha cela.
1 Semana depois...
Enquanto isso...
Elisa:Ontem fui ver Sophia na cadeia e ela realmente ela está mau,ela me contou que pegou 25 anos de cadeia eu não posso acreditar que isso esteja acontecendo com ela,eu sei que à minha amiga nunca seria capaz de matar alguém,e hoje eu irei ve-lá denovo eu só ainda não contei à ela que estou grávida mas pretendo contar hoje.Acabei de me arrumar e estou com um vestido rosa clarinho com algumas flores em volta e coloquei também um salto beje um pouco dourado,pego minha bolsa e também às fotos que eu tirei de Sônia e Hugo outro dia e enfim vou ver Sophia na cadeia.
Enquanto isso...
Sophia:Desde que soube quanto tempo eu ficaria presa resolvi não receber mais ninguém além de Elisa que está sendo como uma irmã pra mim nisso tudo,e cada dia que se passa eu me lembro do casamento de Luís e de muitas outras coisas que nóis dois vivemos juntos,mas enfim sou imterrompida dos meus pensamentos pelo mesmo grupo de mulheres do outro dia,ontem mesmo elas vieram conversar comigo eu até que conversei um pouco com elas,mas enfim elas então se sentam à minha volta então eu digo.
-O que eu fiz pra mereçer tudo isso que tá acontecendo?
Então uma delas dizem.
-O seu advogado ainda não conseguiu o abescórpios pra você sair daqui?
-Eu não contei à vocês mas eu fui condenada à 25 anos de cadeia por um crime que eu não cometi,eu não sei o que eu fiz de errado nessa vida se foi vir ao mundo mas do que adiantou se fui abandonada numa caixa de papelão em frente à um orfanato e vivi à minha vida inteira sem ter uma família sem ter o amor,o carinho de um pai ou de uma mãe,ou se foi amar um homem que sempre será proibido pra mim?
-A gente não sabia que você cresceu em um orfanato,diz todas?
-Eo pior de tudo,só de pensar que daqui à alguns mêses eu vou perder o amor da minha vida pela minha pior inimiga?
Quando elas iam dizer algo eu me levanto e derrepente me dá um mau estar horrível eu até tive que segurar na parede pea não cair,então outra delas dizem.
-Sophia você está bem?
-Mais ou menos foi só um mau estar passageiro mas logo passa?
Elas não dizem nada,e eu apenas saio dali e vou direto pra minha cela,mas no caminho uma das carcereiras me para e diz que eu tenho visitas provavelmente é Elisa,quando chego na sala e vejo Elisa quase chorando ao me ver eu então corro para abraca-lá e enfim nos sentanos na mesa à nossa frente então eu digo.
-Eaí têm notícias?
-Algumas?
-Então me conta?
-Bom à primeira é que você vai ser titia?
-Como assim?
-É amiga eu tô grávida,eu vou ter um filho do Gustavo?
-Parabéns,mas vocês já se acertaram?
-Pior que não viu?
-Porque?
-Ah depois de tudo o que ele me fez eu não posso perdoá-lo assim tão fácil?
-E ele já sabe que você está grávida?
-Eu ainda não contei e nem pretendo contar?
-Porque?
-Eu prefiro que por enquanto ele não saiba,e como você quer que eu o perdoe eu o vi várias vezes essa semana com à tal mulher?
-Eu não falo mais nada pra você afinal eu só quero que você seja feliz e nada mais?
-Aí obrigada amiga de verdade?
-Não foi nada,e me conta uma coisa?
-Como que o Luís está?
-Bem,e como sempre muito focado na empresa?
-Você andou o vendo?
-Às vezes porque?
-Nada não?
-Eu sei que você tá mentindo,vai pode falar eu tô aqui pra ti ouvir?
-Você sabe que desde que eu o conheçi eu me apaixonei tanto por ele,mas agora que ele vai se casar eu acho que eu fiz uma burrada pela qual já estou pagando?
-Qual?
-Eu fui amante dele,eo pior de tudo é que eu gostava?
-Isso tudo que tá acontecendo nada é sua culpa tá me ouvindo,e você ter sido amante dele não é ruim até porque vocês dois se amam?
Eu não digo nada,apenas me levanto eà abraço tanto que em meio de tantas palavras até choramos.Enfim depois de alguns minutos o horário de visitas acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos de paixão(Wattys2017).
RomanceSophia viveu 17 anos num orfanato e tudo muda quando ela é adotada por um casal,mas nem imagina quê irá encontrar o seu verdadeiro amor e amor à mudará completamente. Luís aos 19 anos pensa quê tudo na sua vida é fácil dinheiro,fama e mulhres,mas tu...