O amor é tão engraçado, uma hora você gosta e na outra você odeia. É um misto de alegria, tristeza e dor. Não deveria ser assim, o problema é que quando nós amamos uma pessoa, queremos conhecê-la mais e mais, então passamos a sentir o amor crescer no dia a dia, logo após vem o medo de perdê-la e começamos a sofrer antecipadamente. O coração aperta, sente-se um nó na garganta impedindo de falar, lágrimas vindo aos olhos que já não se pode evitar, e que não param de jorrar.
O problema é que todos imaginam o amor a seu modo, um amor cheio de pré-requisitos. Mas então a vida bate à sua porta e entrega um amor que não tem nada a ver com o que você queria. E você acaba descobrindo que se enganou, aquilo que você queria, não era o que você precisava. E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos. Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada um amor idealizado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego. Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia solicitado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse. E agora olhe pra você, vivendo esse amor a granel, não era bem isso que você desejava, mas é o amor que lhe foi destinado, o amor que começou pela internet, o amor que era pra não vingar e virou compromisso, olha você tendo que explicar o que não se explica, você nunca havia se dado conta de que amor não se pede, não se especifica, não se experimenta em loja, amor se doa.
O amor é mesmo muito engraçado pois você ama o outro mesmo sabendo que aquilo é quase impossível, mas é nesse "quase" que você sonha todas as noites.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Citações
PoesíaPrepare-se para se ver descrito neste livro! Este não é um livro de capítulos contínuos.