"Todo mundo tem um segredo pelo qual vale a pena mentir"
(Lie to me)
Ricco
Suas palavras ecoam na sala. Olho meu amigo com pesar. Não sei o que deu nele, não o reconheço nesse momento. Como ele pode exigir tal coisa? Parece fora de si. Talvez o efeito Luna não seja cem por cento saudável.
– Não levarei em conta o que acabou de dizer Hugo. Estamos alterados no momento, não quero que isso saia do controle. Vou tomar banho e irei atrás da Luna para que ela mesma me dê as explicações que busco. – sigo em sentido ao meu quarto, mas paro quando ele continua.
– E por que ela lhe deve explicações? Hã? – seu tom ainda é enraivecido. – Por que você está tão aborrecido? Diga-me. Não sei que tipo de poder você acredita exercer sobre nós...
– Já chega. – interrompo abruptamente. – Não sou obrigado a discutir isso com você. Quando não estiver tão fora de si voltaremos a conversar. – saio e o deixo sozinho.
Após meu demorado banho frio espero Luna me ligar como sempre faz, mas não liga. Estranho sua alheação, ela costuma me ligar várias vezes ao dia e hoje foi a reunião para decidir meu destino.
Por que no inferno ela não ligou?
Recebo uma ligação da mansão Werneck, dona Yolanda diz quando eu voltar de viagem passar em sua casa, disse que precisa conversar comigo. Penso no que ela pode querer falar comigo pessoalmente, nada vem à mente. Quando estou quase dizendo que já estou de volta lembro que Luna pode estar em sua casa, hoje ela foi para a análise por ser domingo e depois ela sempre vai à mansão Werneck para ver a Nana. Decido ir até ela sem avisar.
Saí do apartamento e Hugo já não estava mais. Acredito que deva ter voltado para o hotel onde está hospedado. A menos que, ele ainda esteja na casa dela, recordo-me de quando ele chegou hoje mais cedo antes de nossa conversa e ele estava com as chaves dela. Aperto o volante do meu carro para manter a raiva sob a superfície, não quero chegar transtornado até Luna e a Sra. Yolanda.
Depois de passar por uma rigorosa segurança no portão da mansão, finalmente encontro Nana como Luna a chama, sentada na biblioteca com o livro "O apanhador no campo de centeio", eu li esse livro há um tempo, é um Best Seller
– Boa noite meu querido. Pensei que estivesse em São Paulo ainda.
– Boa noite Sra. Yolanda. Eu quis fazer uma surpresa.
– Estava justamente pensando em você. Eu ia deixar esse livro aqui separado para falar sobre ele com você.
– Espero que o Holden não a tenha feito lembrar-se de mim, sou ranzinza, mas não tanto. – ela sorri com minha brincadeira.
– Como foi a viagem? Conseguiu o que desejava? – ela fecha o livro, mas continua a segurá-lo.
Explico tudo o que aconteceu em São Paulo, porque não dei minha resposta imediatamente. Omito o fato de que desejo levar sua neta comigo.
– Para Luna acredito que agora com esse namoro que foi declarado ontem talvez vá ajudá-la com sua partida para São Paulo, se for o caso. – ela diz estudando minha reação.
Enrijeço com simples menção do falso namoro. Não tenho o direito dizer que não existe namoro entre Luna e Hugo, melhor deixar que ela o faça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele Vai Ser Meu
RomanceAté onde você iria para ter a pessoa que ama? E se essa pessoa fosse impossível para você? Quem conhece Luna toda cheia de vida e espirituosa não imagina as obscuridades que ela carrega. Sua vida passa por mudanças e ela conhece Ricco Calazans, u...