Capítulo 20

2 1 0
                                    

Narrado por Lisa Walter

   E chegou a hora . Todos prontos e bonitos ,minha mãe com um elegante vestido preto e meu pai devidamente formal em sua roupa social, meu irmão casula está bem fofo ,mas não disse isso para ele . As 18:00 em ponto ,Anie bateu em nossa porta e fomos caminhando para a igreja , a noite tava tão bela e tranquila ,com as ruas brancas ,as casas lindamente decoradas e aquele céu azul escuro divino.

   Não durou muito tempo nossa caminhada ,chegamos bem a tempo da ora do culto . Culto! Nunca pensai que estaria em um ,muitas coisas aconteceram nesse mês de dezembro ,e uma delas é esse momento mágico posso dizer . Chegamos e nos acomodamos nas cadeiras ,por incrível que pareça essa são bem confortáveis , em nossa porta até agora Anie não tirava o sorriso no rosto sei o quanto isso é importante para ela ,estarmos todos aqui reunidos me dá uma alegria inexplicável também. Só está faltando Sr e Sra Melo ,contudo em entendo seus motivos ,devem está sofrendo muito devido a verdade revelada a eles ,de certa forma me responsabilizo pelo sofrimento deles ,sem a caixa eles não sofreriam mais porém sem ela não saberia a verdade.

  Tem tanta gente neste lugar , é tão bom sentir o calor de várias pessoas com seus rostos bondosos e alegres ,o Natal aqui é bem mais sério e com um significado mais intenso do que o natal dos outros ,isso não tenho como negar . Ao iniciar o culto ,escuto a oração ,e nessa oração senti meu coração se alegrar e ter a certeza que agora me encontrei ,bem aqui ! As músicas ,que vozes maravilhosas ,a pregação ,Jesus ! Chorei demais ,estou totalmente sem palavras . Jesus ,agora sei quem é ele ,agora sei o que realmente ele foi e é ainda , sua vida ,sua morte e a sua incrível ressurreição é tudo tão miraculoso que é difícil de aceitar ,mas eu aceitei . Não precisei me levantar nem ir na frente ,nem ficar girando ou tendo qualquer reação , só fiquei em silêncio ouvindo tudo que era dito e aceitando cada palavra dentro de meu coração.

  Agora entendo como Anie é tão feliz e como tudo o que ela me disse é verdade , tão nítida e clara verdade que infelizmente muitos não conseguem enxergar . Mas uma tristeza pesa dentro de mim ,sabendo que Katherine não pode sentir o que eu sinto agora ,de saber que ela era amada pelo Criador ,que ela não estava só e...que se soubesse disso não teria tido esse fim , dói saber que sua melhor amiga não está no lugar melhor , aí meu Deus ! Isso é tão horrível , mas sei que ela teve sua chance de conhecer tudo isso .

   As coisas estão se tornando mais claras e que no fim ,minha vida foi mudada . Agora sei que fazia parte de um plano divino ,foi tão difícil de ver e compreender isso ,a perda , dificuldades a tristeza cega tanto a gente que não somos capazes de ver a maravilhosa garça que paira sobre nós . A parti de hoje irei começar a viver de verdade ,encontrei o meu caminho é o meu propósito ,vamos seguir em frente . Irei me batizar e com certeza frequentarei essa igreja ,nossa serei uma cristã ,uma Cristã! Dá para acreditar ? É essa garota aqui acaba de ter a maior certeza de sua vida ,a certeza que sim Deus existe ,sim Jesus é seu filho e sim aquela cruz era minha mas quem pagou foi ele!

   No fim de tudo isso ,senti que meus pais também sentiram algo diferente , porém nada me falaram . Ao chegarmos em casa ,tinha aquela ceia linda e maravilhosa ,pena que Anie não ficou pois foi com sua família é claro , e nesta ceia nossos corações de fato estão agradecidos e alegres por este ano ,nesta ceia celebramos a união e amor que nos envolve de uma forma fenomenal e com certeza o nascimento de Cristo Jesus !

  Antes de finalmente ir para minha cama ,eu orei ,sim OREI . É uma palavra bem interessante de dizer e muito mais interessante fazer , e ela foi assim:

Caro Deus , não sei como orar mas eu prometo que vou aprender . Agradeço de todo coração por tudo que descobri nesses últimos dias ,e lhe peço que console todos que sofreram pela triste e dolorosa perda da jovem e minha melhor amiga Katherine Melo , ainda pesa sabe a verdade e que no fim era algo tão simples e ao meu ponto de vista tão frufulo , mas para ela era algo sério e de grande importância . Provavelmente ela não está ao teu lado agora , isso dói demais saber , infelizmente ela não te conheceu como tu realmente é Jesus , é sei que tu me escutas também , estás vivíssimo da silva. Agora venho agradecer por Anie sem ela isso não faria acontecendo agora ,e provavelmente estaria no meu profundo sentimento de dor e culpa . E por fim peço por mim ,para que eu cresça em ti e venha conhecer melhor ,e sim irei ler a Bíblia nem se preocupe ,e com certeza irei orar toda noite é reconfortante falar contido Deus . Então é isso ....em nome de Jesus ,meu salvador . Amém!

O Último AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora