Solved The Case

4 6 0
                                    

Anastácia corria de um lado, para o outro para preparar uma janta perfeita era preciso um pouco de pressa. Passos rápidos e mãos talentosas na cozinha, é assim que todos descrevem-na.

ㅡ Não sei porquê está se preocupando tanto, não precisa de tudo isso. - Cíntia dizia apenas vendo o esforço da mulher, e com um sorriso falso em seu rosto continuava - E a Wendy, faz tempo que não a vejo, onde ela está?

Anastácia - por alguma razão - sentiu um aperto em seu peito tão forte quando um elefante pisando em uma pequena formiga, ela paralisou as mãos e sua respiração começará a ficar mais acelerada. Com o pressentimento de mãe não se brinca, algo não estava certo, não podia estar.
ㅡ Aconteceu algo? - James pergunta sem expressar nada.

ㅡ Não... não é nada.

Ela volta para os vegetais que estavam a espera para serem cortados, porém ela ia com mais calma cortando-os. James e Cíntia não entenderam da situação, pois nunca tiveram pressentimento assim, eles nunca foram pais de verdade para Kim.

Com tudo pronto, a janta foi posta. Um silêncio se instalou no local, apenas talheres se ouviam. O silêncio só foi quebrado com o telefone a tocar, Anastácia levantou pedindo licença aos convidados na mesa e se direcionou a sala, de onde vinha o barulho.

ㅡ Você acha que ela desconfia de algo? - Cíntia pergunta sussurrando ao James, por precaução de que Anastácia aparecesse "do nada".

ㅡ Acho que não, apenas vamos terminar o que viemos fazer, fazer ela assinar aquele maldito contrato e só assim teremos paz.

O contrato era da empresa de seu marido, na primeira folha estava escrito que quando seu marido morresse de algo ela receberia boa parte do dinheiro, o que infelizmente não era verdade. A primeira folha é falsa, apenas as outras valiam que estavam escrito na maioria das vezes que todo o dinheiro da família Miller iria para James e Cíntia.

Os sussurros encerraram quando Anastácia voltou, quase correndo, para a cozinha onde jantavam. Os olhos estavam cheios de lágrima, novamente Cíntia e James não entenderam nada.

ㅡ Vocês me desculpem, mas eu não vou poder ficar.

ㅡ O que aconteceu? - Cíntia se colocava de pé com uma falsa preocupação

ㅡ Aconteceu algo a Wendy, ela está no hospital no momento.

James e Cíntia se entreolham, quase com um sorriso no rosto ao ver Anastácia saindo correndo para o hospital.

Destruída. Era assim que Kim descreveria a mãe de Wendy naquele momento.

O sofrimento maior para uma mãe é ver sua filha machucada, nem que fosse um arranhão. Aquela mãe iria até o fim do mundo para encontrar a pessoa que a arranhou. E ver Wendy naquele estado não era o que Anastácia esperava.

ㅡ Me descul..

ㅡ Não. Apenas não diga nada. - Anastácia chorava e segurava as mãos de Wendy, sem se virar para responder Kim. A mágoa era grande ainda. - Você disse que ela estava com você, você disse que cuidaria bem dela. Agora olhe como minha filha está, o que você fez?

Kim se manteve em silêncio após as palavras que Anastácia a direcionava.

ㅡ Eu não quero você aqui, saia. - Anastácia tentava se manter calma, o que não adiantou e acabará gritando por fim um "saia"

Kim a obedeceu, se juntando a Thomas e Stark que estavam do lado de fora do quarto.

ㅡAcho melhor vocês esperarem um pouco antes de interrogar ela. Ela está sensível por causa da Wendy. - Kim diz cabisbaixa, algumas lágrimas escorriam. - Eu vou ir tomar alguma coisa.

O silêncio ainda reinava nos corredores do hospital, apenas passos de médicos e barulhos de macas eram ouvidos. Ninguém parecia ter o direito de falar dentro daquele lugar, tudo era tão sufocante ali.

Anastácia por fim sai da sala, abraça Stark que a esperava com olhar sereno e tranquilizador. Naquele momento era tudo que uma mãe precisava, alguém para a ajudar com toda a dor.

ㅡ Senhora Anastácia precisamos conversar sobre algo, é urgente. - Thomas diz e ela consente.

ㅡ Mas é óbvio que não iremos forçar a senhora ir, apenas se a senhora estiver apta para responder algumas perguntas. - Stark completa.

ㅡ Está tudo bem. - A senhora força um sorriso entre as lágrimas.

Levaram a Anastácia para uma sala separada, onde nenhum médico entrasse e não havia câmeras. Apenas eles ali. Eles puxam umas cadeiras que haviam por pertos e o interrogatório começa ali mesmo.

ㅡ Primeiramente irei me apresentar corretamente a senhora. Eu sou Thomas, ajudante de Stark.

ㅡ Muito prazer, pode me chamar de Anastácia apenas, sem o senhora.

ㅡ E eu sou Stark, detetive especial do caso de Adams, e agora, de Wendy também.

Anastácia não expressou surpresa, apenas deixou que interrogasse-na sem interrupções.

ㅡ Poderia nos dizer quem é James Lewis? - Stark começará perguntando e Thomas iria anotando.

ㅡ Ele foi quem ajudou meu marido a conseguir um emprego. Ele nos ajudou quando precisavamos. James tem uma grande empresa e disponibilizou um bom dinheiro para meu marido conseguir abrir um pequeno negócio. Quando tudo estava indo bem, vocês sabem o que aconteceu.

ㅡ Quanto a senhora, digo você, ganhou de dinheiro após a morte de seu marido?

ㅡ Nada. Eu fui ao banco no dia seguinte, como me mandaram fazer, mas chegando lá uma mulher me disse que o dinheiro que havia lá teria sido retirado por outra pessoa. Eu não liguei, pois quando alguém querido morre a última coisa que iria pensar é no dinheiro.

ㅡ Quanto era para ser retirado?

ㅡ O seguro do meu marido era algo, em volta de quarenta milhões ou mais ainda. Não me lembro.

ㅡ Entendo. Na noite que seu marido morreu, você relatou a polícia que ele havia recebido um telefonema, tem idéia de quem havia o ligado?

ㅡ Não lembro dele citar nomes, apenas lembro de ele pegar o casaco e as chaves do carro. Eu perguntei para onde ele ia, ele apenas me respondeu..

" O trabalho me chama. Acho que tirei a sorte grande hoje. "

ㅡ Trabalho... só poderia ser James. - sussurrou Thomas para Stark, que concordou com a cabeça.

ㅡ Quando foi que viu James pela última vez?

ㅡ Não faz muito tempo, ele e mulher dele foram a minha casa a algumas horas. Eles disseram que... - Anastácia tenta lembrar algo dito por eles durante o jantar - Ah, que eles iriam para o aeroporto depois dali.

"Bingo" pensou Stark, as peças do quebra cabeça de anos estão finalmente se encaixando.

ㅡ Anastácia, eu não posso revelar muito do meu trabalho, o que posso te dizer é que primeiramente eu pedi para Kim ligar para senhora, quando descobri que Wendy havia desaparecido. Segundamente, o caso do seu marido está quase a ser resolvido, apenas temos que pegar o culpado. E, finalmente, fique longe de James Lewis e sua esposa.

Anastácia concorda. Ela havia finalmente entendido o porquê de seu pressentimento ruim.

Sorry, I forgotOnde histórias criam vida. Descubra agora