O frio lá fora ,com a neve branca caindo . Aquele cheiro maravilhoso no ar que não se sabe explicar em palavras , só pode ser o Natal! .
- Acorda meu amor ! É Natal!!!
-Han??Lisa acorda com o rosto todo amassado e seus cabelos bagunçados ,uma cena típica de toda manhã. Porém há algo de diferente ,seus pais estão em pé com uma bandeja de biscoitos caseiros.
- O que fazem aqui? Deixa eu dormir- ao dizer isso ela envia o rosto no travesseiro.
- Lisa querida ,queremos fazer algo diferente hoje ,vamos levanta! . Vivemos até biscoitos ,se não levantar por nós , levanta pelo menos pelos biscoitos - seu pai disse isso puxando seus pés para fora da cama .
- Eiii !! Tá bom ,tá bom - Lisa pegou um biscoito e pôs na boca- Ei até que tá gostoso ,mandaram bem!!
- Sabemos ,somos ótimos na cozinha !! Agora desce ,vamos comer todos lá embaixo.Por fim Lisa se anima ,arruma sua cama e vai ao banheiro. Toma um ducha quente e demorada ,quando a água toca em sua pele , começa a sair da realidade e sua mente volta para cinco dias atrás ,quando conheceu a Anie . Nada mudou ,a dor ,a culpa ainda está dentre dela a consumindo , contudo sabe que tem alguém com quem contar e pretende ver ela de novo ,hoje mesmo .
***********
Já são 14:00 ,Lisa está de certa forma feliz e alegre ,mesmo ainda cheia de dúvidas e dor . Passou vários dias em que não toca na caixa de Katherine ela a guardou debaixo de sua cama como Katherine a guardava. Tem medo de abri-la de novo,sabe que se abrir vai ser pior ,agora depois de tudo não quer mais descobrir a verdade , em sua mente não se sente capaz de suportar mais nada ,quer viver neste mantra feliz pelo menos no dia de Natal .
Já sabe o que quer fazer hoje , só não comunicou aos seus pais ainda ,sabe que eles vão estranhar mas tem a leve certeza que vão aceitar . Então ela sai de seu quarto e vai ao encontro deles na sala de estar .
- Mãe e pai ,eu tenho um desejo que gostaria que se cumprisse hoje .
- Claro meu bem, diga! - diz sua mãe.
- Bom...que tal irmos todos irmos para igreja hoje .
- Igreja? Sério? Nossa , não é que eu não goste mas você nunca se interessou antes nem nós querida - seu pai diz com um tom de surpresa na voz.
-Eu sei gente ,mas eu conheci ultimamente uma garota ela me ajudou muito em relação a...morte..de .. Katherine ,se chama Anie, ela me convidou para ir a igreja dela hoje é bom...eu vos convido agora ,gostaria que todos fossem juntos .
- Um ...acho que pode ser ? Né querida? Temos nada marcado ,nem preparado para hoje ,e pensamos em fazer algo diferente esse ano .
- Se seu pai concorda ,eu também.
- Sério? Obrigada gente ,vou avisar a ela ,eu não sei onde é a igreja mas ela disse que passa aqui às 18:00 para irmos .
- Ok! -os dois disseram em uníssono.Lisa sobe as escadas alegre , paracendo uma garotinha que acabou de ganhar o seu presente de natal . Ao entrar em seu quarto de imediato liga para Anie ,que já se tornou sua amiga .
- Lisa ! Aconteceu algo ?
- Sim Anie ,algo milagroso diria ,acabou de acontecer .
- Não faz mistério ,me conta logo!!
- Eles aceitaram!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Adeus
Mystery / ThrillerSerá que conhecemos de verdade as pessoas que amamos? Saiba que infelizmente a resposta é Não. Como uma jovem tão linda e tendo de tudo ,teve esse fim ? A pergunta que todos fazem mas que só ela irá descobrir. Lisa Walter após perder uma das pe...