🌹Cap: 03/ Primeiro encontro: parte I🌹

167 25 4
                                    

Dulce

Chegamos no colégio em exatas meia hora e haviam poucos alunos pelo qual podia observar, mas quem eu realmente queria que nem viesse já estava ali pronta para me humilhar como sempre fazia. Belinda era a garota mais bela e popular de todo o colégio e sempre estava de pronto e louca para apontá-lhe o dedo e da destaque a todos seus defeitos, mas ela não chega a ser uma obra perfeita.

Meu pai havia estacionado o velho carro - quando digo velho não estou exagerando - bem ao lado do conversível vermelho que pertencia a Belinda. Até o carro devia se destacar entre os outros ali naquele estacionamento. Com certeza Belinda e suas amigas se achavam as rainhas, andando por aí com suas roupas curtas e justas e nunca usavam o uniforme por acharem o fora de moda e ultrapassado, palavras dela, e o pior de tudo nunca havia punição a elas, pois usavam o charme e a conta bancária para manipular tanto alunos, quanto professores e autoridades.

O mundo era muito injusto.

Belinda, por mais que demonstrasse, era um garota insegura e deprimida que usa sua riqueza e beleza para se sentir mais forte e superior aos outros, mas é infeliz e ninguém a sua volta realmente gostam dela e sim do prestígio e fama. A insegurança que ronda seu ser é maquiado e lotado de peças de grifes e caras, porém nunca a deixa por um segundo e como sei disso eu não sei eu sinto. Sempre fui boa em decifrar pessoas com apenas alguns olhares.

- Tenha uma boa aula filha.- meu pai se despede de mim com um beijo na testa e um longo sorriso ao entrar no carro barulhento que nunca abandonaria por nada.

Após vê-lo sumir na estrada ajeito a mochila em minhas costas e entro no colégio a passos lentos e medidos e logo posso ouvi-los, os cochichos de sempre desferindo ofensas a mim. Era motivo de ódio geral nós corredores do colégio e o motivo era claro, Belinda e era evidente que sua maior inimiga sou eu e por nenhum motivo aparente - só o motivo de ser a nerd calada de dois amigos esquisitos que sempre senta na última carteira da classe.

Não me importo com suas palavras sussurradas e nem o fato de houver um bilhete com a palavra "retardada" escrita com caneta rosa brilhante está colado em meu armário, isso ocorria sempre, desde meus primeiros anos na instituição, mas não ligava para isso. Amasso o papel e jogo-o fora, começando a colocar meus livros para dentro de meu armário e algumas garotas fazem o mesmo e posso escutar o que conversam, mas não é sobre mim.

- Tomara que o garoto novo seja da nossa classe.- ouço garota loira de cabelos curtos comentar com entusiasmo. Não entendo o motivo disso e o que o garoto que nem conhecia tinha de tão especial?

- Mas ele é dois anos mais velho.- diz sua amiga um pouco mais alta e morena, fazendo com que a outra fechasse a cara.- Com certeza será do terceiro ano.

- Mas eu adoro garotos mais velhos, eles tem mais experiências.- maliciosa.

Fecho meu armário e não quero mais ouvir conversa alheia e vou até a cantina a procura de algum dos meus amigos e fazer um lanche, já que parecia que havia uma cratera em meu estômago e nunca parecia satisfeita com nada e ao chegar lá vejo Maitê que acena para mim com um enorme entusiasmo. Faço um pedido na cantina de sanduíche de peito de peru e um suco de laranja e vou até a mesa de minha amiga e então começamos a conversar sobre tudo e ela me falava as maravilhas da casa de campo de sua tia e o fato de ter rompido com Guido, o que era estranho, pois eu realmente achava que fossem se casar.

- Já viu o garoto novo?- nego.

- Quem é esse garoto de que tanto falam?- pergunta ainda confusa com tudo àquilo.

- Christopher Uckermann, o garoto é podre de rico.- se aproxima de mim com as mãos no rosto, sussurrando como se o que contasse fosse secreto.- E um tremendo gato! Meu Deus!- se abanando com um guardanapo.- Mas obviamente Befeia e sua irmandade já darão o bote.- revira os olhos. Gostava de Belinda tanto quanto eu.

- E daí?- dou de ombros.

Maitê arregá-la os olhos me olhando como se o que disse fosse algo extremamente absurdo e seus brincos balançavam em suas orelhas. Maitê tinha um modo diferente de se vestir e com o uniforme exagerava nos brincos e anéis prateados, que brilhavam em seus dedos como luzes pisca-piscas. Não era à toa que apelidassem de árvore natalina.

- Você só diz isso porque não o vira pessoalmente.- pisca os olhos repetidas vezes e olha em direção ao grupo de Belinda ali lotado de gente e viviam fofocando. - Juro para você que cheguei a ficar molhada só de ver aqueles lábios carnudos e aquele rosto de príncipe de filme.-revirando os olhos e se abanando novamente.

- Maitê!- a reprendo. Ás vezes ela não poupava suas palavras e acabava por dizer asneiras, mas ela era minha amiga e com certeza devia ser sério o que dizia sobre o tal Christopher, mas duvidava que fosse assim tão extraordinário como diziam.

- O que?- se fazendo de desentendida.- Olha não se faça de santa.- o que diz me faz revirar os olhos.- Nem você resistirá ao charme.

- Ok Maitê.- me levanto da mesa e pego o copo de suco ainda na metade, pois aquela conversa me impediu de comer.- Acho que vou para a classe e depois nós nos encontramos, pois sei que precisam de você na diretoria senhorita representante.- dou uma piscadela para ela e começo a seguir me caminho. Decido pegar meu MP3 Player para ouvir alguma música enquanto caminho até a classe na qual sabia de cor e salteado sua localização e me perco na música que tocava.

Me pego cantando e dançando e sou de me distrair fácil com as coisas e esqueço novamente o suco, enquanto danço e cantarolo baixinho a música em meus fones e sem perceber esbarro acidentalmente em alguém no meu do trajeto derramando suco em seu uniforme e sei que irá manchar.

Sinto meu rosto queimar no mesmo instante. Não consigo olhar para frente e nem para a pessoa na qual esbarrei. Estava demorando para que começasse a pagar mico.

- Sua maluca! Olha o que você fez!- a voz eu não conhecia, mas era rouca e masculina.

- Des-desculpa.- odiava gaguejar.

- Desculpa?- ele estava ligeramente alterado.- Devia olhar para onde anda.

Criei coragem e olhei para ele, mas me arrependo na mesma hora de tê-lo feito. Seria ele o tal Christopher...
______________________________
Comentem e votem muito!!!

Um Beijão 😘

Ass: Vick.

Minha Estranha Maneira de Ser  (Vondy) ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora