A Lua Crescente I

162 25 92
                                    


Consequências

Lavínia levantou-se quando escutou movimento na cozinha da casa dos primos.

− Já de pé, querida! Eu vi que vocês chegaram lá pela uma da manhã, volte a dormir que ainda é bem cedo − falou a tia.

− Foi boa a festa, prima? − perguntou Gustavo, enquanto tomava café.

Lavínia observou o primo colocar açúcar na xícara, não sabia o que dizer. Na verdade, via a vergonha apontava para si: "Eles são livres e eu estúpida. Ao invés de Priscila, a louca sou eu! É o que todos devem pensar. Mas que se dane, não dava mais para assistir aquele circo calada".

− Está calada por quê? A noite foi tão boa que ainda está atordoada? — brincou Gustavo.

− Foi péssima, eu devia ter ficado em casa estudando como você.

− Pois eu devia ter ido me divertir um pouco.

− Não houve um pouco de diversão, estavam todos malucos ontem. Parecia que o mundo ia acabar e tinham que gastar tudo. — Lavínia fincou o cotovelo sobre a mesa e apoiou a bochecha na palma da mão. Olhava para a mesa, mas não enxergava os farelos de pão. A única imagem que via era de Caio embasbacado enquanto ela dançava com Carol.

Gustavo começou a rir, a prima ficava caipira demais de vez em quando.

− Aposto que você está exagerando muito e ainda não aprendeu a se divertir. Relaxa! — Ele passou o braço sob seus ombros e a espremeu.

Na verdade, queria saber sobre Rebeca, se ela perguntou por ele. Desistiu quando ouviu a porta do quarto bater com força no andar de cima. Marcos acordou e certamente estava de mau humor.

                                                                                                 ***

Quando Priscila acordou, Marina já tinha contado tudo à Perla. Inclusive o fracasso de Priscila ao utilizar a poção naquela noite no Pub, que revelou o brilho das pedras de Rebeca.

"Uma amiga de Priscila tem um par de Olhos da Deusa? E você já despertou a energia que há neles para saber se são verdadeiros? Por que não me contou isso no momento em que desconfiou que fossem verdadeiros? Que tipo de lealdade está cultivando por mim?

Se você honra seu lugar de sacerdotisa na Sociedade Filhas da Lua, leia com atenção: Nunca, em hipótese alguma, tente roubar esse amuleto de sua protegida. Isso despertaria uma energia em forma de escudo mágico que você não seria capaz de controlar. Poderíamos ser vistas como inimigas, o que a impediria de fazer parte de nossa Irmandade. Ela, por direito e poder, tem um lugar reservado entre nós. As pedras são a prova disso. Os Olhos da Deusa escolhem sua protegida.

Quanto a Priscila, enquanto não soubermos o que exatamente a Deusa deseja dela, nós a manteremos sob nossa custódia sem lhe revelar mais nada. Ela é muito imprudente e descontrolada, não podemos arriscar. E você, fique muito atenta, porque vou te seguir mais de perto a partir de agora. Não vou tolerar falhas.

Por ora, faça o ritual de purificação e blindagem para você. Em breve, terá mais instruções minhas."

− Então, o que Perla falou?

− Pediu para que eu aguardasse novas instruções. Hoje eu não vou almoçar na casa da vovó com vocês, quero ficar sozinha.

− Você está com raiva de mim? Acha que a Lavínia teve razão de fazer aquela palhaçada?

Os Olhos da Deusa (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora