6.

2.2K 156 12
                                    

Cody P.O.V.

Estava a preparar-me para o almoço com a Natacha quando o meu telefone toca, e era ela.

Dacha – Estou? Olá Cody.

Eu – Olá Dacha. Está tudo bem? – Não canceles o almoço por favor.

Dacha – Sim, é só que eu queria… bem eu estou a olhar para o meu roupeiro e não sei o que devo vestir.

Eu – Oh princesa! Qualquer coisa te fica bem! – Uffa!

Dacha – Não é assim! Devo arranjar-me mais ou ir mais natural?

Eu – Não te maquilhes, vai natural, porque tu já és linda e não precisas de mais nada. Quanto á roupa não vistas nada muito chique, eu planeei uma coisa muito mais românt… romana! Uma coisa muito mais romana do que ir a um restaurante almoçar. – Romana? Sinceramente, quando é que eu aprendo a não dizer baboseiras?

Dacha – Muito obrigada Cody! Então fico á tua espera! Beijinhos.

Eu – Adeus princesa. – Desliguei o telefone e voltei para o que estava a fazer. – Como é que uma mulher tão linda como ela se preocupa tanto com a roupa? Eu nunca hei-de entender as mulheres.

Natacha P.O.V.

Oh meu deus, oh meu deus, oh meu deus! Ele chamou-me princesa duas vezes e descaiu-se ao dizer que me ia fazer uma coisa romântica! Oin!

Atirei-me para cima da cama com um sorriso enorme na cara.

Liza – Então, o que disse? – Eu não consegui responder, eu só me estava a rir que nem tola.

Alex – Dacha, estás bem? – Disse ela a gozar comigo.

Eu – Don’t wake me up, case I’m in paradiseee! Yeih!

Alex – Não, ela não tomou a medicação mesmo.

Eu – Ele acabou de me chamar princesa! Duas vezes! Disse para eu não pôr muita maquilhagem porque eu sou linda sem nada! E depois ainda disse: não vás muito chique porque eu planeei uma coisa muito mais românt… romana! Uma coisa muito mais romana do que ir almoçar a um restaurante. – Já me doíam as bochechas de tanto sorrir.

Liza – Oh, tão querido. Eu disse que ia dar coisa!

Alex – Ai que paneleirice! – A Alex nunca ligou muito a coisas românticas.

Liza – Cala-te Alex! É lindo! É amor á primeira vista!

Alex – Pois é muito lindo mas agora é melhor começares-te a vestir-te porque já estas a ficar sem tempo!

Eu – Mas, não estou bem assim? – Perguntei dando uma voltinha.

Liza – Hum… sim, estás muito bem, mas muda só os sapatos, mete uns de salto alto.

Eu – Quais? – Abriu a gaveta inferior do guarda-roupa onde tinha os meus sapatos.

Alex – Os que compras-te na Forever 21! Ficam aí a matar! – Ela apontou para os botins.

Eu – Ficam mesmo bem! Obrigada! – Tirei os botins da gaveta, assentei-me na cama e descalcei os vans, depois calcei os botins e pôs-me em pé. – Estou bem assim? – Dando novamente um voltinha.

Alex – Talvez um pouco de sombra dourada. – Disse Alexandra.

Liza – E gloss.

Eu – Mas o Cody disse para eu não pôr maquilhagem.

Liza – Mas isso foi para ser simpático, se meteres um bocadinho só para dar um pouco de brilho vais ficar mais completa.

Eu – Hum… está bem. – Fui buscar uma pequena caixinha com sombras de várias cores e um tubo de gloss, pôs-me em frente ao espelho e coloquei um pouco de sombra nos olhos e gloss nos lábios. Depois virei-me para elas. – Está bom?

Liza – Perfeito. Só falta uma coisinha.

Eu – O quê?

Liza/Alex – O cabelo!

Eu – O que tem o meu cabelo? Não está bom?

Liza – Está simples!

Alex – É o vosso primeiro encontro! Tens que impressionar.

Eu ainda tentei dizer que o almoço não era um encontro, mas não valia a pena.

Liza – Olha para essas unhas! – Ela pegou na minha mão. – Nem tens as unhas pintadas!

Eu – Bem, eu pensei que não fosse importante!

Alex – Mas pensaste mal! Vamos ter que intervir! – Ela olhou para a Liza. – Eu trato do cabelo e tu das unhas.

Liza – Vamos ao trabalho.

Elas levaram-me para a casa de banho, assentaram-me numa cadeira e foram buscar alguns acessórios. Trataram muito bem de mim, ate parecia que estava num cabeleireiro! Às 11:56 o resultado foi umas unhas pintadas com a cor bege e alguns brilhantes e um cabelo ondulado nas pontas. Eu estava deslumbrante, tenho que admitir!

Ao meio dia em ponto, o Cody estava á porta do apartamento.

Fui para a porta mas antes de a abrir ajeitei o cabelo. – Estou bem?

Liza – Perfeita!

Alex – Tás toda boa!

Ri-me e depois suspirei. Calma, abre a porta, sorri e diz olá, pensei. Depois de uma segundo ajeito ao meu cabelo abri a porta.

Cody P.O.V.

Dacha – Olá Cody!

Eu – Olá Dacha! – Olhei bem para ela para apreciar cada pormenor. – Uau! Tu estás simplesmente deslumbrante.

Dacha – Não estou nada de mais. – Ela começou a corar, como fica linda envergonhada.

Eu – Eu disse que não era preciso arranjares-te muito mas como tu ficas linda com qualquer coisa mesmo. – Fiz uma pausa. – Vamos?

Dacha – Claro. – Ela virou-se para trás e acenou com a mão para alguém que estava dentro do apartamento. – Adeus meninas!

Alex /Liza – Adeus!

Liza P.O.V.

Alex – Ai, tanta paneleirice junta! – Comentou assim que Natacha fechou a porta.

Eu – Eu achei lindo. – Pôs-me logo a sonhar acordada.

Cody P.O.V.

Descemos de elevador e entramos no meu carro.

Eu – Fecha os olhos, vou pôr-te uma venda. – Tirei um lenço preto da porta do carro.

Dacha – Então? Não posso ver para onde me levas?

Eu – Só podes ver quando chegarmos lá. – Coloquei a venda nos olhos dela e apertei-a ligeiramente.

Dacha – Está bem, mas vê lá o que é que fazes comigo!

Raptava-te e não sei se te devolvia! Calma, um passo de cada vez.

Eu – Confia em mim. Quantos dedos vês?

Dacha – Três!

Eu – Na verdade nem mostrei nenhum dedo! – Ri-me. – Agora tenho a certeza que não estás a ver.

[…]

Eu – Chegamos princesa.

Dacha – Já posso tirar a venda?

Eu – Eu tiro. – Desapertei-lhe a venda.

Dacha – Oh! – Ela levou as mãos à boca, tapando-a, assim que lhe tirei a venda. Acho que ela gostou da surpresa.

Nova Iorque, Nova Vida ➵ c•sOnde histórias criam vida. Descubra agora