A moça acima é a Bianca.
Ela olha para mim com lágrimas nos olhos, corre para perto de mim e me abraça muito forte. Eu a abraço de volta e a passo a mão pelos seus cabelos.
Bianca- Quer conversar? - Digo no ouvido dela.
Anna- Entra. - Ela diz saindo do abraço devagar e entrando no quarto.
Entro no após e ela tranca a porta.
Bianca- O que aconteceu, Anninha? - Digo chegando perto dela.
Anna- Eu não aguento mais, Bia. - Seus olhos enchem de lágrimas.
Abraço ela e depois levo ela em direção a cama.
Bianca- Quer me contar direito essa história?
Anna- Bia, minha vida é um lixo! Eu estou cansada de tudo e de todos. Eu não tenho o amor dos meus pais, da minha família. Eles pensam que eu serei feliz ao me oferecerem dinheiro, roupas novas, celular novo,... Essa não é a vida que eu quero. Não é isso que eu queria deles. Eu só queria um pouco de amor da parte deles. Há quanto tempo eu não ouço um "eu te amo"? Eles nem me tratam como filha. Agem como eu se eu fosse uma intrusa nessa casa. Até uma filha adotada eles tratariam mais como filha do que eu. E o pior, eu não sei o porquê de tudo isso. Eles esfriaram de uma hora para outra. E eu fiquei sem entender nada. Agora, eu fico procurando felicidade onde não tem, me machuco, e só me lasco cada vez mais. Eu cansei! Eu cansei! Eu quero morrer"! - Ela diz começa a dizer com lágrimas nos olhos, e quando terminar de falar, já está aos prantos. Ela chora desesperadamente. Eu consigo sentir a sua dor.
Anna realmente é tratada com indiferença pela família dela. Ela já havia me contado algumas vezes algumas coisas que tinham acontecido. Mas, nunca chegaram a esse ponto. Eu via ela sofrendo. Seu olhar de tristeza não deixava enganar. Ela estava com o coração apertado. Sua feição expressava amargura. E, eu, não sabia o que fazer/dizer para ela nesse momento.
Eu sempre aconselhava ela em tudo, mas dessa vez, eu me senti inútil por não saber o que fazer.
Bianca- Eu...
Anna- Não sabe o que dizer.
Bianca- Meu amor, calma, vem cá. - Digo e puxo ela para perto de mim. - Eu entendo você. Sei que isso dói demais...
Anna- Não. Não sabe. Só eu sei. Ninguém mais. Ninguém nunca vai entender. - Ela diz e chora ainda mais.
Bianca- Eu vou ficar aqui com você. Isso vai passar.
Ela continua a chorar.
Depois de alguns minutos, nos deitamos na cama dela e eu coloquei a cabeça dela sobre meu colo. Ela chorava baixinho. E eu ficava fazendo carinho em sua cabeça e enquanto cantava sua música favorita bem baixinho.
"Photograph - Ed Sheeran."
Ela começou a acompanhar a música junto comigo enquanto chorava.
Passamos algum tempo em silêncio e percebo que ela tinha dormido.
Ajeito ela cuidadosamente na cama e fico a observando. Ela não merece tudo isso que está passando. É uma pessoa maravilhosa. Ah, se eu pudesse fazer alguma coisa...
Olho no relógio e são 20:40pm. Preciso voltar para casa. Nem avisei minha mãe que vinha aqui.
Pego meu celular, abro a porta com muito cuidado, desligo as luzes e saio do quarto.
Desço as escadas e vejo Mary na sala.
Mary- Pelo visto ela quis falar com você. - Ela diz deixando a revista que estava lendo no sofá.
Bianca- É...
Mary- Essa menina anda muito malcriada. - Ela diz revirando os olhos.
Bianca- Tia, vocês não deviam tratar ela assim. - Digo olhando nos olhos dela.
Mary- Assim como? - Ela diz me encarando.
Bianca- Vocês vão acabar percebendo. E eu espero, que não seja tarde demais quando isso acontecer. Boa noite, tia. - Digo e vou em direção a porta.
Ela fica pensativa e depois vai comigo até a porta.
Saio da casa e olho para ela.
Mary- Boa noite, Bia.
Assinto para ela e vou embora.
Bianca off
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O verdadeiro Amor
Non-FictionVocê conhece o verdadeiro amor? Então venha saber o que Anna teve que passar para encontrar o verdadeiro amor.