Eu – Tanta gente! – Eu fiquei a olhar espantada para tudo, não consigo acreditar, finalmente estou aqui, em Nova Iorque. Finalmente realizei o meu sonho. Quase que me vieram lágrimas aos olhos.
A cidade era linda. O céu já estava escurecido e as luzes dominavam a cidade. As ruas eram largas, tinham vários candeeiros longos e muitos, mas muitos semáforos. Os arranha-céus eram tão altos que era preciso esticar bem o pescoço para se ver o vim. As pessoas passavam em várias direções e com variados motivos. Eram dez da noite e as ruas ainda estavam muito longe de estarem vazias. Mas estas pessoas não dormem?
Liza – E tantos táxis! – Tanto ela como a Alex estavam olhar para todos os lados apreciando bem a vista.
Alex – Por falar em táxis, nós temos que apanhar um!
Liza– Olha ali um disponível!
Fomos a correr para ao pé de um táxi e assim que soubemos que estava livre, colocamos as nossas malas no porta bagagem e depois entramos.
– For the “New York’s University” please.
Chegamos à universidade em 10 minutos.
Eu – Good evening, we reserved a room. – Disse para a recepcionista poisando as malas ao meu lado, ao pé do balcão.
Recepcionista – What’s the name?
Eu – Natacha Pereira, Elizabeth Ferreira and Alexandra Santos.
Recepcionista – Yes, is in here. – Ela mexeu no computador e depois tirou duas folhas de uma gaveta e deu-mas, acompanhadas de uma caneta. – Subscrive here please, both of you.
Assinamos e depois devolvi os papeis.
Recepcionista – Thanks. – Ela guardou as folhas e abriu uma gaveta cheia de caixinhas. – How many keys will you want?
Eu – Three please.
A recepcionista abriu uma das caixinhas, tirou três chaves e entregou-mas. – The room number is 143, on the second floor. Have a nice stay.
Eu – Just a little thing. The university is open tomorrow?
Recepcionista – It is open everyday.
Eu – Thanks, and where is the near stand?
Recepcionista – Turn around the corner, it is that.
Eu – Thank you very much.
Recepcionista – You’re welcome. – Ela mostrou um pequeno sorriso.
Pegamos nas malas e começamos a caminhar para o elevador.
Recepcionista – Wait a minute. – Disse rapidamente a recepcionista.
Nós olhamos para trás e aproximamo-nos do balcão de novo.
Recepcionista – I’m seeing that you are new in town. Do you want a map?
Eu – It will be very helpful.
A recepcionista tirou de uma prateleira dois mapas e poisou-os em cima da mesa para que nós conseguissemos ver. – That one is a map of New York. – Apontando para o mapa da esquerda. – There you can see the most importante places and other spaces like shoppings and parks. That one is a map of the university. – Apontando para o mapa da direita. – I hope that you don’t get lost.
Eu – Oh, thank you so much! –Peguei nos mapas. – It is a big help, thank you again.
Recepcionista – We’re welcome. – Ela desta vez mostrou um sorriso maior.
Pegamos nas malas e foramos para o elevador. No segundo piso, distribuímos as chaves e entramos.
Eu – Uau! Que luxo! – Disse poisando as malas e olhando em volta.
Assim que entramos demos de caras com a sala. As paredes eram brancas e continham alguns quadros. Os sofás eram verdes e tinha estantes pretas vazias. Tinha ainda uma televisão LCD e algumas plantas de vaso. No fundo da sala tinha umas cortinas laranja longas que cobriam as portas de vidro que davam para uma pequena varanda.
Liza – Deve ter sido caríssimo! – Ela poisou as malas e aproximou-se da parede onde estava pendorada uma bicicleta. – Até temos uma bicicleta!
Alex– Se a sala é assim, imaginem os quartos! – Ela poisou rapidamente as malas e começou a correr até ao primeiro quarto que ela vê.
O apartamento tinha quatro quartos, cada um tinha uma cama de casal, uma secretária, um guarda-roupa e uma estante. Os quartos eram todos espaçosos e variavam entre as tonalidades de azul, preto e rosa.
Eu – Oh! Que perfeição! – Disse ao entrar num quarto.
Liza – São mesmo lindos! – Ela entrou num quarto, sentou-se na cama e começa aos pulinhos. – E a cama é fofinha!
Alex – Meninas, já viram o luxo destas casas de banho? – Ela entrou no quarto e foi direita à portinha que dava para a casa de banho.
Cada quarto tinha uma casa de banho que contava com uma banheira, uma toalete e um lavatório. Eram na tonalidade creme e tinham um grande tapete no meio que evidenciava o quão grande era a casa de banho.
Eu – A casa de banho é linda! – Respondi entrando na casa de banho do meu quarto.
Liza– Parece que aqui é tudo tão perfeito! Olhem bem para o luxo destas casas de banho! Ate têm hidromassagens na banheira!
Alex – Bom, estou cansada portanto… e se começássemos a arrumar as coisas? – Ela voltou à sala para ir buscar as malas.
Fomos todas buscar as malas, arrumámos tudo e fomo-nos deitar. Amanhã era um novo dia e tínhamos que nos levantar cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova Iorque, Nova Vida ➵ c•s
FanfictionNatacha vai finalmente concretizar o seu sonho de viver em Nova Iorque. Pouco depois de aterrar, o seu sonho mostra-se ainda melhor do que ela imaginava ao conhecer o cantor australiano Cody Simpson. Mas namorar uma celebridade não é assim tão fácil...