Capítulo 18

1K 31 10
                                    

P.O.V. Victor Montenegro

Após passarmos a tarde assistindo filmes com a minha vizinha e namorada, eu e a minha filha fomos para casa e logo que chegamos, nos dois dormimos. 

Acordei lá pelas 6:30, já que hoje eu tenho médico e ainda tinha que arrumar a Lari para ir à escolinha. O Leo iria passar aqui em casa umas 7:20, depois de deixar a Larissa na escola, iremos direto para minha consulta.

Tomei meu banho e me vesti de uma forma bem simples, acordei a minha filha e deixei ela se arrumar enquanto fazia café da manhã para nós dois. Quando terminamos de comer, escovamos os dentes e fomos esperar o Leonardo na frente de casa com a mesma já trancada. Era 7:17 quando meu amigo chegou em frente ao meu portão.

-Tchau, papai! Tchau, tio Leo! Até depois. - Disse minha filha, quando ajudei a mesma a sair do carro e entrar na creche. Meu amigo  acenou de dentro do carro e quando entrei e me sentei no banco do carona, partimos para a minha consulta com a minha médica preferida. 

-Então Cara, como vai o namoro com a Rapha? - meu amigo me pergunta.

-Vai muito bem, não consigo nem acreditar que é verdade. Nunca achei que ela fosse me perdoar um dia, ou que ela gostasse de mim. - Eu digo.

-Pois é, me sentia assim em relação a Júlia. 

-O destino é mesmo estranho, não?! - falo e o assunto morre, mas não fica aquele silêncio chato.

-Chegamos ao nosso próximo compromisso. - Leo fala assim que estaciona no hospital.

-Que horas são? - eu pergunto.

-São 8:00 horas, por quê?

-Minha consulta com a Rapha é as 8:10. - eu digo - Vamos, ainda temos que subir até o quinto andar. 

-Ainda bem que hospitais tem elevadores. - meu amigo fala.

Entramos na recepção do hospital e fomos para os elevadores, esperamos por um e assim que entramos subimos direto ao andar da minha consulta. Chegando lá, dei meu nome a secretária que ficava na recepção do  quinto andar e a mesma me disse que a médica já iria me chamar. 

-Victor Montenegro. - O amor da minha vida chamou. 

-Olá. - eu digo assim que passo pela porta, tento a beijar, mas a mesma desvia, a olho com uma cara confusa.

-Ambiente de trabalho, nada de beijos aqui. - ela fala e sorri como um anjinho.

-Aff...- eu resmungo e ela vai para trás de sua mesa.

-Então, tem sentido muita dor? Sente algum desconforto? Tá conseguindo andar direitinho? - ela pergunta tudo de uma vez. E só consigo admirar a beleza dela, com um coque bem firme, o jaleco de médica por cima de sua roupa preta, uma caneta azul nas mãos e um olhar concentrado para meu prontuário.

-Não, Sim e sim. - respondo suas perguntas em ordem e a mesma anota algo em um papel.

-Okay, então acho que você pode continuar fazendo a fisioterapia, continuar tomando os remédios certinhos e fazer mais um raio-x para eu ter certeza que teu osso está mesmo no lugar. - ela me fala e entrega uma nova receita com os meu remédios e um encaminhamento para o raio-x. - Assim que fizer o raio-x e ele estiver pronto, marque uma nova consulta.

-Tudo bem. - eu suspirei. 

-Mais alguma coisa? - ela pergunta.

-Eu estava pensando e a gente podia sair hoje de noite, não?! Um encontro de verdade, sem as crianças ou os nosso amigos. -eu perguntei para minha namorada.

-Não vai dar, eu tenho plantão hoje. Sinto muito, mas quem sabe outro dia?! - ela diz com um sorriso triste em sua face. 

-Tudo bem, deveres de uma médica, certo?! - eu falei e a vi sorrir.

-Okay, se era só isso, sinto muito, mas você tem que ir embora, ainda tenho muitos pacientes para atender. - ela fala e se levanta, indo abrir a porta.

-Tudo bem. Boa sorte com o plantão e tenha um bom dia de trabalho. - eu a desejei, dei um beijo na sua bochecha e fui embora com Leo para casa. 

[...]

Se passou uma manhã inteirinha e após eu almoçar, fui ver um filme no meu quarto e esperar  a Júlia passar aqui para trazer meu anjinho de volta da escolinha. 

Quando minha filha chegou, pedi para ela trocar de roupa e tomar um banho, para jantarmos. Jantamos e fomos dormir, foi um dia cheio para nós dois.

[ bom, acho que é isso... não foram 1.000 palavras, mas já é um começo. 

um capítulo inteiro narrado pelo nosso protagonista, mostrando um pouquinho da rotina dele no momento. 

espero que tenham gostado...

CHEGAMOS A 12K DE VISUALIZAÇÕES...UHUL. OBRIGADA TOMATINHOS 

não se esqueçam de votar e comentar, isso me anima muito, mesmo que seja um "continua"] 

A Médica e o JogadorOnde histórias criam vida. Descubra agora