[...]–Henry Duc Valente! Venha já a minha ala! Agora! - ordena.
Arregalo os olhos , ele já voltara de sua mais nova viajem de , pelo que ele disse , negócios. Levanto-me rapidamente da cama e me olho no espelho , ajeitando minhas roupas e cabelo , espero que ele não perceba que acabei de acordar! Elevo minha postura e fico rígido , abro a porta de meu quarto e saio do mesmo não muito confiante.
Começo a andar pelos corredores longos e largos , as cortinas estão abertas hoje , o que é uma raridade...Vejo pelas janelas como está o tempo , não neva , mas o céu se encontra completamente nublado , um temporal estava por vim e com absoluta certeza fazia frio lá fora , não gosto de pensar nas pessoas que estão desprotegidas , isso é completamente cruel.
A situação de meu país não está uma das melhores , longe disso. Os últimos anos com a decadência da maior parte da Europa , Histon perdeu bastante amigos comerciais , principalmente marítimos , solto um longo suspiro , era este reino que algum dia eu iria governar...
A cada corredor que passo sou cumprimentado com reverências e bastante respeito , aceito todas de bom agrado , tentando esconder a cara de cansado e sono.
Ao chegar na ala de meu pai , Rei Willian , o mesmo já começa sua advertência de sempre:
– Onde você estava?! Com certeza... Argh! Melhor nem pensar nisto- a última frase sai como um murmúrio , mas ainda consigo escuta-la -Devia estar aqui fazendo seu trabalho que é cuida de um reino inteiro , mas é claro prefere sumi e depois vim para suas obrigações! Repito : Obrigações!- ele me olha com desgosto , o que faz eu me encolher um pouco.
"Este reino não vai andar sozinho Henry! Não vai! Eu.." e mais seu blá, blá , blá de sempre , escuto tudo atentamente , bom , na verdade eu queria escutar tudo atentamente , me distraio olhando para o retrato de minha mãe , ela era bastante bonita , uma pedra preciosa como meu avô diria , seus cabelos eram cor de mel e os olhos castanho escuro , na pintura a mesma usava seu vestido novo , que meu pai comprara especialmente para aquele dia , diziam que eu me pareciam bastante com ela , desde de bem pequeno até hoje em dia , dou um sorrio breve que é logo cortado , pois , volto a para a realidade quando o escutei dizer:
–Então eu mesmo decidi um trabalho para você.
–O quê? Calma...Como assim?-havia ficado confuso , eu já não trabalhava no castelo? Onde ele iria me colocar?
–Isso mesmo que você escutou , Henry. Vou dar uma... Podemos dizer uma missão para você.-ele aponta pra mim- Só se você aceitar , é lógico!
Penso. Uma missão. Não parece ser algo difícil.
–Até hoje nunca a completei..
Retiro o que disse.
–Mas , você irá fazer isso por mim.
–E-eu?-gaguejo.
–Mas é claro! Você é meu filho ou...Está com medo?-pergunta incrédulo.
Estava. E muito.
–Não!-digo com firmeza , ele da um sorriso surpreso e chega mais perto de mim entendendo sua mão em minha direção.
–Trato feito , então?
–Trato feito.-dou um sorriso e é neste momento que o acordo é selado.
❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️
Espero meu pai sair do local para poder voltar com minha respiração normalmente , por que eu fiz aquilo?! Passo minhas duas mãos pelo rosto tentando limpar minha preocupação , se meu próprio pai , o rei Willian , não conseguira completar sua grande missão , como eu iria? Estava nervoso , muito nervoso. O único jeito de me acalmar era a Biblioteca..Isso a Biblioteca Nacional de Histon! Era para lá que eu iria.. Ler livros , aquilo com certeza me faria ficar bem mais calmo.
Começo a andar pelos corredores em direção às carruagens , do lado de fora do castelo , ando com pressa , mais do que gostaria , passo por variadas alas e quartos , até chegar ao salão principal onde se encontrava as saídas , ao chegar nelas , sou recebido com as reverências dos cocheiros , faço sinal para que um dos dois abra a porta e indico meu destino , o mesmo assente fechando a porta e começando nossa viagem , normalmente minhas viagens são tranquilas , quando meu pai não está para ficar reclamando cada minuto , mas desta vez me sinto enjoado , não da carruagem , é claro ! Não reclamo das coisas que recebo , tudo que me dão agradeço sempre. É um tipo de enjoo com uma angústia , minha barriga sentia frio.
Não demora muito e chegamos no nosso , meu , destino. Abro a porta sozinho e agradeço ao cocheiro , que dá um sorriso aberto e me pergunta se é para esperar ali , digo que não e aceno enquanto ele vai embora. Olho para o grande estabelecimento , ele é enorme.. Subo suas escadas até chegar na porta principal e adentro no local , a bibliotecária que prestava atenção em suas anotações se vira e pega um susto , ela ajeita seus óculos e sorri , a mesma já está acostumada a me vê por aqui , retribuo o sorriso e entro completamente no local.
As estantes são de madeira bruta , acho que de mais ou menos 3 metros , recheadas dos mais variados tipos de livros , sendo separadas por seus temas , Romance , Ação , Aventura...A Biblioteca não está cheia , quase sempre é assim ,não existe muitas pessoas com esta grande admiração por livros. Entro no corredor histórico , e pego um livro sobre Robison Crusoé , de Daniel Defoe , este é um de meus livros favoritos , já perdi as contas de quantas vezes li o mesmo , ainda me surpreendo toda vez que o leio , vou logo em direção à mesa e escuto um barulho alto , vejo uma pessoa com capuz marrom escuro lá juntando seus livros caídos , o indivíduo pega os mesmo e vai carregando para , assim espero , a bibliotecária.
Abro o livro , lembro-me de novamente tudo o que Crusoé passou e dou um meio sorriso , exalo todo o momento e me permito entra no mundo da imaginação , onde todas as coisas são perfeitas , você pode ser o que quiser , e se o livro tiver suas pedras pelo caminho , ele irá tirá-las uma por uma , até ter um caminho limpo e firme , para andar até o horizonte.
========================
E aí? Gostaram do capítulo narrado pelo Henry , diga aqui nos comentários( espero que sim ❤ ) , perceberam quem era o indivíduo de capuz marrom , ah? Ah? Bom espero não ter decepcionado ninguém , por que eles ainda não se encontraram , porém , vai ser em outro momento , bem melhor que este seria ( assim espero ) , Se você gostou de sua estrelinha e compartilhe com os migos , beijos e fui!
Marilu Paes🐨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Da Montanha// EM PAUSA
RomanceRiley Smith foi acusada de um crime que ela não cometeu , um crime muito grave...Muito grave. Dos 5 anos que passou na prisão real , os 5 ela tentou escapar , e completou seu objetivo. Ela fugiu..Para o lugar mais longe que conseguiria , um lugar o...