Eu estava nesse hospital já fazia quase dois meses , quatro semanas pra ser mais preciso , ninguém vinha me visitar. Apenas o mesmo soldado que me salvara do incêndio , depois de tanto tempo juntos viramos até que bons amigos , meu pai não vinha aqui , pelo que Leren - o soldado - falou ele estava muito ocupado. Ocupado até para ver seu filho.. Mas sem problemas eu não esperava tantas coisas dele , deixei minhas expectativas até que bem baixas , o que eu me surpreendi foi Riley não "tentar" vim aqui para me ver, não estou sendo egoísta , só esperava pelo menos ver seu rosto uma vez sequer , bom...Isso não aconteceu.Eu já estava me acostumando com essa rotina. Acorda. Comer. Dormir. Era a mesma coisa todos os dias , tirando as vezes quando Leren vinha me visitar e jogávamos cartas , esses eram um dos meus melhores momentos. Depois de muito tempo aqui , finalmente a doutora Elizabeth permitiu minha liberação , já estava cansado da comida de sempre , com os enfermeiros de sempre e os remédios de sempre. Ela apenas me pediu para tomar os medicamentos adequadamente , não queríamos sequelas graves do acidente.
Não demorou muito e o Soldado Leren veio para me buscar , ele apenas pegou algumas malas , a qual eu tinha pedido para trazer , com utensílios para higiene e diversão. Saímos rapidamente tentando não chamar muita atenção e fomos diretamente para a carruagem simples , não queríamos que descobrissem que um parente da família real estivesse pelas ruas , não neste momento. Na carruagem recebi notícias que mal sabia que iriam acontecer , na verdade apenas uma me chamou total atenção , iriamos ter um baile - em comemoração ao aniversário de meu pai.
Penso bastante nisso o caminho inteiro , uma festança neste momento não é uma boa ideia , ainda mais agora com os poucos amigos comercias , não temos tanta condição para arrecadar uma festa de tamanho grande , falo isso para Leren que escuta atentamente e concorda com a cabeça sério. Não demoramos muito e chegamos no palácio , a carruagem para diretamente no centro do local e eu desço da mesma , respiro fundo. Como é bom voltar para casa , pego algumas malas mais leves e vou entrando no local. No hall de entrada encontro alguns empregados e mordomos correndo para lá e para cá , todos pareciam muito nervosos e ansiosos , devido a tamanha correria nenhuma das pessoas pareceu notar minha presença então eu apenas seguir para o meu quarto.
Subo as escadas lentamente , devido algumas fraturas e dores que ainda sentia , demoro muito tempo para chegar a meu quarto , enquanto ando fico olhando para as janelas e as salas sendo decoradas com tecidos de cor dourada e azul , subo mais um rall de escadas e chego ao meu destino , adentro no local com aroma de morangos e baunilha e dou um sorriso , me "jogo" na cama e me permito ficar mais tranquilo. O silêncio confortável predomina no local e aquilo estava me fazendo muito bem , sento na cama e pego minha mala que -não sei como- foi parar no chão , abro a mesma e começo a organizar minhas coisas em seus devidos lugares , separando roupas sujas da limpas e colocando meus utensílios de higiene no banheiro.
Termino tudo em pouco tempo , vou em direção a sacada e abro suas portas de vidro maciço , deixo o vento do outono entrar e olho ao redor , encontro pessoas caminhando pelas ruas e carruagens passando pelas mesmas , encontro carrinhos de comércio passeando por aí tentando encontrar algum cliente e por fim olho para as montanhas , sinto uma leve tristeza. Penso em Riley , o que será que ocorreu para que ela pelo menos não tentasse me ver , éramos amigos. Não éramos? Amigos fazem tudo um pelo outro , era o que minha mãe diziam pelo menos , na verdade acho que apenas me precipitei sobre esse assunto. Nunca tive amigos de verdade , estudei em casa , fui preparado desde de cedo para ser rei e nunca tive oportunidade de sair de casa , quando saíamos era apenas para viajar a negócios , sinto falta de alguém com quem falar e expressas meus problemas. Riley não era minha amiga...Era apenas alguém que ajudei e foi embora , como na maioria das vezes..
Ouço uma batida na porta e me viro rapidamente , já exclamando para que , quem se quer esteja lá , entre. A porta é aberta e vejo Leren entrar , suas mãos estavam para trás e ele estava apenas de uniforme:
–Boa tarde alteza. Desculpe o incomodo , mas seu pai pediu que lhe entregasse isto.-ele estende uma das mãos , nela tem um papel de cor amarelada é um fecho com o carimbo do país.
–Incomodo algum-pego o papel e leio- Isto é um convite para o baile de meu pai?-pergunto e ele assenti com a cabeça–Para que ele me deu um convite?
–Ele disse que para escolher alguém para lhe acompanhar nesta ocasião.-respondeu.
Penso , escolher alguém? Quem?
–Quem?
–Não sei. Ele apenas disse para ter cuidado com quem escolherá.-ele chega mais perto de mim–A propósito pode escolher alguém que goste.-sussurra.
Arregalo os olhos e me lembro de Riley , o que está acontecendo com minha cabeça?
–Tudo bem , Leger. Obrigada , pode se retirar.-dou um sorriso e o mesmo sai do quarto.
Começo a refletir sobre quem irei convidar , meu pai com certeza quer quer que eu escolha algum amigo comercial ou algo do tipo , porém tenho outra pessoa em mente. Essa pessoa vai ter que vim senão será algo desprezível.
Abro o envelope e leio o que está escrito.
"Convidado(a):__________
Venha comemorar seus quinquagésimo aniversário de nossa Majestade o Rei Willian.
Local: Castelo Real.
Horário: Às 20:30 da noite.P.S: Baile de máscaras , roupa de gala."
Fecho os olhos e suspiro , isso vai dar um grande trabalho...
===================
Gente , MIL DESCULPAS por não postar capítulo novo! Estava em um grandioso é extenso bloqueio criativo, sendo assim estava sem ideias...Eu passei dias com uma ideia na cabeça mas não conseguia executa-la direito , ficava completamente confuso e nada me satisfazia , então demorei. Só hoje conseguir postar esse capítulo mais ou menos. Vou tentar recompensa-los com capítulos todos os dias do resto dessa semana , repito: VOU TENTAR. Bom , espero que entendam! Beijos e fui.
Marilu Paes🐨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Da Montanha// EM PAUSA
Roman d'amourRiley Smith foi acusada de um crime que ela não cometeu , um crime muito grave...Muito grave. Dos 5 anos que passou na prisão real , os 5 ela tentou escapar , e completou seu objetivo. Ela fugiu..Para o lugar mais longe que conseguiria , um lugar o...