P.S:Não foi revisado
Abri meus olhos lentamente por causa do sono que ainda estava me invadindo , quando tento levantar minha cabeça ela lateja forte e eu coloco a mão direita em cima de onde a dor vinha , sento rapidamente e só então observo o lugar onde me encontrava , caixas estavam por toda a parte - e não era atoa que tinha dormido em cima de uma delas - dentro variados tipos de produtos que faziam o local ficar com um cheiro bom completamente desconhecido , olho para baixo e vejo um pequeno frasco com um líquido amarelado , do lado um bilhete pequeno , pego o papel e começo a ler a breve recomendação.
"Aposto que acordou com uma forte dor de cabeça , por isso , aproveitei que passara pelo setor de enfermagem mais sedo e peguei um analgésico , não esqueça do nosso plano ,ok?"
-Henry
"P.S: Não é tão ruim quanto o outro.."
Franzo o cenho..Não me lembro de plano algum , muito menos de como cheguei aqui , flashes de memória passavam pela minha cabeça que ainda se encontrava doída , me lembrei vagamente de ir a taberna , lembrei de Henry em algum lugar e de um cheiro maravilhosamente bom de morangos , por que eu me lembrava disto? E esse tal plano é tão importante assim? Perguntas se acumulavam mais e mais em minha cabeça e só então me toquei de uma coisa a qual não me perguntara . Onde eu estava? Fico de pé e me espreguiço , olha para a esquerda e vejo uma porta grande e alta. É a saída , penso. Chego mais perto da mesma e giro sua maçaneta , escuto barulhos altos de animais e de carroças , quando saio completamente do local vejo um estabelecimento grande e plano , carroças percorriam a área de um lado pro outro enquanto produtos eram descarregados , pessoas nervosas passavam pela sua frente tão apressadas que nem pareciam notar sua presença ali.
Me viro para trás e uma grande muralha se põe em minha frente , tijolos cinzas desagastados compõem a obra em total harmonia , fazendo tudo ficar mais assustador! Arregalo os olhos e me cubro com o capuz de minhas roupas , mesmo estando até que bastante quente para isso. Escuto passos , muitos passos. Estava assustada , como Henry poderia ter pensado em me trazer aqui para início de conversa?! Respiro fundo e começo a correr em direção a um dos estábulos , me escondo entre as palhas amareladas e algumas esverdeadas esperando quem os soldados ou seja lá quem estiver lá fora , vá embora!
De repente sinto uma mão e alguém me puxa para uma carroça , tento gritar mais alguém tampa minha boca e faz um "shiii!" sussurrando. Tiro a mão do indivíduo de minha boca e olho para trás. Henry! Ele estava com um chapéu simples preto e uma barba falsa , a situação seria até cômica se não fosse tão assustadora para mim:
–Tá maluco! Vão me ver.. Isso não poderia estar acontecendo!-tento baixar meu tom de voz mas é quase impossível.
–Fica calma.. Eu já cuidei de tudo.- eu já ia questionar mas ele me interrompe jogando uma sacola de tecido em cima de mim-Rápido! Se troca..
Não entendo praticamente nada...Só vou em direção ao um dos quartos dos cavalos - que estava vazio , obviamente - e abro a sacola , um vestido marrom de tule se revela , faço uma careta. Quanto tempo não uso um vestido? Bem... E não era hoje que eu queria usá-lo , mas sem opção nenhuma pego o mesmo e me coloco dentro dele. Não faço ideia se vesti está roupa corretamente e nem se ficou boa em mim , a única coisa que percebo é que é realmente bem pesada e apertada , sinto até falta do ar dentro de mim , seu decote em coração bem simples com mangas curtas , era completamente desconfortável. O vestido possuía junto a ele , um avental para a base do vestido , que era branco . Amarro o tal avento na saia e coloco meu capuz , saio rapidamente do local e subo carroça com dificuldade. Henry olha para trás e me encara por um tempo , então subitamente balança a cabeça e coça o seu cabelo castanho claro , envergonhado:
–Posso dizer uma coisa?-pergunta receoso.
–Já estou aqui mesmo. A vontade , pergunte.- ele olhava para a frente e já começava a andar a carroça , ele fez sinal para que me encolhesse dentro da mesma enquanto já voltava a falar.
–Você fica maravilhosamente linda neste vestido...- fico em completo silêncio e coro na mesma hora , mas ele parece estar sorrindo.
–Você quis dizer maravilhosamente desconfortável , como as mulheres usam isso..-desconverso envergonhada , Henry não perece notar porque solta uma gargalhada.
O silêncio predomina no ar e eu não tento quebrar , muito menos Henry. Eu me encontrava tensa escondida dentro do feno dos cavalos ,possivelmente me encontrariam e acabariam comigo , já estou imaginando eu sendo levada para a área das masmorras novamente , a carroça começa a diminuir a velocidade e eu congelo imediatamente , Henry começa a conversar com alguém , sua voz está grossa e aquilo me faz querer rir , voltamos a andar depois de uns três minutos falando com o indivíduo , começo a me mexer e tirar a palha de cima de mim , quando chego à superfície sinto muito calor , normalmente não sou acostumada a este tipo de temperatura. Aprecio a vista privilegiada de meu passeio , árvores de tons variados indicavam a passagem do inverno para outono , que faltava pouco para acontecer , o caminho possuía pedras que de vez em quando atrapalhava a passagem da carroça , o céu limpo , sem nuvens e o sol brilhava fortemente , olho para Henry que parecia concentrado , e eu teria que atrapalhar um pouquinho:
–Com licença , cocheiro Henry. Queria parar em algum restaurante , nada muito sofisticado , bem simples mesmo.- brinco e ele sorri , contagiada sorrio também.
–Claro , Vossa alteza. A senhorita prefere que eu escolha ou que vossa alteza escolha?-pergunta entrando na brincadeira me fazendo rir.
–O senhor pode escolher , espero que seja bom ou desconto do seu salário!-falo autoritária e nós dois caímos na gargalhada.
======================
Oi gente! Tudo bão? Eai? Gostaram? Gente( tenho que dar um nome melhor para vocês ) , tenho um aviso bem importante para dar , os capítulos estão sendo postados aleatoriamente ( sem dia marcado ) o que deixa tudo muito confuso para mim , então... Por esse motivo ( e por outros também ) irei começar a postar os capítulos todas as quartas , se possível mais do que um... Porque eu realmente sei como é a vida de um leitor aqui no Wattpad- e não é fácil kkkk-. Bom espero que estendam. Não esqueça de dar sua estrelinha , comentar e compartilhar com o migos! Beijos e fui!
Marilu Paes🐨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Da Montanha// EM PAUSA
RomanceRiley Smith foi acusada de um crime que ela não cometeu , um crime muito grave...Muito grave. Dos 5 anos que passou na prisão real , os 5 ela tentou escapar , e completou seu objetivo. Ela fugiu..Para o lugar mais longe que conseguiria , um lugar o...