Com o vento soprando seus cabelos negros para frente e sentado naquela colina onde originalmente era a arvore de Thalia e onde ele normalmente encontrava ela quando estava de passagem no acampamento, Nico com pesar lembrava que hoje era aniversario de Mia.
Olhando para os poucos campistas la em baixo, ele lembrou do dia em que chegou no acampamento, quando ainda era só um garotinho ao lado de sua irma mais velha e como estava empolgado com toda essa nova realidade, com tantas expectativas e sonhos, pra logo em seguida sua irmã sair em missão e nunca mais voltar. Antes de receber a noticia que o mudaria pra sempre e o faria fugir dali, ele passou todos aqueles dias esperando sua irmã com Mia, mesmo que originalmente ele estivera hospedado no chalé de Hermes, foi Mia uma das primeiras a falar com ele ali e com quem ele fez amizade já que ambos tinham fascínio pela mitologia, eles conversavam muito sobre os mitos, como tudo era fantástico e Nico até ensinou Mitomagia pra Mia, e eles jogavam sempre após os treinos em uma mesa do refeitório ou na varanda do chalé de Afrodite. Ele lembrou de como a Mia sempre se dedicava em todos os treinos, era incrivel assistir, pelo menos pra ele, vê aquela garota tão bonita brandindo tão bem qualquer arma que quisesse, mesmo que ficasse cheia de arranhões e calos nas mãos o jeito que ela sorria depois de nota-lo e vinha até ele no fim do treino, Nico adorava isso tanto que nem se importava se estava perdendo o próprio treino para estar ali entre os filhos de Afrodite, e Mia sempre falava com muita empolgação que queria uma missão, ser um herói que nem os dos mitos.
Quando Bianca se foi e Nico fugiu do acampamento, a unica pessoa que ele sempre pensava em entrar em contado era Mia, mas ele temia que assim o encontrassem e ele tinha a missão tola de trazer Bianca de volta. Depois do labirinto, Nico finalmente reviu Mia e ela o abraçou tão forte e quente que Nico consegue sentir o cheiro do cabelo dela e a sensação só de lembrar, eles passaram a falar com frequência mesmo que ele passasse mais tempo no mundo inferior. Mia sempre esteve ao lado dele. Depois do luto, Nico passou a achar a ideia de Mia querer uma missão cada vez mais besta, mas hoje ele sabia que todas as suas tentativas de tentar frustra-la e desistir era só o seu egoísmo e senso de proteção para não perder mais ninguém. Foi na batalha de Manhattan que ele entendeu Mia pela primeira vez e foi la também que ele colocou a segurança dela acima de sua vontade. Após o sacrifício de Silena, assim que ele soube Nico pensou em Mia, ele foi a seu encontro, que como todos os outros campistas estava na batalha lutando arduamente, quando a encontrou Mia parecia ter acabado de receber a notícia, seu rosto estava tão vazio e seu corpo ja estava todo sujo de sangue que Nico temeu ter perdido Mia também, ele empurrou o garoto mensageiro e a abraçou no meio da guerra tentando passar conforto, Mia agradeceu e seu rosto antes vazio tomou lugar pra uma fúria e desejo de vingança insaciável, ela queria avançar em todos os monstros do exército, derruba-los como Clarisse fez com o draken, mas ele a impediu de fazer isso a força com um dos mortos que ele controlava mandou leva-la para a base onde estavam recebendo os feridos para assim ele poder se concentrar na batalha, sabendo que Mia estava segura e não faria uma besteira. Ele soltou um risinho ao lembrar disso pois Mia ficou tão irritada que não falou com ele por semanas depois daquilo, mas ele não foi o único já que ela havia entrado em uma certa depressão depois da perda de varios amigos, sua irmã e seu salvador Luke.
Muitas outras coisas aconteceram depois daquela batalha, mas a amizade deles sempre seguiu forte e secretamente ele sempre dava um jeito de tirar a Mia dos conflitos mesmo que ela brigasse ou ficasse sem falar com ele. Por isso, o fato dela ter ficado irada por ele não a ter chamado para a missão não o surpreendeu, ele sabia pela profecia que precisava dela, mas odiava o minimo resquício de algo dar errado e ele a perder. Perder... Uma briza fria percorreu suas costas o fazendo sentir frio e ele lembrou de um casaco do qual ele não pegou de volta, uma pontada de esperança surgiu nele que como reflexo seu dedos acariciaram seus lábios lembrando daquele beijo roubado e o rosto dela surpresa fez outro sorriso escapar
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha De Afrodite
FanfictionMia é uma semideusa, filha de Afrodite, que tem sua vida virada de cabeça para baixo, quando descobre quem é seu pai. Agora Mia além de matar ciclopes, ela segue o negócio da família e tem que se acostumar com a ideia de ter um pai. Ela vai viver u...