Capítulo 19

29 5 4
                                    

Finalmente a grande data tinha chegado! Eu estava tão feliz. Dava para sentir o clima natalino no ar. Sim. O Natal estava presente.  Eu simplesmente amava essa época do ano. Famílias em casa, presentes na árvore, comidas deliciosas na mesa. Tinha algo melhor que isso? Para mim, não.  Tinha sido um grande milagre eu ter conseguido fazer a Dona Kate me ajudar a enfeitar a árvore. Eu tinha decorado nosso pequeno apartamento completamente. Até as toalhas do banheiro era verdes e vermelhas. Como mamãe estava trabalhando naquele dia, fiquei responsável pela grande ceia de natal. Mesmo não estando parte do dia comigo, mamãe prometeu voltar a tempo de comemorarmos juntas. Até tínhamos ido no mercado juntas, comprar tudo o que eu usaria para cozinhar. Uma semana antes,  Trevor tinha me ajudado a escolher os pratos. Ele tinha uma noção  do que seria melhor e eu queria a opinião de um "mestre cuca". 

O mês de novembro passou voando, que mal percebi, quando entramos em dezembro. Tinha sido dias corridos que passavam na velocidade da luz. Só de pensar nas coisas malucas que ocorreram nesse mês, eu ficava  tonta. Teve meu vestibular, a briga com a Kimberly e até uma crise louca do Trevor. Vamos comentar sobre essas coisas separadamente. Sobre o vestibular: minha maior agonia era que o resultado só saia em janeiro. Eu teria que esperar mais ou menos, três bons meses pra saber se eu tinha passado. Sobre a briga com Kimberly: depois daquele dia, ela empinou o nariz e nunca mais olhou na minha direção. Até aprontou uma ou duas, porém foram coisas simples, como encher minha mochila de cola e isso estragou boa parte dos meus materiais. Até tive uma crise de risada limpando a bagunça. Ela também tentou me trancar no banheiro, mas eu não era tão gorda e passei tranquilamente pela janelinha.  A cara de surpresa dela ao me ver na sala foi impagável. Quando dezembro chegou, fiquei triste por não poder me divertir tanto. Acho que deveria ter confrontado-a antes.  Como passei tranquilamente por ter notas  altas, dia 09 de dezembro, eu já me encontrava de férias. Sobre  a crise do Trevor: essa me deixou confusa. Eu entendo que o que fazemos teria seus pontos negativos, porém esperava que ele entendesse que dançava por que queria; acima das criticas, dos olhares mal intencionados e dos comentários de mal gosto. Fazíamos aquilo em grupo, por que nós três tínhamos a mesma vontade. Eu queria que as pessoas entendesse isso. Mas depois, tudo ocorreu bem. Trevor pediu desculpas pela atitude e eu repeti que aquilo não tinha acontecido. Os demais dias foram normais. Tive que fazer faxina e jogar muitas coisas no lixo. Tudo normal para um fim de ano. 

Voltando ao dia 24 de dezembro... Eu saltitava como milho de pipoca em óleo quente. Até poderia sentir meu coração aquecido pela emoção da época. Tudo estava no forno, seguindo a risca o cronograma que havia feito. Quando só faltava o peru para ficar pronto, saltitei em direção ao banheiro. Tinha que me arrumar, afinal. Assim que dava meia noite, mamãe e eu saiamos desejando feliz natal a quem encontramos; descíamos até a portaria e trocava algumas palavras animadas com o porteiro. Para finalizar, ficávamos na calçada vendo o show de fogos de artifícios no céu. Era tão lindo. 

Naquela data, eu tinha escolhido um vestido xadrez, vermelho com azul escuro que tinha ganhado da minha avó, uma jaqueta jeans  preta e meu all star vermelho. Não, eu não tinha só o all star cinza. Eu tinha outras cores, mas eu gostava do meu velho tênis. Ele tinha quatro longos anos. Era um senhor.  Depois de me arrumar, avaliei-me no espelho. O vestido tinha ficado perfeito e combinava com a jaqueta. O colar que Trevor havia me dado de aniversário ainda estava no meu pescoço. Desde daquele dia, eu não tinha o tirado mais, já que combinava com qualquer roupa que colocava. Meu cabelo estava penteado e arrumado, com algumas mechas colocadas para trás. No rosto, havia passado uma maquiagem leve que consistia em pó, lápis de olho e um batom claro. Tudo estava em ordem. Era uma data importante e pedi por isso.Enquanto mamãe não chegava, eu conferia tudo. Verifiquei até os pisca-pisca da árvore.  Fui na geladeira e vi a sobremesa gelada e fiquei feliz com tudo que tinha cozinhado. Eu realmente esperava que tivesse gostoso.

Written In The StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora