3 SEMANAS DEPOIS...
Audição para a faculdade...
-Boa sorte filha. – meu pai beijou minha testa. Sorri para ele e caminhei até a cama de minha mãe. Seu estado havia piorado, a doença ganhou espaço e os médicos desistiram de esperar um rim compatível. Ninguém da família estava apto a doar então tudo que podíamos fazer era rezar e esperar.
-Preciso ir, mãe. – sentei ao seu lado, segurando sua mão.
-Boa sorte querida. Você vai arrasar.
-Eles que vão arrasar comigo – debochei. Eu não estava nem um pouco preparada para essa audição. Meu psicológico foi completamente destruído nesses últimos dias: Shawn indo embora, o estado da minha mãe só fazia piorar, Josy viajou para França para estudar, Brian foi estudar no Japão, Matt foi estudar na Itália... Eu estava um caco! Toda a minha concentração foi por água a baixo, eu não conseguia ensaiar ou acertar notas simples até então. – Não sei porque eu estou indo! Não tenho a mínima chance.
-Não fale isso! Eu acredito em você e acredito no seu talento, Ellie. – minha mãe apertou minha mão. –Esse é o primeiro passo para o seu futuro. Um lindo futuro!
-Eu queria ter essa sua certeza! Talvez fosse mais fácil lidar com tudo isso.
-Nunca é fácil lidar com um coração partido, querida! Mas olhe pelo lado bom: se estar doendo é porque foi marcante!
Tentei sorrir, mas tudo que fui capaz de fazer foi enxugar a lagríma que escorreu pela minha bochecha. Minhas últimas semanas foram resumidas nisso: lagrimas e despedidas. Minha vida estava de cabeça para baixo e tudo que eu conseguia fazer era observar.
-Eu te amo! – sussurrei para minha mãe.
-Eu te amo! – enquanto beijava minha mão notei que ela também chorava. –Eu quero que você saiba que eu tenho muito orgulho de você! E que eu sinto muito por não ter ficado do seu lado quando perdemos o seu irmão.
-Você não precisa se desculpar, mãe! Era um momento difícil para as duas.
-Eu nunca te culpei por nada que aconteceu, ok?
-Mãe, porque esse assunto agora?
-Eu só preciso que você saiba disso!
-Nunca pensei o contrário. – afirmei
-Vai lá, meu anjo! Trilhe seu caminho sempre com a cabeça erguida e essa força que só você tem! Nunca perca a sua essência.
Senti meu coração apertar e respirei fundo, concordando com a cabeça. Beijei sua testa e levantei da cama.
-Você guardou os presentes que eu te dei?
-Sim!
-Use-os!
-Claro. – estava parada na porta quando olhei para trás e a vi sorrindo. – Tchau, Mãe.
-Tchau, meu amor.
Fechei a porta atrás de mim e encontrei Dom sentado do lado de fora. De algum modo ele soube que hoje era a minha audição e se autoproclamou meu motorista e membro do fã clube.
-Pronta? – me perguntou
-Nem um pouco. – confessei
-Assim que eu gosto: pensamento positivo sempre – brincou. Saímos do hospital em direção ao campus da faculdade que ficava a, mais ou menos, 1h30m de distância. Durante todo o caminho eu sentia o peso no meu coração e a sensação de sufocamento.
Na hora da audição...
Assim que meu nome foi chamado abracei o Dom e entrei no auditório, encontrando os quatro professores da universidade sentados de frente para o palco com seus blocos e canetas. Respirei fundo e comecei:
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Mississipi
FanfictionMais um dia e eu estou aqui parada, olhando-o tocar um dos melhores solos de guitarra que já ouvi. O jeito que ele toca, tão intenso e imerso no seu mundinho me encanta. A sua voz então... Queria ter coragem de me aproximar e elogiar seu trabalho ma...