Capítulo 10

2 1 0
                                    

-Por quê?? Katherine ,por quê fez isso comigo ? Por quê me deixaste ? Não, não...

  Lisa descobre que a dor que sentia antes não se compara a dor que lhe vem neste momento. Agora que tem as respostas na palma de suas mãos,se  sente ainda mais culpada e deslocada . Katherine nesta 1 carta é muito clara em relação a Lisa não se sentir culpada de nada ,mas ela faz o posto disso.

  Lágrimas e mais lágrimas correm de seus olhos castanhos, dor e mais dor percorre em seu peito a tristeza avassaladora a faz se sentir só é perdida, tudo o que resta é chorar até não suportar mais  ou perder a água de seu corpo. Se encontra neste exato momento deitada no chão ,com a caixa ao seu lado aberta e a 1 carta em sua mão,em cima de sua barriga . Essa cena é deprimente e triste de se ver ,uma garota jovem e bonita num estado tão deplorável da dor interna.

- Lisa? Está tudo bem aí dentro?

  Lisa consegue se por sentada no chão , quando ouvi a voz atrás da porta. Guarda rapidamente a folha de papel na caixa e a esconde debaixo da cama ,suas mãos enchugam seus olhos molhados e respira devagar para se controlar.

-Eu estou bem sra. Melo , só estou emocionada a entrar aqui de novo.

  Camila entra no quarto cautelosamente e encara a jovem sentada no chão perto da cama ,com ar de choro. Em passadas largas se aproxima de Lisa e se senta ao seu lado,toca em seus cabelos lisos e macios , enchuga o resquício de lágrimas de suas bochechas e a envolve num abraço tenro e reparador . Sra Melo sabe a dor que Lisa está sentindo pois é a mesma que a dela, sabe o quanto distruida e acabada com toda essa situação ,contudo sabe também que a única coisa forma de seguir em frente é apoiar e consolar uns aos outros.

-Ei meu bem, sei o quanto seu peito está ardendo em dor, o quanto sua consciência a consome ,pois estou passando por tudo isso também...mas eu estou aqui! Nunca se esqueça que eu e sua família estamos aqui por você ,sempre!

  Lisa não diz nada , só aperta mais Camila e começa a chorar novamente mas dessa fez as lágrimas não são de tristeza , são de gratidão.

                      *******

  A casa se encontra num silêncio só, ninguém se ver ninguém se ouvi , só a pisada de seus pés. Lisa quando voltar para casa já é de noite , encontra a casa em um perfeito silêncio e vazio. Ao andar pela sala encontra um pedaço de papel em cima da mesinha de centro escrito :

Querida como ainda não voltou de sei lá de onde, nós levamos Tomás para casa da vovó Cristina e só voltaremos mais tarde . Fique bem meu amor ,eu e seu pai estamos preocupados.
                               Com amor mamãe

  Ela envia o papel no bolso e sobe rapidamente para sue quarto , tranca a porta e se esconde lá. Se sente um tanto melhor estando no seu próprio mundo ,em seu quarto , aqui se sente bem e livre para fazer o que quiser , principalmente chorar.

  Trouxe consigo a  caixa de Katherine que agora é sua como a antiga dona deixou por escrito. Foi até fácil trazer a caixa sem que Camila percebe-se ,ainda bem! Ela não estava nem um  pouco bem para lhe dizer o que era e principalmente o que tem dentro. Agora as coisas mudam um pouco ,tem as respostas consigo para desvendar  tudo o que acorreu com a sua melhor amiga ,entretanto o que resta é saber o que farar depois de descobrir toda a verdade.

O Último AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora