XIII

812 102 45
                                    

O riso de Angie ecoava á minha volta e eu esforçava-me para me concentrar na estrada, mas era cada vez mais difícil. Eu só queria parar o carro e deixá-la falar do quer que fosse e apreciar a maneira de como ela lambe os lábios antes de falar, apreciar o som da sua voz doce seguida de gargalhadas infantis, mas o que mais gostava de apreciar nela eram os seus olhos. Adoro os seus olhos, são como as ondas do mar que se desfazem em espuma marítima, como se, de repente, após uma jornada agressiva vissem algo que os encantasse, e então decidissem desistir da agonia violenta, que os formara.

Sacudi os meus pensamentos e voltei a concentrar-me no caminho que tinha pela frente, até casa de Angie. Ela baloiçava a cabeça ao som da banda desconhecida que passava na rádio, enquanto observava a rua, vagamente, iluminada do outro lado do vidro. A música acabou e começou outra, a música era horrível.

“Depois do basquete, eu vou para o engate

E aí eu fico com fome e vou andando na rua

E eu fico irritado

Vejo o Chow, à minha direita

Sinto cheiro de comida no ar

É comida chinesa, a minha favorita

Então eu fico com fome

Eu amo comida chinesa (yeah)

Tu sabes que é verdade (yeah)

Eu adoro arroz frito (yeah)

Eu amo macarrão (yeah)

Eu amo Chow Mein

Chow Mo-Mo-Mo-Mo Mein”

A Angie começa-se a rir, ela estava a ouvir o mesmo que eu. Isto é uma ofensa a todos os restaurantes chineses espalhados pelas esquinas do Mundo. Como é que alguém passa isto na rádio, aliás como é que alguém concorda em lançar uma música como uma letra assim?! Estariam todos bêbados?!

- Esta é a pior música que já ouvi na minha vida inteira.

- Na verdade, eu adoro.

Contrariou com um sorriso nos lábios. Para o provar começa a cantar e a baloiçar o tronco e cabeça ao som da pior musica já composta, á fase da Terra.

“Eu amo comida chinesa (yeah)

Tu sabes que é verdade (yeah)

Eu adoro arroz frito (yeah)

Eu amo macarrão (yeah)

Eu amo Chow Mein

Chow Mo-Mo-Mo-Mo Mein

Lê só o menu

Eles têm brócolos

Até asas de galinha

Faça-as picantes

Como eu gosto

Porque é lindo

E o sabor é tão bom”

Era completamente um atentado á música. Eu acho que ficava, seriamente, ofendido se fosse chinês. Isso era o mesmo que alguém fizesse uma música a falar das especialidades da cozinha inglesa, alguma coisa a ver com chá e scones.

As gargalhadas de Angie sobrepunham-se às minhas. Como é que ela tinha folgo pra tanto?

- Achas piada?

- Claro, tu ouviste bem a letra da música? Acho que quando chegar a casa, vou descarrega-la logo, para o Ipod!

Disse, entusiasmava. Ela tinha este poder de se fingir, realmente interessada em coisas ridículas e que não faziam sentido, ela era diferente e eu amava isso nela.

assim assim » h.s. au [status]Onde histórias criam vida. Descubra agora