Capítulo 7-Riley

38 11 2
                                    


Eu tinha decidido que queria esquecer , pelo menos por uma noite , a morte de meus pais e meus problemas de hoje em dia , era o certo a se fazer. Pra mim era. Caminhava tranquilamente pelas barraquinhas da Feira de São Luiz sem tentar chamar muita atenção , me escondendo no capuz marrom que usava quase sempre , escuto estão estalos do casco de vários cavalos chegando cada vez mais perto , me escondo atrás de uma das barracas - a qual não possuía produtos à venda - e observo toda a cena.

Soldados descem da carruagem com suas armaduras de ferro , alguns apenas com o peitoral , eles se direcionam para os feirantes e os compradores que ficam completamente assustados e confusos , um dos soldados se posiciona no centro da confusão , enquanto o outro com um papel na mão entrega-lhe com um pouco de desgosto. O soldado do centro olha para todos com pose de superior e começa a ler a carta em um tom alto e forte para que todos prestassem atenção:

–Estou aqui a comando do Rei Willian..

Reviro os olhos , até aqui esse cara me persegue.

–...para cobrar novamente os impostos postos por novas leis!- escuto algumas pessoas vaiando - O Rei necessita deles para melhorar nossa civilização , com novos hospitais e para que a segurança do reino fiquei bem mais forte , aumentando apenas nossos amigos comerciais!

Cochichos se espalham por toda parte e alguns vaiam a cena que se passo , os soldados continuam inabaláveis com o tumulto e só fazem passear por entre as pessoas com sacos de veludo na mão inclinando para que os impostos sejam colocados lá dentro , algumas pessoas corriam , outras choravam e outras eram pegas tentando roubar os impostos. Aquilo era a cena do desespero... Um reino contrariado deste jeito não é um reino , isso está uma inundação de problemas , e Histon está cada vez mergulhando mais fundo nessa correnteza.

Tudo acontece rapidamente , e em mais ou menos vinte minutos depois tudo já está normal , quer dizer...Quase tudo. O lugar ficou completamente silencioso e as pessoas já não parecem estar com animo para nada , saio sorrateiramente da barraca onde me encontrava e começo a andar até meu destino. A taberna. Demoro até que bastante tempo para chegar lá ou na verdade foi por causa da minha cabeça que parece querer ir cada vez mais longe deste lugar.

Entro no local que está cheio como sempre , me sento em uma de suas sete cadeiras e peço ao barman uma dose de whisky , ele me olha contrariado mas não reclama e vai até suas garrafas de bebidas e começa a preparar um. Ele volta e me entrega o copo de vidro até que bem cheio. Viro sem pestanejar e o líquido desce por minha garganta quente e azedo , faço uma careta e peço mais duas. O cara me olha surpreso e pergunta se há algum problema , apenas reviro os olhos e mando ele ir mais rápido.

Cada vez que o líquido desce por minha laringe parece que perco cada um de meus cinco sentidos , eu já estava tonta o suficiente para não conseguir me mexer sem cair , eu já começava a rir de tudo que me falavam e minha voz já estava embaraçada , cambaleava de um lado para o outro , enquanto a maioria dos homens que se encontravam na taberna riam descontrolavelmente , peço novamente mais uma dose e espero de cabeça baixa.

Do nada alguém me vira e me prende no balcão , a imagem se passam tão rapidamente pela minha cabeça que só vejo um vulto , mas percebo que o indivíduo me olha em um tom de preocupação , quando meus olham começam a focar vejo Henry , ele me encara completamente furioso:

–O que você está fazendo aqui?!-pergunta.

–Não-o..é...óbvio..- eu já me perdia completamente nas palavras.

–Você está...bêbada?-ele estava incrédulo.

–É claro que não!- altero minha voz.

–Não , não , não está..-diz irônico - Vamos! Levanta! Vou te levar pra casa..-ele me puxa pra cima me fazendo sair do banco , eu tropeço e quase caio no chão mas ele me segura , dou uma gargalhada alta.

–Eu acho melhor não...Deus me livre encontrar com..

–No castelo deve ter algo pra essa bebedeira toda.- ele me corta e nos leva para fora.

–Não quero ir..-falei manhosa , ele dá um sorriso.

–Eu não vou discutir com você , Riley..

–Medo de perder , em?-provoco como uma criança de cinco anos.

–Vamos logo..-ele suspira e me abraça mais forte.

❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️

Já se passara pelo menos trinta minutos e não tínhamos chegado em canto nenhum , estava com sono. Queria dormir. Meus olhos já pesavam e meu corpo se encontrava todo apoiado em Henry , eu já estava no ápice do cansaço , suspiro , queria estar nas montanhas , pelo menos lá não existia um Henry tentando me cuidar , chego mais perto dele e exalo seu cheiro , era bom:

–Você tem cheiro de morango..-solto sem perceber , mas não me importo muito com isso. Ele dá um meio sorriso.

–E você não pode ficar me dizendo estas coisas..

–Por que? - questiono , brincando com os botões de sua jaqueta.

–Você não vai se lembrar metade das coisas que me disser..-ele respira fundo e volta sua atenção para o caminho percorrido.

–Se eu quiser eu posso lembrar..-falei desta vez tentando parecer séria, falhando miseravelmente.

–Para de falar.- ele ordena sério , quase sussurrando.

–O quê? - Ele acabou de me pedir para calar a boca?!

Henry não fala nada apenas tampa meus lábios e nos joga para dentro de um beco. Tento gritar. Mas ele só sussurra para eu ficar em silêncio , escuto passos e o corpo dele fica rígido , soldados passam pela rua onde agora pouco estávamos , eles conversam animadamente. Quando vão embora Henry nos tira de lá e voltamos a andar , mas faço nós pararmos:

–A gente vai ficar andando pra sempre? Você é muito chato e eu quero voltar para as montanhas...- os assuntos variados fazem Henry ri.

–Não , não sou e você não vai voltar, não deste jeito..-fala até que bem rápido para alguém tão lerdo.

–Eu te odeio , sabia?-apoio minha cabeça em seu ombro-Você não me deixa fazer nada!-brigo com ele cruzando os braços , o mesmo me abraça.

–Me fala pra anotar para nunca te dar bebida , ok?Principalmente whisky.- ele dá um sorriso e voltamos para o nosso caminho.

====================

Own! Podem falar..Sou um amorzin
Eu ri muito escrevendo este capítulo e espero que vocês também , AMO MEU CASAL ! Espero que tenham gostado do momento muito fofo deles dois..Se sim comentem aqui em baixo , não esqueçam da estrelinha e compartilhem com o amigos!

Marilu Paes🐨

PS:Riley melhor pessoa bêbada😂

PPS: Henry TE AMO!

Do Outro Lado Da Montanha// EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora