Segunda-feira: 1º dia da detenção:
-Tem certeza de que não quer fugir? Meu carro tá logo ali, é só a gente correr. - Josy me acompanhou até a porta da biblioteca.
-Tá tudo bem amiga. Eu não posso sujar mais ainda meu histórico. Quero fazer faculdade, lembra? - respondi enquanto Josy revirava os olhos.
-Você já foi mais divertida, Ellie. Bom, te vejo mais tarde. - ela me deu um abraço e saiu.Fiquei olhando minha prima se afastar, respirei fundo e entrei na biblioteca. Logo na entrada havia um balcão, onde a senhora responsável pelo setor fica de olho nos alunos lá dentro, ao lado existe uma catraca para barrar a entrada de qualquer pessoa. Shawn estava encostado no balcão, conversando com a senhora.
-Está atrasada! - Shawn comentou assim que parei ao seu lado.
-Vai se ferrar. - respondi baixinho – Boa tarde! Eu sou a Ellie e...
-Primeira coisa senhorita: abaixe o seu tom de voz quando estiver aqui dentro. - Senhora Bennert, além de me interromper, já está brigando comigo. Eu mereço... - Segundo: eu já sei sobre a sua reputação, mocinha. E comigo você não vai aprontar nada. Estou de olho em você. - a essa altura, Shawn estava se contorcendo de rir ao meu lado. Dei uma cotovelada nele, recebendo um dedo do meio.
-Vou dizer onde você vai enfiar esse dedo, seu...- retruquei
-Já chega! Isso aqui vai virar um inferno nessas duas semanas. - "vovó" balançou a cabeça desacreditada. - Eu preciso do nome completo de vocês para os crachás.
-Shawn Peter Raul Mendes. - ele virou de frente para a senhora enquanto ela digitava no sistema.
-Porra de nome grande! - comentei fazendo os dois me olharem de cara feia
-Controle o seu vocabulário, mocinha. Seu nome, por favor.
-Ellie A. Thompson. Ellie com dois "L"
-O nome completo, senhorita.
-Ellie Abigail Thompson. - respondi baixinho
-Pode repetir? Mais alto dessa vez.
-Ellie Abigail Thompson. - eu odiava falar meu nome todo.
-Ellie Abigail? É sério? - Shawn estava completamente vermelho de tanto rir
-Sim, Mendes! Foi uma homenagem a minha bisavó.
-O acesso de vocês está liberado. Vou mostrar a primeira tarefa de vocês.
-E lá vamos nós, Abigail. - Shawn fez sinal para que eu entrasse na frente.
-Vai se ferrar, Shawn.
-Eu vou passar duas semanas preso aqui dentro. Eu já me ferrei e foi por culpa sua.Apertei o passo e deixei ele para trás, correndo para seguir a senhora, para uma vovó ela até que anda bem rápido. Ela nos levou até uma sala no fundo da biblioteca, onde haviam pilhas de livros novos, usados e empoeirados.
-Hoje vocês vão trabalhar aqui. Preciso que vocês organizem e cataloguem todos esses livros.
-TUDO ISSO? - perguntei
-Fale baixo senhorita e, sim, todos os eles. Não precisa fazer todos hoje, façam o máximo possível. Vou ensinar a usar o sistema.Os próximos 10 minutos foram os mais longos da minha vida! Toda vez que eu abria a boca para perguntar algo, a vovó me dava um fora ou me ignorava na cara dura. Mas, se fosse o príncipe, o xodó das secretárias e inspetoras, a situação mudava: qualquer pergunta, por mais idiota que fosse, era respondida com muito amor e carinho. Eu tava vendo a hora que ela iria liberá-lo do castigo e me deixar com aquela pilha de livros sozinha. Ela só faltava pegá-lo no colo e oferecer biscoitos com leite. Depois de tanto enrolação, ficamos sozinhos e eu podia finalmente começar a trabalhar.
-Você quer digitar ou ir guardando nas prateleiras? - Shawn, que estava no computador, olhou para mim.
-Prefiro ir guardando. Assim fico longe de você. - Quais são os primeiros? - perguntei
-Esses aqui – ele apontou para a pilha ao meu lado – São todos da parte de geografia.
-Ok! - coloquei os livros no carrinho e fui até a seção. Aproveitei e liguei meu ipod para ajudar a passar o tempo. Cinco minutos depois voltei para a sala, Shawn me passou mais uns 15 livros de diferentes seções e lá fui eu.Quando notei já eram 15h30, a nossa "querida" senhora Bennert voltou e nos disse que estava indo embora. Eu e Shawn eramos responsáveis por fechar a biblioteca e entregar as chaves para o zelador. Já tínhamos adiantado uma boa parte dos livros, até achamos um pequeno sofá perdido em meio aos livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Mississipi
FanfictionMais um dia e eu estou aqui parada, olhando-o tocar um dos melhores solos de guitarra que já ouvi. O jeito que ele toca, tão intenso e imerso no seu mundinho me encanta. A sua voz então... Queria ter coragem de me aproximar e elogiar seu trabalho ma...