Capítulo 4.

2.6K 90 6
                                    


P.O.V. Raphaella Lins.

Acordei, me remexi na cama, ele já acordou.

Levante, fui ao banheiro, lavei o rosto, desci as escadas e o vi vendo desenho na televisão.

-Bom dia, amor. Dormiu bem? – Eu pergunto ao meu sobrinho.

-Bom dia, titia. Sim. - Ele fala, ainda prestando atenção na televisão.

-Okay, está com fome?

-Aham. - Ele fala. Vejo as horas, quase meio dia. Decido oque fazer para o almoço e vou para a cozinha.

[...]

P.O.V. Victor Montenegro.

Acordo e vou ao banheiro, e tomo um banho rápido.

Depois de arrumado, desço as escadas, vou à cozinha, tomo meu café e peço a Dona Benedita que faça um almoço especial, pois a Mariana vai vir almoçar.

Após tomar o café, subo as escadas e vou ao quarto da Larissa, a mesma já estava acordada olhando desenho.

-Bom dia, filha. Tudo bem?- Eu pergunto a ela.

-Aham. - Ela fala ainda prestando atenção no desenho.

-A Mariana vai vir almoçar conosco, que tal você se arrumar e descer para ficar esperando ela comigo?- Eu digo.

-Não. - Ela fala, eu ainda não sei por qual motivo ela não gosta da Mariana.

-Não? Por quê?

-Ela é malvada comigo. - Minha filha diz e me preocupo.

-O que ela te fez?

-Eu não quero falar disso. - Ela diz e continua a ver o desenho. Desligo a televisão.

-O que ela te fez, Larissa?- Eu pergunto.

-Nada. - Ela diz e não olha na minha cara.

-Ela não vai te machucar, pode falar pra mim.

-Ela disse que quando casas contigo vai me mandar pra longe de ti. - Minha filha fala com carinha de choro.

-Meu amor, ela não vai te mandar pra longe, e eu não vou casar com ela. - Eu digo, abraço ela e seco uma lágrima que escorria pelo seu lindo rostinho.

-Eu posso ir à casa do Dani?- Minha filinha pergunta.

-Mas a gente não sabe se ele está em casa, e mais, amanhã você já vai ver ele.

-Mas eu não quero ficar aqui com a Mariana. - Ela fala.

-Eu vou pedir pra ela ir embora e nós dois vamos ficar assistindo desenhos até de noite. Pode ser?- Eu proponho.

-Pode. - Ela diz com um lindo sorriso em seu rosto.

-Então eu vou ligar pra Mariana e dizer pra ela não vir. Eu já volto. —Falei a ela e desci as escada, chegando lá vejo a empregada abrir a porta pra Mariana.

-Oi, amor. – Ela diz chegando perto de mim pra me beijar, eu recuo. – O que foi?

-O que você falou para a Larissa?- Eu perguntei.

-Nada, o que ela te disse? –Ela pergunta inocente.

-Umas coisas, e essas coisas não foram nada legais. Então vou pedir que você se retirasse da minha casa e da minha vida.- Eu falo.

-Mas eu não disse nada a ela.- Ela fala, tentando me convencer.

-Eu não acredito, agora some daqui.- Eu digo fechando a porta na sua cara.

Subi as escadas e fui para o quarto de Larissa, deitei com ela na cama e ficamos a tarde toda vendo desenho.

[...]

P.O.V. Raphaella Lins.

Depois de fazer o almoço e nós dois comermos, eu tomei um banho coloquei uma roupa simples, dei um banho no Dani e vesti ele com uma roupa velinha que ele possa sujar.

Hoje é domingo, e todos os domingos nós saímos pra ir à pracinha, enquanto eu tomo um chimarrão, o Dani fica brincando.

-Vamos?- Eu pergunto assim que coloco a água na garrafa térmica.

-Vamos. - Ele diz, pego sua mãozinha e vamos andando até a pracinha que fica a umas duas quadras de casa.

Após chegarmos, eu sentei em um banco onde podia ver o Dani brincar.

Ficamos ali até umas cinco e depois voltamos pra casa, tomamos mais um banho e ficamos vendo desenhos até o jantar. Após comermos eu e o Daniel fomos pro meu quarto ver desenho e acabamos dormindo agarradinhos.

[...]

Acordei cedo no outro dia, tomei meu banho e fui fazer o café da manhã, assim que acabei, chamei o Dani e deixei ele comer. Arrumei minhas coisas e as dele e dei um banho no Daniel.

Prontos, saímos de casa e o levei na escolinha, depois fui direto ao hospital.

Eu tinha poucos pacientes pela manhã, então ajudei no pronto socorro um pouco, depois almocei e voltei para o meu consultório.

Após atender todos os meu pacientes do dia, fui buscar Daniel na escola e o fomos para casa.

[...]

P.O.V. Victor Montenegro.

Depois de ficarmos a tarde toda vendo desenho, uma empregada veio nos chamar para jantar, estávamos com pouca fome, afinal comemos bobagens a tarde toda.

Após jantarmos, eu e Larissa fomos cada um pro seu quarto.

Coloquei meu pijama e me atirei na cama, dormi feito uma pedra.

[...]

No outro dia, acordei na hora de acordar a Larissa. Entrei no banheiro lavei o rosto e fui ao quarto da minha filha, a babá já estava lá a ajudando a tomar banho.

Desci as escadas, fui à cozinha, cumprimentei a Dona Benedita e tomei meu café.

Larissa desceu já com a mochilinha nas costas, colocou a mochila no sofá e veio tomar o café.

Ouço a campainha tocar, uma empregada abre a porta e o Leonardo aparece, ele se senta à mesa, se serve de café e espera Larissa escovar os dentes para ir à escolinha.

Quando o Léo e minha filha saíram de casa eu vou ao meu escritório, fico vendo alguns e-mails e lendo alguns livros.

Passo toda à tarde assim, respondendo e-mail e lendo.

Lá pelas cinco e meia, Léo traz a minha filha e vai para sua casa.

Eu e Larissa ficamos vendo desenho na sala até o jantar ficar pronto, comemos e subimos para o quarto dela.

A ajudo a tomar banho, coloco um pijama de coelhinhos na mesma e fico com ela até ela dormir.

Após Lari dormir, vou para o meu quarto, coloco uma calça de malha, tiro minha camiseta e me atiro na cama. Fico vendo uns filmes de ação até tarde e depois vou dormir feito uma pedra.

*Oii, gostaram do capítulo? Espero que sim.

Até o próximo, beijinhos...*

A Médica e o JogadorOnde histórias criam vida. Descubra agora