P.O.V. Victor Montenegro
Quando o Daniel grita o nome da minha filha, e a mesma pula do colo do Léo para o abraçar, chego mais perto das meninas e ouço Raphaella murmurar um não baixinho.
-Oii, meninas. Tudo bem??- Vejo Thomas perguntar as meninas.
-Te conheço?-Uma menina negra e muito bonita pergunta, e parece que já a conheço.
-Eu sou Thomas Vidal, atacante do time xxxx.-Meu amigo fala indignado.
-Nunca ouvi falar de você.- Ela fala com um sorriso no rosto.
-Como assim?- Eu seguro o riso.
-Victor.- Ouço a minha namorada me chamar e a olho com um sorriso no rosto.-O que você está fazendo aqui?
-Vim passar um dia no shopping com os meus amigos.- Eu falo me aproximando e lhe dou um beijo na boca.
-Justo no shopping onde falei que iria estar com as minhas amigas?- ela pergunta desconfiada.
-Eu tinha me esquecido disso.-Eu falo mentindo.
-Mas, foi bom 'tu aparecer aqui. -Ela me abraça pelo pescoço.
-Sério?!- eu pergunto colocando as mãos na cintura dela, agora quem está desconfiado sou eu.
-Uhum. Já que você queria passar um dia só com os rapazes, vamos trocar. Você fica com o Dani e eu fico com a Larissa.-Ela falou sorrindo e me deu um selinho na boca.
-Okay.
-Ótimo. Nos encontramos de novo aqui, a 13:15. Pode ser?- ela pergunta.
-Pode. Te vejo depois, então.- Dou mais um beijo e chamo os meninos e o Daniel. Escuto a Rapha chamar a minha filha e conversar com ela. Larissa dá um lindo sorriso quando escuta que terá que passar um tempo com as meninas.
-Vamos lá. - eu falo, me ponho a caminhar com os meninos no meu lado.
-Onde nós vamos?- ouço o Daniel perguntar.
-Jogos?- Caleb pergunta.
-Jogos. -Falamos todos juntos.
[...]
P.O.V. Raphaella Lins.
-Okay, meninas. Podemos voltar a falar das coisas de antes.- eu disse e peguei a Lari no meu colo.- O que estávamos falando mesmo??
-Sobre a Lauren.- Manu fala.
-Então, como vai o namoro??- Nanda pergunta.
-Muito bem, nós estamos morando juntas já faz quase um ano.-Manuela fala sorrindo.
-Ótimo. E como vai os relacionamentos de vocês, meninas?- Eu questiono direcionando o assunto a Fernanda e a Milena.
-Sabe aquele ditado onde diz "sorte no jogo e azar no amor"?- ela pergunta, acenamos que sim com a cabeça.- Ele está errado, eu tenho azar nos dois.
-E você, Lena?- eu pergunto.
-Eu estava ficando sério com um carinha aí, mas depois de 2 meses peguei ele me traindo com a minha assistente. Mas, eu estou bem, apesar de tudo.- ela fala sorrindo.
-Sinto muito. Bom, o que acham da gente jogar um pouco de baralho?? - Júlia pergunta, tirando um baralho de cartas da bolsa.
-Eu não acredito que 'tu trouxe isso!- Nanda falou desacreditada.
-Trouxe. Então vamos jogar, ou não??- Jú pergunta.
-Claro. Passa 'pra cá, eu embaralho.-Manu fala.
Depois de embaralhar, minha amiga corta as cartas e a Lena que estava a sua direita distribuí 9 cartas a todas nós.
-Rapha, 'tu começa.- Júlia me diz.
-Okay.- Pego uma carta no meio, coringa. Jogo um 3 de copas fora e o jogo continua.
-Como se joga Rapha??- Ouço Lari me peguntar.
-Acho que você não vai entender meu bem, mas se joga assim 'ó.- Eu tentei explicar de um jeito que uma criança consiga entender. Larissa entendeu um pouco e começou me ajudar a jogar.
-Bati!- Manu fala e todas nós reclamamos juntas.-Vamos comer alguma coisa e depois ir na livraria??
-Claro, eu estou querendo vários livros novos.-Eu digo e me levanto.
-Okay, encontramos vocês na livraria, nós vamos pegar alguma coisa para comermos.-Lena fala apontando que ela, a Jú e a Nanda vão comprar algo.
-Ok. Vem Lari.-Levantei e peguei minha futura(assim espero) enteada no colo.- Vamos comprar vários livro novos.
-Combinei de encontrar a Lauren na livraria em alguns minutos. Mas, também quero aproveitar pra saber com você está.- Manu falou como a excelente psicóloga que era.
-Eu estou bem. Eu estou superando o acidente, superando o fato de que eu deixei uma vida ótima na Europa e que agora tenho que cuidar do meu sobrinho. Não me leve a mal, eu o amo, só que eu gostava muito de lá.- eu falo.- Mas, chega desse assunto.
-Como quiser.- Ela diz.- Então, Larissa, né?-Lari acena que sim com a cabeça.
-Ela é meio tímida só no começo.- Eu falo.
-Como toda criança.-Manu fala.
-Falando em criança, como vai seus alunos??- eu pergunto.
-Muito bem, sabe, antes eu tinha uma dúvida, se eu tinha escolhido a carreira certa. Mas, quando peguei a turma com pestinhas depois de terminar as 2 faculdades, eu vi que eu não tinha porque ter dúvidas, eu simplesmente amo o que faço.-Manuela fala sorrindo.
-Eu também amo o que eu faço.
[Sim, eu demorei um dia a mais. Me desculpem, não farei mais promessa que não posso mais cumprir.
Tá curto? Tá mais ou menos, já escrevi capítulos maiores. Mas, eu vou começar a escrever o próximo capítulo assim que chegar da escola.
Amo vocês, e obrigada por acompanharem o livro...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Médica e o Jogador
RomansaUm jogador acaba se machucando em campo, em um jogo importante. Atendido por um médico qualquer que não sabia o que fazer, volta ao hospital alguns dias depois de sua alta. A médica que o atende dessa vez é uma ex-colega, a mesma pela qual tinha um...