A morfina fica no sangue entre seis e oito horas. É recomendada em momentos de dor extrema. Quando nada mais resolve, nenhum outro remédio fez efeito. É um alívio imediato. É como se a alma flutuasse acima do corpo, se desligando de todo sofrimento. É usada para as dores do corpo, mas também alivia as dores da alma... temporariamente. Às vezes a dor volta pior do que antes.
O álcool fica na corrente sanguínea entre dez e doze horas. Você sai com os amigos para beber, e em um certo momento tudo fica mais engraçado, interessante e excitante. Doze horas depois... Ressaca, do corpo e da alma.
O amor... não sei dizer quanto tempo fica no sangue, pois até então não há nenhum exame que possa dizer se há amor no seu organismo, correndo nas suas veias, batendo dentro do coração, ou não. Quanto tempo seria necessário para limpar seu organismo antes de receber outra dose? De outro alguém? Existe amor certo para cada tipo de pessoa? Para quem é recomendado, quais são os efeitos colaterais, os riscos e quando ele é indicado ou contra indicado?
O amor é uma droga como todas as outras. Mas muitas vezes não é opção. Então talvez o amor seja algo como um vírus contagioso. É complicado porque não há explicação para ele de forma definitiva. Para alguns dói e destrói, para outros acalenta e constrói. E então, quem será o louco que sairá por aí experimentando uma droga cuja bula não existe ? Quem, em sua sã consciência vai deixar entrar no corpo algo que pode ser turbulento, caótico? Não existe uma dose certa, no meu caso, temo dizer que tomei uma overdose. Porque sou exagerada e intensa. Não soube bebericar do amor, não consegui esperar esfriar um pouquinho, tomei goles generosos e quentes demais. Até a última gota.
O problema é que, o amor não pode ser procrastinado. O amor não pode ser negligenciado, não pode ser amanhã. Tem que ser hoje e agora. Ele não espera, é urgente, é prioridade. É mandatário.
O amor é uma droga. Droga que acelera o coração, excita, alegra, traz felicidade, entrega uma porção de coisas boas. O amor é uma droga que causa dependência, é um vício maldito, é uma droga que causa abstinência como nenhuma outra.
Mas além disso, o mesmo amor que fere também cura. Faz cessar o pesar, enxuga lágrimas e alivia o peso dos ombros. Tira dor nas costas, entorpece a alma, silencia o pranto e amplifica o canto dos passarinhos.
De todas as drogas que existem, o amor é a única que todos nós devemos experimentar ao menos uma vez na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Citações
PoetryPrepare-se para se ver descrito neste livro! Este não é um livro de capítulos contínuos.