ÍRIS
No fundo eu sempre soube que a minha primeira vez seria com o Gael. Na verdade eu sempre quis que fosse, talvez por isso eu nunca consegui passar da segunda base com nenhum dos poucos caras com quem eu saí nos últimos dois anos.
Mas eu também sabia que isso não aconteceria agora, com certeza seria em breve, e somente o pensamento de estar tão intimamente com o Gael já me deixava toda quente e nervosa, e eu ainda não tinha conseguido decidir se isso era bom ou mal.
Depois de ficarmos um tempo abraçados, comecei a sentir aquela sensação de estranheza, quando nós não sabemos muito bem o que fazer ou dizer, e como ele não parecia ter intenção alguma de me deixar ir, comecei a me afastar de seus braços lentamente.
- Eu acho que vou tomar um banho então. - eu disse sem verdadeiramente conseguir encará-lo.
- Tudo bem. - ele pensa por uns segundo e fala- que tal vermos um filme depois do seu banho?
- Pode ser. - eu digo tentando soar indiferente.
- Qual gênero? Eu sei que você sempre gostou muito de filmes de fantasia? Algum filme em especial que você queira ver? - ele pergunta.
- Não sei. Me surpreenda! - eu falo rindo.
Vou até o closet e escolho uma das peças mais básicas que encontro, e o mais rápido que consigo. Não quero passar muito tempo dentro dele pois não sei realmente o que sinto sobre tudo isso. Entro no banheiro e mais uma vez fico impressionada com o tamanho e a decoração do cômodo. O banheiro é enorme, não tem banheira, mas tem um enorme chuveiro que parece muito moderno e complexo, uma bela pia dupla já abastecida com vários dos produtos que eu mais gosto, e muitos outros, o suficiente para fazer frente a qualquer spa.
Sabendo que o Gael pensava em mim ao preparar essa casa, sinto me ainda mais assustada com tudo o que vejo no banheiro, então assim como fiz com o closet, não paro por muito tempo para inspecionar a infinidade de itens que estão na minha frente como qualquer mulher em sã consciência faria, ao contrário, corro para o chuveiro e me concentro em meu banho tentando não pensar muito.
Ao sair do banho encontro Gael estendido na cama em shorts e camisa confortáveis, e ainda assim parecendo muito quente, fazendo com que só o olhar para ele estendido em sua cama me deixasse impressionada.
Ele dá um tapinha na cama ao seu lado, para que eu me deite. Eu me sento ao seu lado, bastante dura, e paro um momento para pensar como devo agir, não conseguindo me decidir se devo deitar ou não ao seu lado. Mas como sempre ele decidiu por mim, enganchando as mãos em minha cintura e me puxando para o seu lado.
Descobri que o filme que ele escolheu era simplesmente "O Hobbit: a batalha dos cinco reinos", um dos meus filmes preferidos. Eu simplesmente sou louca por "Senhor dos anéis", e saber que ele se lembrava disso fez meu coração dar um pulo.
- Eu sei que você já deve ter visto esse, mas eu ainda não vi, e como você sempre gostou de ver esses filmes tipo mil vezes... - ele tentava se explicar.
- Eu simplesmente amo "O Hobbit", sempre vou querer assistir. - eu disse não contendo o meu sorriso. - Você acertou em cheio.
Passamos as próximas horas abraçados na cama vendo o filme, e como sempre acontecia quando chegava o final, eu ficava tão concentrada no filme que mal conseguia respirar. Depois que acabou ficamos abraçados e conversando na cama por mais um tempo enquanto ele colocou em um programa qualquer ao qual eu não prestava a mínima atenção. Enquanto falávamos ele fazia carinhos em meus cabelos, braços e costas e eu me senti relaxar aos poucos.
Devo ter adormecido em algum momento de nossa conversa, pois acordei e me vi sozinha na cama com a TV desligada. Notei que a luz que entrava pela janela estava mas fraca, parecia mesmo que anoiteceria em breve, e não havia nenhum sinal do Gael em todo o quarto.
Resolvi me levantar e ir procurá-lo, eu ainda precisava decidir se queria levar tudo isso adiante e ficar mais um tempo com ele aqui. Uma grande parte minha queria muito ficar e ver onde tudo isso ia, mas outra parte sabia que isso não mudaria nada.
Sai do quarto e desci as escadas, e quando estava quase no fim da escada, vi Gael e Iam conversando em um canto da sala de estar. Seus semblantes estavam sérios, então por mais que eu não quisesse ser intrometida resolvi ouvir um pouco a conversa para saber do que se tratava.
- Então tudo saiu como planejado? - perguntou Iam.
- Dessa vez sim. - respondeu Gael- Dessa vez eu não vou permitir que nada saia errado. Eu vou me controlar.
- Mas mesmo assim você ainda acredita que vai precisar ir até o fim com tudo isso? Será que não há alguma chance de você poder ficar.- ele pergunta.
- Não. - respondeu Gael enfaticamente. - Eu tenho certeza que vou ter que viajar. Ela não vai se entregar assim tão fácil. Não é da sua natureza.
Quem era ela? Será que eles falavam de mim? E pra onde o Gael teria que viajar?
- Eu não sei se esse plano maluco que você bolou será uma boa ideia. - Iam falou parecendo bastante preocupado. - Gael, eu não sei se estou pronto pra uma responsabilidade desse tamanho.
- Eu tenho plena confiança em você Iam, tenho certeza que você será um gerente muito melhor do que eu. De qualquer forma essa mudança está acontecendo na hora certa, você será papai em breve, e precisa de um emprego melhor.
- Eu sei disso, e sou muito grato pela oportunidade, ainda assim tenho medo que os outros funcionários não me respeitem com fazem com você, que achem que eu estou sendo favorecido porque sou seu amigo. - Iam falou parecendo ainda mais nervoso.
- Iam, o hotel é uma empresa familiar, é normal que os cargos principais sejam preenchidos por pessoas de confiança. E não há no mundo alguém que eu confie mais do que você. - Gael falou com toda sinceridade. - E além de tudo, você vai mostrar a todos que você é mais do que capaz, eu tenho certeza, e isso vai calar qualquer dúvida.
- Você tem razão. - Iam concluiu mais aliviado- Até porque nós já estamos nos preparando pra isso a muito tempo, vai dar tudo certo.
- E lembre-se que você vai me fazer um imenso favor ficando no meu lugar pra que eu possa tirar esse tempo pra por minha vida em ordem. - Disse Gael. - Que tal agora cuidarmos do jantar das nossas meninas, afinal meu sobrinho ou sobrinha precisa comer bem!
Enquanto eles se dirigiam para a cozinha, foi a minha deixa para voltar para o quarto, só que agora com a cabeça muito mais confusa do que estava antes, se é que isso era possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mal D'amore #Wattys 2017
RomanceÍris e Gael se conhecem desde sempre. Cresceram na mesma cidade ridiculamente pequena, estudaram na mesma escola, na mesma classe com os mesmos professores, suas vidas corriam tão próximas que até os seus amigos eram os mesmos. Estiveram ligados des...