Capítulo 4

124 44 34
                                    


Depois de ler a carta dos meus pais, estava sem vontade nenhuma de ir para a escola. Mas aqui estou eu, no pátio da escola à espera que toque o sinal de entrada.

Hoje era um dia preenchido de aulas. E era um dos dias, em que não queria que ninguém me incomodasse na escola.

Não faltou, nem dois minutos, para tocar o sinal.
Agora eu iria ter inglês.

-Bom dia turma!

-Bom dia!- dissemos já todos sentados nos nossos lugares.

-Bom, hoje tenho uma boa notícia.

Ficaram todos curiosos, e de certa forma contentes por o professor ter uma boa notícia. Mas eu não tinha tanta certeza disso.

-O quê?- um aluno do meio da sala perguntou, por todos nós.

-Um trabalho a pares.- consegui ver a cara de desilusão dos alunos.

- E somos nós que escolhemos?- a Megan perguntou.

-Não.- desilusão em dobro para os alunos -Vai ser sorteado, vamos por em cada papel um nome, dobramos e colocamos num estojo. E depois eu tiro ao acaso, dois papéis.

E assim fizemos, cada pessoa, dobrou o seu nome em um papel. E o professor Carter recolheu.
Pôs-los no seu estojo, deu três abanões para baralha-los e retirar dois nomes.

-Robert e Liliane.

-Alice e Logan.- olhei para o lado e vi o sorriso de Alice.
Em seguida, olhei para trás e vi Logan e Bianca.

Logan estava com uma cara neutra que nem dava para perceber se estava contente ou zangado. Nunca o consigo perceber.

Bianca notava-se de longe que estava zangadíssima.
Ela queria ficar com o Logan.

-Laura e Charlotte. - até que fiquei satisfeita, não era das piores da turma.

-Megan e Bianca.

...

O professor acabou de dizer os pares.

-Isto não é justo... -disse Bianca com a voz baixa, mas eu consegui ouvir, pois não estava muito longe de mim.

Virei-me para trás e sem pensar, sussurrei para ela:

-Não sabia que querias trocar a tua melhor amiga.

-Cala-te desgraçada anormal!- disse demasiado alto, de modo a que o professor ouvi-se.

-Bianca!

-Desculpe...

-Que isto não volte a
repetir-se!- o professor gritou zangado, sinceramente acho que o professor devia fazer mais alguma coisa em relação a isso. - Bem, alguém está insatisfeito com os pares? Última oportunidade de reclamar de algum par.

Automaticamente a Bianca levantou o braço. Não sei como é que a Megan ainda é a melhor amiga dela.

-Bianca, você não tem direito de reclamar, é o castigo de agredir verbalmente a sua colega.- disse o professor.

Confia em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora