Coordenação

16 4 1
                                    

A garota acima é a Kamilla.

Matheus solta Richard que está com os lábios estourados e o rosto machucado, e fica ao meu lado.

Ficamos calados olhando um para o outro e ela fala novamente.

Supervisora- Posso saber o que está acontecendo aqui? - Ela diz e cruza os braços.

Supervisora está sempre da mesma maneira.

Usa uma calça social preta, uma blusa branca de cetim, uma jaqueta social preta por cima da blusa branca, um salto bico fino e está sempre com o cabelo amarrado em um coque. Raramente ela aparece com o cabelo solto e com outro estilo de roupa. RARAMENTE!

Anna- Supervisora... É...

Matheus- Esse imbecil que eu estava batendo, estava agredindo e forçando a Anna a ir com ele. - Ele diz sério.

Supervisora- Isso é verdade, Anna? - Ela diz olhando nos meus olhos.

Anna- Sim, supervisora. Ele quis me levar a força com ele.

Richard- Eu? - Ele diz passando a mão sobre a boca estourada.

Matheus- Vai dá uma de desentendido agora é, palhaço?

Richard- Você...

Supervisora- Chega! Os três... Já pra coordenação!

Ela diz e começa a andar.

Olho para o Matheus que também olha para mim e seguidos ela.

Ela olha para a gente e para.

Supervisora- Na minha frente. Quero ter a certeza de que não irão fugir.

Ela espera passarmos na frente dela, e continua a andar.

Paramos em frente a coordenação.

Ela bate na porta, pede licença e nos convida para entrar.

Entramos na sala que está muito fria e damos de cara com a coordenadora.

Ela olha para o caderno que está sobre sua mesa, escreve alguma coisa, e logo após, olha para nós.

Supervisora- Encontrei os três brigando no corredor.

Coordenadora- Brigando é...? - Ela diz e olha para mim.

Supervisora- Sim senhora.

Coordenadora- Até você, mocinha? - Ela diz passando a mão no queixo, e antes que eu responda, ela fala com a supervisora.

Coordenadora- Obrigada, Joana. Deixa eles comigo.

Sup. Joana- Com licença. - Ela diz e sai da sala.

Coordenadora- Sentem-se. - Ela diz apontando para as três cadeiras que estão em frente a sua mesa.

Sentamos os três juntos e olhos para ela.

Coordenadora- Primeiramente, me chamo Luciana. Mas podem me chamar de coordenadora Luci, ok? - Ela diz olhando para os três.

- Ok. - Dizemos em coro e com a voz baixa.

Coord. Luci- Então, crianças, podem explicar o que aconteceu? - Ela diz pegando uma caneta.

Começamos a querer falar os três de uma só vez e não deu muito certo.

Coord. Luci- Para, para, para! Não dá pra entender nada. Um de cada vez, por favor. - Ela diz olhando para mim. - Você, mocinha. Comece falando.

Anna- Ok. Bom, eu saí da sala de aula sozinha e caminhava pelo corredor em direção a saída da escola, quando essa coisa aí apareceu e começou a falar besteiras para mim, pressionando meu braço. Como eu não dei bola para o que ele disse, ele começou a querer me levar para algum lugar a força. Eu resisti, ele começou a rir e apertar meu braço com mais força. Foi quando o Matheus chegou dando um soco nele para ele poder me soltar.
Depois disso, Matheus perguntou se eu estava e pegou no meu braço e viu que estava roxo pelo fato do Richard ter apertado com muita força. Ele se zangou mais e voltou a bater no Richard que não se defendeu. Eu tentei separar os dois, o que foi inútil. E então a supervisora chegou e perguntou o que estava acontecendo.

Ela olha para o Richard e depois para mim.

Coordenadora Luci- Você poderia me mostrar seu braço... Ahm, qual seu nome mesmo?

Anna- Anna.

Coordenadora Luci- Poderia me mostrar seu braço, Anna?

Anna- Claro. - Digo e ela se levanta, vem até a mim e olha para o meu braço que ainda está roxo.

Coordenadora Luci- Hmmm...

Ela volta para sua cadeira e olha para os meninos.

Coordenadora Luci- O que vocês tem a me dizer?

Matheus- Tudo o que Anna disse foi a mais pura verdade. Esse idiota queria força-la a ir com ele contra sua própria vontade.

Coordenadora Luci- E você? O que tem a dizer? - Ela diz olhando para Richard.

Richard- É... É tudo mentira. - Ele diz e olha para o lado.

Coordenadora Luci- Você poderia dizer isso olhando nos meus olhos?

Richard- Pra quê?

Coordenadora Luci- Vai dizer ou não? - Ela olha firmemente para ele.

Richard- Eu não quero falar nada.

Coordenadora Luci- Então você está declarando que o que Anna disse foi verídico?

Ele olha para o lado ignorando o que ela disse.

Coordenadora Luci- Ok. Já que você não quer falar, vamos ter que tomar providências mais graves. Vamos chamar seus país aqui.

Droga!

Matheus- Fala logo, seu imbecil!

Coordenadora Luci- Sem ofensas.

Matheus- Esse cara é um cínico!


O verdadeiro Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora