Segunda-feira, 06:00hrs da manhã, enrolo na cama para poder levantar, até que minha mãe (Mary) aparece batendo na porta e gritando como de costume.
Mary- Não acha que já dormiu o suficiente, Anna? Vamos, levante! Esqueceu que tem aula? - Ela sai batendo a porta.
Reviro os olhos, crio coragem e levanto da cama. Me olho no espelho e nossa, estou horrível! Pego minhas coisas e vou para o banho, não demoro muito no banho, saio, me visto, e vou vê se dou um jeito na minha cara. Passo um rímel, preencho as sobrancelhas, passo um pó, e lá vem minha mãe gritando de novo.
Mary- Anna! Que horas você vai chegar na escola!? Para de se pintar e vem logo tomar café.
Anna- Já vou, que saco!
Chego na cozinha e vejo meu irmão (David), meu pai (Paulo), minha mãe (Mary, como já sabem) e minha irmã (Stefanny) sentados na mesa me olhando.
Mary- Até que enfim. Ela diz pegando a jarra de café.
Paulo- Bom dia, filha. Ele diz já com a xícara de café na mão.
Anna- Bom dia, pai. Digo me sentando.
Pego o leite (odeio café) coloco no copo, logo após pego o pão, coloco presunto dentro e começo a comer. Olho no relógio e são 07:15. Droga, a aula começa em 15 minutos e eu ainda estou aqui.
Paulo- Anna, você vai chegar atrasada de novo na escola. Se apressa, não vou poder te levar, você sabe.
Anna- Tá bom, pai. Vou para o quarto, pego minha mochila e vou andando para a escola. A escola fica a exatamente 15 minutos de casa, é sempre essa rotina. Chego lá na hora da aula começar. Odeio chegar cedo.
Chego na escola e é sempre a mesma coisa, no momento que eu entro, pessoas começam a me olhar e eu nunca sei o que elas pensam quando me veem. Não gosto de chamar atenção, nunca gostei, mas eu tenho o cabelo cacheado e volumoso, e fica impossível não ser notada, principalmente de manhã cedo. Entro na sala de aula e o professor ainda não tinha chegado, o que é bem raro para um professor que é muito pontual. Olho para a classe e vejo a Juliana (uma das poucas amigas que tenho naquela escola), ela me vê e grita. Pensa num ser humano escandaloso é ela.
Juliana- Annaaaa! Senta aqui. Guardei pra você. Ela disse apontando para a carteira que está atrás dela.
Anna- Bom dia pra você também. Digo me sentando.
Juliana- Ah, é! Bom diiaaaa! Ela diz gritando.
Anna- Não precisa gritar, Ju! Digo olhando para ela com vergonha das pessoas que estão olhando para gente.
Juliana- Ah! Dane-se.
O professor entra na sala.
Professor- Bom dia, turma. Desculpem-me pelo atraso, aconteceu um imprevisto. Ele diz colocando seu material na mesa do professor.
A aula estava muito entendiante (como sempre), o professor ficou falando sobre um assunto muito chato, e eu fiquei rabiscando o caderno. A aula acabou e eu estava arrumando meu material para ir embora quando eu escuto alguém me chamando na porta.
Xxxxx- Anna? Olho para a porta e vejo o Richard. Droga! O que ele quer?
Richard- Oi, princesa. Ele diz com um sorriso sínico.
Anna- E aí. Digo para na frente dele.
Richard- Vai fazer o quê agora, princesa? Ele diz pegando na minha mão.
Anna- Estou indo para casa. Digo soltando a minha mão da dele e passando pela porta.
Richard- Não quer ficar um pouquinho aqui comigo, princesa? Ele diz me parando.
Anna- Não. Tenho muita coisa pra fazer. Digo deixando ele sozinho.
Volto para casa muito pensativa. Ultimamente ando muito distraída, não consigo me concentrar em nada. Minha vida está uma verdadeira bagunça!
Chego em casa e minha mãe está na cozinha fazendo o almoço. Vou para o meu quarto e me jogo na cama. Pego o celular e o fone de ouvido, e começo a ouvir algumas músicas. Caio no sono, e me assusto com alguém batendo na porta.
Anna- Já vai! Digo emburrada.
Abro a porta e vejo minha mãe estressada.
Anna- Oi, mãe. O que foi? Digo me encostando na porta e bocejando.
Mary- Vai almoçar ou jantar? Já viu que horas são? Só sabe dormir, eu hein. Ela diz indo embora.
Minha mãe é assim. Sempre estressada.
Anna- Já estou indo almoçar, mãe. Olho no relógio e são 13:30pm.
Depois do almoço, eu vou para a pia lavar meu prato e encontro um monte de louças sujas.
Mary- São todas suas. Ela diz indo para a sala.
Começo a lavar a louça que não são poucas, e quando termino, volto para o quarto e fico olhando minhas redes sociais. Quando minha irmã chega.
Stefanny- Mãe, cheguei. Ela grita entrando dentro do quarto. Quando vê minha mochila no chão, ela diz:
Stefanny- Menina, você não sabe ser organizada não? Toda vez eu arrumo esse quarto, mas parece que você é cega e não sabe colocar as coisas no lugar certo. Ela diz jogando a mochila em cima de mim.
Finjo que não ouvi e coloco o fone de ouvido.
...
Deixem suas opiniões sobre o primeiro capítulo e se gostaram, deixem também o voto. É o primeiro de muitos capítulos (eu espero).
Um beijo e até o próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O verdadeiro Amor
غير روائيVocê conhece o verdadeiro amor? Então venha saber o que Anna teve que passar para encontrar o verdadeiro amor.