Matheus- Esse cara é um cínico!
Coordenadora Luci- Você não vai falar, Richard? - Ela olha fixamente para ele que tenta fugir do olhar dela.
Richard- Eles estão mentindo. Essa cara que... não gosta de mim... e veio me bater. - Ele diz muito nervoso.
Coordenadora Luci- E como você explica esse roxo no braço da Anna?
Richard- É... Eu não sei. Essa menina é uma doida.
Coordenadora Luci- Estou esperando a verdade, Richard. Não iremos sair daqui enquanto você não disser o que realmente aconteceu. Sinto muito.
Matheus- Fala logo!
Coordenadora Luci- Conte a verdade, Richard. É a última vez que peço. Caso contrário, ligaremos para o seus pais, e resolveremos isso de uma maneira ou outra.
Ele fica calado olhando para a uma estante que está atrás da coordenadora, olha para Matheus e para mim, e resolve falar.
Richard- Ok, eles disseram a verdade. Mas eu não queria machucar a Anna.
Matheus- Aham...
Coordenadora Luci- Então por quê apertou o braço dela?
Richard- Porque ela não queria vir comigo e cuspiu na minha cara. Eu só queria conversar.
Anna- Faça-me um favor, né?
Coordenadora Luci- Então você queria que Anna fosse conversar com você, e já que ela não quis, você queria a forçar. Foi então que Matheus chegou, viu que você estava machucando ela e resolveu bater em você. É isso?
Richard- É, mais ou menos. Eu não estava machucando ela.
Coordenadora Luci- O braço dela está roxo.
Richard- Eu não queria...
Matheus- Deixa de ser sínico, garoto.
Coordenadora Luci- Matheus...
Ela fica pensando um pouco e depois torna a falar.
Coordenadora Luci- Ok. Richard errou por querer forçar Anna à ir com ele contra sua própria vontade, e por ter machucado seu braço. - Ela olha para Richard - Isso não é atitude de um homem de verdade.
Richard abaixa a cabeça.
Coordenadora Luci- Matheus errou por ter agredido Richard, sem dá à ele o direito de se defender. E por ter agredido ele dentro do ambiente escolar. Sabemos que isso é PROIBIDO.
Matheus- Sim senhora. Ele abaixa a cabeça.
Coordenadora Luci- Anna não tem muita culpa nessa história, afinal, foi a vítima de tudo.
Olho para ela assentindo.
Coordenadora Luci- Mas errou ao cuspir no rosto do colega.
Anna- Sim senhora. Desculpa.
Coordenadora Luci- É isso que eu quero que façam. Peçam desculpas um para o outro.
Matheus- Mas esse cara...
Coordenadora Luci- Peça desculpa!
Ele bufa.
Matheus- Ok. Desculpa, Richard. Eu não deveria ter te agredido. - Ele diz e revira os olhos.
Coordenadora Luci- Richard...
Richard- Beleza.
Coordenadora Luci- Não tem nada a dizer, Richard?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O verdadeiro Amor
Non-FictionVocê conhece o verdadeiro amor? Então venha saber o que Anna teve que passar para encontrar o verdadeiro amor.