Capítulo 15

16 5 0
                                    

Estava estudando com as meninas em casa. Tinhamos muito o que aprender até o dia do vestibular. Para o meu azar, o vestibular de medicina era em um dia diferente, assim como o de advocacia e engenharia. Apenas Charlotte faria no dia normal, com os demais estudantes da nossa escola, já que seguiria a carreira maluca de química. Evie (que queria seguir a carreira de advogada) e eu íamos fazer dias depois. Devoramos conteúdos em poucas horas, tentando absorver o máximo possível.

Joguei a lapiseira em cima do livro, cansada.
- Não aguento mais. - falei, relaxando na cadeira.
- Eu também não. - confirmou Evie.
- Mas nosso futuro depende disso. - exclamou Char, olhando seriamente seu livro.
- Estamos estudando faz horas! Se eu ler mais alguma coisa, vou ficar louca. - anunciei.
- Certo. Vê que horas são. - pediu Charlotte.

Suspirei aliviada e desbloqueei a tela, passando os olhos rapidamente pelas notificações. Porém, uma me chamou a atenção: 5 mensagens de Trevor. Estranhei. Avisei que ia estudar hoje e que não poderia ficar de bobeira. Neguei com a cabeça e cliquei na notificação.

Trevor: Elisa,
Trevor: Sei que está estudando e não precisa vir aqui.
Trevor: Eu só preciso ficar quieto  e pensar um pouco...
Trevor: Algumas coisas não muito boas aconteceram
Trevor: Espero que não se incomode de usar seu quarto.

Não respondi. Levantei o olhar e vi Charlotte me encarar.
- Então? - perguntou ela.
- O quê? - interroguei de volta.
- As horas, Elisa. - respondeu ela, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Ah, claro. Vai ser seis da tarde. Cansei! Não vou mais estudar hoje. Minha cabeça dói. Quero apenas tomar um banho e deitar. - anunciei, cruzando os braços.
- Realmente, estudamos bastante. Foi a tarde inteira. - concluiu Evie.
- Também acho que foi o suficiente por hoje. - concluiu Charlotte.
- Então, chega. Vocês já podem ir também. - deixei escapar.
- Está nos expulsando? - peguntou Evie, segurando o riso.
- Gentilmente, sim. Ah! Minha cabeça está doendo, não quero ficar conversando nesse estado. Quero apenas dormir. - anunciei, recolhendo os livros e cadernos.
- Certo. Vamos embora, então. - concluiu Evie.

Elas sorriram e me ajudaram a arrumar tudo. Logo depois, foram para casa.  Eu não queria ter expulsado elas assim, mas devo confessar que as mensagens de Trevor me deixaram apreensiva e curiosa. O que tinha acontecido? Assim que as acompanhei até o térreo, voltei pulando para meu apartamento e entrei em casa, trancando a porta.  Caminhei com calma em direção ao meu quarto, com um certo medo do que ia encontrar. 

A visão que tive não foi uma das melhores. Trevor estava apenas sentado na beira da minha cama. Ao julgar suas roupas sociais, eu sabia que estava na empresa de seu pai. Seus cotovelos estavam apoiados nos joelhos e as mãos seguram firme na nunca, puxando a cabeça para baixo. Ele estava tenso e eu sentia isso só de olhar. Cruzei os braços na frente do peito e encostei no batente da porta.

- O que aconteceu? - perguntei. 

Ele levantou a cabeça devagar, percebendo minha presença.
- Desculpe por isso. Eu só não tinha para onde ir. - comentou ele, triste.

Olhei em volta e pensei por um momento.
- Vamos conversa sobre isso, mas eu preciso de um banho antes.  - falei.

Ele apenas assentiu. Algo de sério devia ter acontecido. Peguei a primeira roupa que vi no guarda-roupa e pipoquei em direção ao banheiro. Decidi que naquele dia não dava para ficar refletindo sobre a vida debaixo do chuveiro. Não demorei muito.  Assim que terminei, voltei ao quarto.

Eu não sabia ao certo o que fazer, mas me agachei na sua frente e olhei diretamente nos seus olhos. Mamãe disse que quando olhávamos diretamente dos olhos de alguém, queria dizer que essa pessoa tinha nossa total atenção.
- Pode falar agora. - anunciei. 

Written In The StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora