Eu estava encostada em uma das múltiplas árvores que se encontravam no meu caminho , estava sem meu querido capuz marrom , não fazia tanto frio , o outono estava chegando , uma pena que as árvores de pinheiro aqui em cima , nas montanhas , não fiquem com os tons variados de vermelho e laranja , é uma das melhores épocas do ano para mim , pois , a maioria dos cidadãos de Histon não saem de suas casas.Motivo? Desconhecido .
Estranho? Muito.Às vezes acho que é por causa das geleiras que descongelam no final do inverno , as pessoas são muito ingênuas imaginando que uma casa de madeira irá protegê-las de uma grande camada de neve caindo montanha abaixo , olho para o nosso reino , bufo me lembrando que esse não é e nem será o motivo , assim espero , e sim os impostos , a porcaria dos impostos! Cada dia mais caros , cada dia menos dinheiro nessa sociedade desigual... Imagino como é ser um servo do rei , coitados devem pagar bem mais impostos que seus súditos.
Balanço minha cabeça em negação , tentando espantar esse pensamento. Me concentro no meu livro , "Como se preparar para uma viajem pelas montanhas" , eu sei que é meio estupido eu está lendo isso , já que quando fugir de Histon não estarei com o livro , mas , tento aprender o máximo que consigo , como me preparar , como arranjar comida , como não ser vista , e o mais importante...Como sobreviver...
Aprender isso vai ser mais difícil do que eu imaginara , 500 e poucas páginas de instruções e comandos de como alcançar seu objetivo. A vida não está fácil para ninguém... Desde de o dia da morte dela nada foi o mesmo , é claro que nada foi o mesmo..Lacrimejo. A vida parecia bem mais ser bem mais fácil , era o que eu achava , pobre cabeça ingênua de criança , que acredita que todos os seus sonhos se tornarão reais , seus pais falam isso? Não acredite , eles mentem , todos eles mentem , está no papel dos pais , já vem com eles.
❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️
Passo a maior parte do dia e da noite naquela árvore , então decido que é melhor eu caminhar , já estava com dor de cabeça literária , e aquele lampião só piorava minha visão , fecho livro com força fazendo um barulho alto , guardo-o dentro de minha bolsa de couro e sigo montanha a baixo , se eu quero mesmo me virar sozinha o primeiro passo é encontrar comida para a viajem , pego meu arco e flecha , deixando os mesmo em posição , ando devagar por entre as árvores até avistar um esquilo que saltita por entre os galhos que caíram por causa de alguma nevasca.
Miro a arma para o mesmo , dou um leve suspiro , me escondo um pouco atrás de um dos pinheiros e atiro.
A flecha passa rapidamente cortando o ar e acerta o pequeno animal , comemoro sorrindo e vou até ele , a flecha acertou o pescoço do esquilo , ótimo. Pelo menos não terei que matar o animal com minhas próprias mãos , não que eu não tenha feito isso. Pego o esquilo com as mãos e coloco dentro de minha bolsa , em uma parte de seus bolsos , junto um pouco de neve e boto com o nosso amiguinho , esperando que ele fique conservado por pelo menos uns três dias , esse vai ser meu jantar de amanhã , depois de amanhã e se possível quatro dias , a comida é precária por aqui. Normalmente os animais não passam por esse lado da floresta , o que torna tudo ainda mais difícil.
Olho para o céu , já está bastante escuro , já deve se passar das onze horas da noite , olho para todos os lados possíveis , esperando encontrar algum lugar com sombra e menos frio , avisto uma pequena árvore retorcida como uma cabana feita de lençóis. Vou até ela. Jogo minha mochila no chão com neve , e junto o máximo dela formando um travesseiro , bom.. Era essa minha cama hoje , já fiquei em piores condições , melhor não reclamar.
Encosto a cabeça na neve , não conseguindo dormir , penso em todas as coisas que sou proporcionada a fazer e não fazer , penso no Rei Dominic , penso em como a vida foi injusta comigo e por fim penso em meus papas - era assim como os chamava , por minha mãe ter origem italiana , ela me ensinou algumas palavras quando criança - eles eram bons , essa é uma das poucas coisas que eu ainda acredito - e me lembro.. Minha mãe sempre dizia para ter esperanças , que dia a dia tudo estaria melhor , não era pra eu me preocupar com o futuro , porque , para ela , eu faria minha história , eu escreveria meus passos , assim quando acabasse de escrever meu livro de ações e sentimentos teria um final feliz. E , bem , ela estava enganada , nada disso acontece , pelo que estou vendo o destino ele já é traçado com coisas boas e ruins , e pelo visto o meu está traçado com só uma parte destas coisas.
❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️
Acordo com sol em meus olhos , levanto-me e sento pegando minha mochila para procurar um de meus analgésicos.. Estava com dor de cabeça , minha clavícula estava doída , coloco o analgésico dentro de minha boca e o engulo. Seco. Sem água. Me aproximo de meu arco e flecha e os ajeito e meus braços , até que escuto um barulho , olho para onde o som vinha , atrás de mim. Os passos eram lentos e barulhentos , com certeza era um animal , e se esse barulho fosse de um animal era grande , ajeito o arco em minhas mãos e vou andando até o barulho que continuava aumentando enquanto me aproximava , pego uma das flechas que levo comigo e posiciono no arco , tento ficar o mais quieta possível , para não chamar muita atenção.
Vejo um pedaço do animal , é marrom , por favor seja um animal! Eu preciso dele para continuar minha viajem , aquilo me abasteceria por semanas , ele estava vindo em minha direção eu podia sentir , coloco o arco em posição me preparando , o barulho aumenta cada vez mais , minha tática. Pega-lo de surpresa. Encosto em uma das árvores esperando o momento certo. Respiro fundo é agora.
Um.
Dois.
Três!Saio da árvore o mais rápido que consigo e miro em....Um homem, franzo o cenho. Não! Bufo em decepção mas continuo com o arco posicionado , o mesmo parece bastante surpreso e suas mãos se encontram levantadas ao lado de seu rosto , como se falasse "Eu me rendo...". Olho para ele com força e só então pergunto:
–Quem é você?
=========================
Oiii! Tudo bom? Eai? Gostaram se sim comenta aqui , não esqueça de sua estrelinha...Sabem quem é? Kkkk , não vou dar spoilers. Esperem o próximo capítulo , já vão saber.
Falem possibilidades , gosto que interajam! Um beijo e fui.Marilu Paes🐨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Da Montanha// EM PAUSA
RomanceRiley Smith foi acusada de um crime que ela não cometeu , um crime muito grave...Muito grave. Dos 5 anos que passou na prisão real , os 5 ela tentou escapar , e completou seu objetivo. Ela fugiu..Para o lugar mais longe que conseguiria , um lugar o...