Capítulo 2.

3.9K 136 6
                                    


P.O.V. Victor Montenegro

Acordo lá pelas nove horas, vou ao banheiro, lavo meu rosto e vou ver minha filha em seu quarto. A mesma está dormindo como um anjinho, só dormindo para parecer com um.

Desço as escadas e vou em direção a cozinha, vejo a Dona Benedita, minha governanta, fazendo o café da manhã.

-Bom dia!- Eu falo assim que me sento em frente à mesa.

-Óh, bom dia, meu filho. Dormiu bem?- Ela pergunta.

-Sim, e a senhora?

-Muito bem. Agora coma seu café e se arrume, você combinou de sair com o Senhor Monteiro.

-Obrigada por me lembrar, pode chamar Larissa para mim?- Eu pergunto.

-Claro.

Ela vai em direção as escadas, mas antes de subir eu vejo uma menina de cabelos loiros descendo as mesmas.

-Bom dia, papai. Bom dia, Dona Benedita.- Minha filha diz se sentando à mesa.

-Bom dia, querida.- A governanta a responde.- Vai querer Nescau ou Iogurte?

-Nescau, por favor.- Minha filha diz, nem parece que só tem cinco anos.

-Coma tudo e vá para o seu quarto, papai vai se arrumar e te ajudar a fazer o mesmo, hoje vamos sair com o Tio Léo.- eu falo para ela.

-Tudo bem, papai. A tia Júlia também vai?- Ela pergunta com os olhinhos brilhando. Júlia é a namorada do Leonardo e a minha filha a adora.

-Não sei, talvez.- Eu respondo.

Levanto da mesa e vou para o meu quarto, tomo um banho rápido, coloco uma calça jeans, uma camiseta verde escura e um tênis qualquer.

Depois de pronto, vou para o quarto da minha filha, a mesma está enrolada em uma toalha felpuda, sentada na cama.

-Oi, papai. A Totty me ajudou a tomar banho.- Ela me explica. Totty é a babá dela. –Onde a gente vai?

-Não sei, mas podemos colocar uma roupa simples e bonita.

-Pode ser um vestido?- Ela pergunta com os olhos brilhando.

-Claro, qual deles?- Eu pergunto apontando para a parte do roupeiro onde só tem vestidos.

-O azul, da esquerda.- Ela aponta para um vestidinho azul, simples. Pego o mesmo e uma sapatilha para combinar. Ajudo ela a se vestir e arrumar o cabelo.

-Podemos avisar seu tio que estamos prontos?- Pergunto.

-Vai lá.- Ela faz um sinal com a mão falando que eu tenho que sair do quarto.

-Okay.- Saí de seu quarto, passei no meu, peguei meu celular e carteira, desci as escadas e liguei pro Leonardo falando que já estávamos prontos.

Minutos depois minha linda filha desce as escadas e se senta no sofá esperando meu amigo chegar.

Assim que o mesmo chega, eu e minha filha saímos de casa e eu vejo ela entrando no carro junto a uma criança.

[...]

P.O.V. Raphaella Lins

Acordei lá pelas nove e meia da manhã, desci as escadas vendo caixas espalhadas por tudo e fui na cozinha fazer o café da manhã.

Depois de pronto chamei meu sobrinho e nós dois comemos sentados à mesa.

Minutos após nossa refeição, meu telefone toca, é a Júlia me ligando. Júlia é minha melhor amiga, conheci ela na faculdade e nunca mais paramos de nos falar.

-Alô. Tudo bem?- Eu pergunto.

-Tudo e com você?

-Tudo, mas eu tenho a impressão que você não me ligou para perguntar como eu estou. Oque quer?- Eu pergunto direta.

-Eu não quero dinheiro se é isso que você quer saber. Eu quero que tu e o Daniel me encontrem no shopping daqui à uma hora. O que acha?

-Não, eu tenho que arrumar a casa. Se quiser levar ele, passa aqui e o pega.- Eu digo, confio muito nela para cuidar do meu sobrinho e mais, eu não quero o deixar preso aqui em casa enquanto arrumo a mesma.

-Não, eu quero que você também venha. Por favor?!- Ela praticamente implora.

-Já falei que não posso, Jú. Eu realmente tenho que arrumar a casa.- eu falo a ela.

-Eu peço pra minha empregada ir aí segunda, mas por favor vamos no shopping?- Ela pede novamente fazendo uma ótima proposta.

-Tudo bem. Qual shopping? – Eu pergunto me rendendo.

-Xxxxxx, daqui a uma hora, não se atrase.- Ela fala e desliga.

Subo as escadas e entro no quarto do meu sobrinho.

-Hey, Dani, vamos no shopping?- Eu pergunto sentando ao seu lado na cama.

-Vamos.- Ele responde ainda olhando seu desenho preferido.

-Okay, vou tomar um banho e daqui a pouquinho passo aqui pra te ajudar a se arrumar. Tudo bem?- Eu pergunto.

-Aham.

Saio de seu quarto e vou para o meu, tomo um banho rápido e visto um vestido azul clarinho de alcinhas, uma sapatilha preta e deixo meu cabelo solto.

Depois de pronta, vou ajudar meu sobrinho a se arrumar, lhe dou um banho e coloco uma calça jeans e uma camiseta verde com o desenho do Lanterna Verde e uma tênis preto.

Após nós dois ficarmos prontos, pego minha bolsa, meu celular e vou para o carro com o Daniel.

Antes de chegar no carro eu vejo Ele entrando em um carro preto com a filha.

[...]

P.O.V. Victor Montenegro.

Após o Léo siar de frente da minha casa, passamos na casa da namorada dele e fomos para o shopping. O plano era assistirmos um filme com a Larissa e depois comermos alguma coisa.

Ao chegarmos ao shopping, a Júlia disse que tínhamos que encontrar uma amiga dela, então fomos comprar os ingressos (compramos dois a mais para a amiga de Jú e para o sobrinho da mesma), após comprarmos os ingressos fomos no mercado comprar doces e salgadinhos para comermos enquanto assistimos ao filme.

Júlia foi se encontrar com a amiga, e nos deixou comprando as coisas.

Ao voltarmos para o cinema, afinal o filme já ia começar, encontramos a Júlia do lado dela. Chagando do em frente as mesmas e a criança, Léo abraçou a Jú pelo pescoço e lhe deu um selinho. Raphaella me olhou e arregalou os olhos com a surpresa. Ficamos nos encarando até nos chamarem para entrar na sala do cinema.

[...]

P.O.V. Raphaella Lins.

Assim que eu e o Daniel chegamos ao shopping, liguei pra Júlia avisando que estávamos em frente à uma loja de comidas sem lactose, no segundo andar.

Ela chegou e me abraçou começamos a conversar e ir em direção ao cinema, chegando lá ficamos em frente a sala e esperamos o namorado e o amigo dela.

Quando um moço chega a abraçando pelo pescoço e lhe dando um selinho, percebo que seu namorado chegou e ele era apenas o Leonardo Monteiro, um ex-colega e melhor amigo dele.

Falando nele, olho para o lado de Léo e o vejo, arregalo os olhos pela surpresa e ficamos nos encarando. Um tempinho depois eles nos chamam para entra na sala do cinema.

Sentou Eu, ele, a filha dele, meu sobrinho, a Júlia e o Leonardo.

Fora isso o filme foi maravilhoso.

*Espero que tenham gostado, até o próximo.*

A Médica e o JogadorOnde histórias criam vida. Descubra agora