-Shawn! – meu coração batia forte contra o peito. Ele me reconheceu e, me segurando pelos ombros, nos afastou.
-O que você está fazendo aqui? – perguntou curto e grosso. Comecei a responder, mas ele me interrompeu –Não precisa responder, eu não ligo! – e com isso ele saiu para o quintal e me deixou paralisada.
-Oi Ell. – Brian apareceu do meu lado.
-Olá, Brian.
-A gente não imaginava que você estaria aqui.
-Josy me arrastou. Geoff é um... amigo da minha prima. – olhei para o lado de fora, Shawn estava com uns rapazes. Nossos olhar se cruzou e depois de alguns segundos ele me deu as costas ainda conversando. – Quando ele chegou?
-Ontem de tarde.
-Ele disse alguma coisa? – não resisti e perguntei
-Shawn tem evitado tocar no assunto. Qualquer sugestão faz ele fechar a cara e dar patada em todo mundo. – Brian coçou a cabeça – Sinto muito.
-Está tudo bem. Vou tentar conversar com ele mais tarde.
-É melhor você não forçar nada.
-Pode deixar, Brian. Não é uma cara fechada que vai me assustar. – lhe dei um abraço e fui atrás da minha prima. Encontrei com ela na sala brigando com os fios da caixa de som.
-Você que entende desses trecos aqui. – minha prima me passou os cabos – Todo seu, divirta-se. – dito isso, levantou e saiu. Arrumei a primeira caixa e fui buscar a segunda. Puta merda, que negócio pesado!
-Eu carrego. – um par de mãos me afastaram do objeto. Não precisei olhar para saber que era o Shawn. Impaciente, ele me deu um leve empurrãozinho e pegou a caixa carregando-a até o outro lado da sala.
-Tudo bem com você? – perguntei
-Estou ótimo. – respondeu seco
-Como foi a viagem? Tinha muita gente nas convenções?
-Para de fingir que se importa, porra.
-Eu me importo sim!
-Não Ellie, você só se importa com você mesma!
-Não fala assim, por favor!
-Como você quer que eu faça? Me ajoelhe e implore para você voltar? – debochou – O mundo não gira ao seu redor.
-Eu só queria que a gente conversasse. Como adultos.
-Adultos? Sério? Você faz a maior das criancices e vem me pedir para agir como adulto?
-Eu não fiz nada!
-Ah não? A sua língua foi parar na boca do Matt sozinha?
-Não teve língua. – revirei os olhos
-Poupe-me dos detalhes sórdidos. – Shawn começou a ir embora mas segurei seu braço virando-o para mim.
-Me escuta: Matt fez aquilo de supetão! Eu não imaginava que ele ia fazer aquilo.
-Não me interessa, Ellie. A maior parte da minha raiva é por não ter dado ouvidos a minha intuição e as pessoas ao meu redor.
-Você quer dizer "Lauren"? Porque ela é a única que seria capaz de colocar essas besteiras na sua cabeça.
-Ela foi a única a abrir meus olhos!
-Sinto informar, mas ela só colocou a venda em você novamente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Mississipi
FanfictionMais um dia e eu estou aqui parada, olhando-o tocar um dos melhores solos de guitarra que já ouvi. O jeito que ele toca, tão intenso e imerso no seu mundinho me encanta. A sua voz então... Queria ter coragem de me aproximar e elogiar seu trabalho ma...