Os primeiros dias de carnaval
A galera amanheceu na casa na beira da praia. Tiraram a bagagem da vã e correram para o primeiro mergulho. A sensação era de descarrego no sal e reconciliação com a água.
Lavínia não vestiu o biquíni e se sentou na areia com Marina, enquanto os outros mergulhavam. Decidiu ir, depois da insistência e promessa de Gustavo de que não a deixaria sobrar em meio aos casais. E depois de muitas desculpas e mimos de Priscila.
Os quatro, Rebeca, Caio, Thaís e Miguel, decidiram tentar equilibrar diversão e atenção. Sabiam que a Lua de Sangue só aconteceria na terça à noite e ainda não havia sinal da ruiva. Perla se hospedou numa casa próxima e discreta.
Os bloquinhos, a praia e os churrascos eram os compromissos dos dias que antecediam a lua de sangue. Marina cultivava a simpatia de Thaís desde o princípio, evitando dar margem a dúbios sentidos.
— Você se lembra de mim? — Marina a perguntou longe dos outros – eu acho que eu te ajudei um dia que você passou mal na rua... Você se lembra?
— Sim, eu desmaiei e você me ajudou — respondeu Thaís ainda ressabiada.
— Nossa, eu fiquei tão preocupada porque você saiu correndo. — Marina pegou em suas mãos com delicadeza e doçura no olhar. — Que bom te ver bem.
Aquilo fez Thaís ficar confusa. Marina era tão convincente. Era como se toda aquela história de batalha não passasse de fantasia. À tarde ela se ofereceu para fazer sua maquiagem para o bloquinho daquela noite. O tema para a fantasia das meninas era: caveira mexicana. Marina preparou-se num ritual antes de se aproximar de Thaís. Ao tocar-lhe o rosto, os cabelos, ao falar com ela, estabelecia uma conexão sedutora.
— Você e o Miguel formam um belo par. Ele é um cara divertido, aliás, super extrovertido. Equilibra bem com a sua timidez — Thaís sorriu, começava a sentir-se bem na companhia de Marina.
Lavínia observava o grude dos primos com as namoradas. Priscila fazia de tudo para agradá-la, mas não parava de agarrar Marcos o tempo todo. Rebeca a ignorava, a antipatia mútua era bem clara e Lavínia pretendia usar isso a seu favor.
— Vamos almoçar na varanda, primo? — pediu Lavínia, emoldurada num sorrisinho pueril e sedutor que sempre funcionava com Gustavo. Rebeca não conseguia controlar o ciúme.
— Ela é prima dele — disse Thaís, tentando amenizar a situação — eles são amigos. Controla esse ciúme e procura se dar bem com ela.
A tática era eficiente: Rebeca distraía-se com Gustavo e Lavínia e deixava o caminho livre para Marina se aproximar de Thaís. Mas, para Perla o que interessava era o desequilíbrio das energias. Os sentimentos negativos que cresciam em Rebeca alimentavam a instabilidade e tirava o foco da verdadeira missão daquele feriado.
Todos pulavam no bloco, Priscila mantinha o nível de agitação da galera elevado, estimulando a irreverência e os pequenos desafios entre eles.
— Quem aguentar descer até o chão por mais tempo ganha uma caipirinha por minha conta!
Durante uma dessas brincadeiras, Lavínia e Gustavo sumiram. Ele não avisou a Rebeca que sairia com a prima e ficaram sumidos por mais de uma hora.
— Babaquice do Gustavo, hein — disse Caio.
— Quando ele voltar, nós saímos para dar uma volta com você! Deixe ele sentir na pele — emendou Carol — Eu sempre soube que aquela Lavínia não era confiável.
— Você acha que está rolando alguma coisa? — irritou-se Rebeca sem pensar —Eles são primos criados como irmãos...
— Não são irmãos.
— Menos, Carol! O problema não é a Lavínia. Gustavo é quem está agindo mal com Rebeca. Ela está solteira e queria dar uma volta — defendeu Caio.
O álcool misturado ao clima de pegação e o ciúmes crescendo sem freio era a fórmula fatal para Rebeca. Ela olhou em volta: Priscila e Marcos se beijando, Carol nos ombros de Caio, Thaís dançando com Miguel. Sentiu a maquiagem derreter com o suor, o cabelo grudar nas costas, a visão ficar turva. Então, caminhou para fora da multidão, atravessou a avenida beira-mar, arrancou os tênis e colocou os pés na areia. Caminhou na direção do mar e sentou-se.
— Não foi isso que eu te pedi, minha Deusa. Eu pedi um amor que me fizesse bem. Isso é tortura. Sou eu quem está errada? O meu ciúme é injustificado? Como eu faço para me livrar disso? Ou para me livrar dela... — Seu coração bateu mais forte. Os Olhos da Deusa brilharam na sua orelha, ela deitou-se na areia e mirou na lua quase totalmente cheia.
Só deram falta de Rebeca quando Gustavo e Lavínia retornaram. Caio ficou nervoso e não escondeu de Gustavo.
— Culpa sua.
— Foi mal cara, demoramos a encontrar o banheiro, depois entramos na fila para a bebida...
Marcos percebeu a satisfação de Lavínia, mas preferiu ficar quieto. Percebia cada vez mais o prazer que a prima tinha em provocar Rebeca. A galera discutia se saíam para procurá-la ou se era melhor esperar ali. Ninguém levou celular, o bloco era uma multidão, encontrá-la era quase impossível.
— Ela vai voltar — disse Thaís — Ela sabe onde estamos.
Entre a luz da lua e a visão de Rebeca, brilhavam hipnotizantes luzinhas. Ela sentiu seu coração acalmar. A maré subiu e a água tocou seu corpo até os joelhos, as energias ruins descarregaram na água salgada.
— O clima pesou, cara — sussurrou Marcos a Gustavo.
— Eu juro que não percebemos que sumimos tanto tempo... Ela ficou muito nervosa? — perguntou Gustavo.
Priscila fez que sim com a cabeça, depois piscou o olho para Lavínia. "Rebeca é mais fácil de perturbar do que eu imaginava."
Rebeca fez seu pequeno ritual à luz da lua. Quando retornou ao bloco, parecia renovada: a pele limpa da maquiagem derretida, os cabelos molhados formando cachos, as flores brilhando nos cabelos.
— Onde você estava? — perguntou Caio.
— Está tudo bem? — Priscila se espantou com a transformação.
— Desculpa, Rebeca — Gustavo encostou testa com testa e a encarou nos olhos.
Ela desculpou com o olhar. Um olhar que o hipnotizou pelo resto do feriado. Ao verem Rebeca transformada, sua beleza luminosa, sua postura confiante, Lavínia e Priscila começaram a sentir o desconforto da maquiagem derretida e dos cabelos grudados nas costas pelo suor abundante. Era visível a diferença entre elas, de fato, cada um paga seu preço por seu desejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Olhos da Deusa (completo)
AdventurePRIMEIRO LUGAR NO CONCURSO DESEJOS. PRIMEIRO LUGAR NO CONCURSO ESCRITORES FANTÁSTICOS. SEGUNDO LUGAR NO CONCURSO ESTRELAS DE PRATA. SEGUNDO LUGAR NO CONCURSO ESTRELAS VESPERTINAS TERCEIRO LUGAR NO CONCURSO LEITURA NACIONAL MELHOR SINOPSE DE FANTA...