Eu estava incrível.Palavras de Fernanda não minhas.
Era exatamente isso , eu estava pronta. Pronta para me arriscar de uma maneira a qual nem sei descrever , tudo isso por culpa de uma melancolia tão forte que eu sentia que era impossível ignorar , bufei e olhei para baixo , o vestido era lindo e claramente bem caro , mas não servia para mim. Olhei para Fernanda que entendeu meu olhar e entrou no banheiro , demorou cerca de 5 minutos e saiu de lá com uma caixa de costura e tecidos da mesma cor que meu vestido , arqueei uma sobrancelha desconfiada. Eu ainda não havia me olhado no espelho , estava curiosa , porem não queria ver algo que não iria gostar.
Fernanda chegou mas perto de mim e puxou um pequeno banco para se sentar , pediu para eu ficar quieta e começou a fazer pequenos ajustes no vestido. Não demorou muito , foi até que bem rápido , me sentia até mais leve , não tinha tanto brilho igual antes , estava simples e do jeito que eu possivelmente usaria. Fecho os olhos e respiro fundo , Fernanda briga comigo e fala que se eu não gostar de seu trabalho , serei comandada a me retirar , porque -para ela- era uma impossível alguém não gostar do mesmo:
–Pronta?-pergunta parecendo super animada.
–É claro que não...-respondo insegura , ela apenas sorri e me vira.
Quando meus olhos batem no reflexo do espelho fico sem palavras. Eu estava diferente , muito diferente. Um diferente bom. O que é bastante difícil de acontecer! Me aproximo mais do espelho , quase caindo devido ao salto do sapato , deslizo minhas mãos pela saia rodada e balanço um pouco a mesma que quase não sai do lugar , pego minhas madeixas ruivas que estão soltas , enquanto algumas são presas em um pequeno laço azul claro com detalhes em branco, e passeio meus dedos por elas , todas organizadas e macias como uma pequena manta, olho para o meu rosto e não vejo uma maquiagem carregada e pesada , apenas um batom cor de boca e uma sombra cinza e branca bem suave , minhas bochechas estão bem rosadas e Fernanda não cobriu minhas sardas que eu gosto tanto.
Só então olho para baixo e me deparo com o vestido em si , suas mangas de tule transparente deixam ele com um ar gracioso e leve , o decote em em formato reto e sua saia rodada , o fazem parecer único , principalmente pelas mudanças que Fe fez.
Fico feliz com o resultado. Feliz de verdade.
Me volto para a mesma que está batendo palma e sorrindo para mim , retribuo o sorriso e ela me entrega o convite. Engulo o seco:
–Você não pode vir comigo?-pergunto.
–Não! Isso é uma probabilidade impossível...-responde rapidamente e eu abaixo a cabeça-Não se preocupe você se saíra muito bem.
–Eu mal sei diferenciar garfo de sobremesa e de refeição , como eu vou perambular por aí.-eu não estava nem um pouco confiante sobre isso , ela pega a minha máscara e me entrega.
–Você tem um baile para ir.-ela curva o canto da boca para cima e eu assinto com a cabeça.
Saio pela porta e coloco a máscara em meu rosto. Lá vamos nós!
❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️
Chego no entrada principal e encontro
uma fila enorme para entrar , não me dou o trabalho de esperar e passo na frente de algumas pessoas que estavam distraídas , vejo um homem alto e forte na porta da frente e o nervosismo bate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Da Montanha// EM PAUSA
RomanceRiley Smith foi acusada de um crime que ela não cometeu , um crime muito grave...Muito grave. Dos 5 anos que passou na prisão real , os 5 ela tentou escapar , e completou seu objetivo. Ela fugiu..Para o lugar mais longe que conseguiria , um lugar o...