Capítulo 14

78 27 7
                                    

Fui em direção ao Logan, que me parecia estar a chorar, quando ele reparou em mim, levantou-se dando um sorriso. Ele estava a fingir um sorriso divertido, como se eu não o tivesse apanhado a chorar.

Antes que eu pudesse perguntar sobre se ele se sentia bem ou se se passava alguma coisa, ele falou primeiro.

-Ia agora mesmo a tua casa.- a voz dele estava diferente. Estava baixa e rouca, notava-se mesmo que esteve a chorar.

-Estás bem Logan? Passa-se alguma coisa? -disse preocupada.

-O quê? Está tudo ótimo, não podia estar melhor. Eu ia mesmo agora chamar-te. Os meus amigos encontraram uma cascata, com um pequeno lago, aqui na floresta, é perfeito para nadarmos lá. Eles já lá estão e convidaram-me a mim. Eu pensei se querias vir comigo... -disse aparentemente envergonhado. Não parece nada ser do estilo do Logan convidar meninas para sair. O olhos dela já estavam a ficar como o habitual. Olhos pretos, misteriosos.

Ele não me enganava, eu sabia que ele esteve a chorar, mas decidi não me meter mais no assunto, secalhar tinha acontecido alguma coisa à família ou assim.

Quando fizemos o trabalho para a escola, ele contou-me que vivia sozinho. Os pais e os irmãos estavam longe. Ele tinha uma irmã quatro anos mais velha que ele, portanto tinha 22 anos. E um irmão de 6 anos. Ele até me mostrou fotos da sua família! Aliás mostrou-me porque no trabalho que vamos apresentar juntos, ele vai mostrar as fotos da sua família.

-Foi muito simpático da tua parte. - falei em relação ao convite dele e dei o meu melhor sorriso sincero - Mas não posso.

-Porquê? -questionou, mostrando a sua cara de descontentamento.

-Porque provavelmente não os conheço e eu sou muito tímida. E também porque está muito frio para ir para o lago.

-Laura, em relação ao frio, eu juro que quando entrares no lago não vais ter frio. - assim que ele disse isso, eu dei um pequeno revirar de olhos, era impossível agora o lago estar com a temperatura da água minimamente aceitável para se entrar para lá - Oh vá lá Laurinha, tens de arriscar mais. Em relação aos meus amigos, eles são fixes, tu vais gostar deles. E eu vou estar sempre contigo. Que mal te pode acontecer?

Lembrei-me do que o meu pai me disse no primeiro dia de aulas...

Tu não socializas com as pessoas... Tenta fazer amigos Laura!

Sim é verdade. Eu tenho de tentar fazer mais amigos.

-Vamos lá então.

...

Estávamos quase a chegar e eu ainda me lembrava como foi a primeira vez que vim até aqui.

-18...19...20! Vou te encontrar papá!- gritei eu com a minha voz fininha, ecoando por toda a floresta.

Eu tenho quase a certeza que ouvi o meu papá atrás de um arbusto. Ele quase de certeza escondeu-se lá.

Fui rápido para lá.

Um esquilo. Foi um pequeno esquilo que fez o barulho. Nunca tinha visto um esquilo.

Eu queria pegar nele.

Tive o impulso de ir a correr para pegar nele. Mas como o papá me ensinou, temos de ir devagar, senão assustamos os animais, e eles fogem.

Fui devagar, devagar...

Ele fugiu! Ele foi para muito longe. Mas eu não vou perder a oportunidade de o apanhar. Eu vou correr atrás dele!

Corri, corri, ele corria ainda mais depressa. Não era fácil para mim correr, por causa das minhas pernas pequeninas.

Fiquei cansada rapidamente. O meu peito doía e parecia que estava a ficar sem ar. Não conseguia correr mais.

Ouvi o som das águas. Um som relaxante. O som da água a escorrer, um som que me acalmava, do meu lado direito.

Fui em direção ao som e encontrei uma pequena, porém linda, cascata.

-Laura! Andei à tua procura! -berrou o meu pai indo ao meu encontro. -Nunca mais fujas de mim!

-Papá, eu quando estava a jogar às escondidas contigo, encontrei um esquilo! E depois fui atrás dele e achei esta cascata! Já a tinhas visto alguma vez?

-Sim...

-Então porquê que não me mostraste? -resmunguei eu zangada, com os braços cruzados.

-A mãe não quis que eu te mostrasse, tinha medo que tu viesses para aqui sozinha. É perigoso e tu ainda não sabes nadar. Tens apenas 6 anos.

Sorri, com a lembrança que tive agora.

Os meus pais eram tão cuidadosos comigo...
Ainda continuam a ser.

Não vou lá há tanto tempo.

Eu estava nervosa. Estava nervosa por ir ter com amigos do Logan. Não estava com uma boa sensação.

Eu não estava nervosa, só por ser tímida ou muito menos de ter frio, como disse ao Logan. Isso foram apenas desculpas que dei a ele para eu não ir.

A verdade é que eu não sei nadar e tenho medo que eles gozem comigo.

-Tu estás nervosa. Tem calma. Os meus amigos não te vão fazer mal.

Os meus amigos.

Porra!

Bati mentalmente com a mão na testa.

Eu esqueci-me da Skylar e do Dylan! Eles já devem estar preocupados comigo...

Tenho de despachar isto. Só vou lá meia hora depois venho-me embora.

Vou pedir desculpas aos meus melhores amigos por talvez ter me comportado como uma criança a fugir dos seus problemas.

Reparei que já estávamos a chegar. Mas antes dos amigos dele nos verem, o Logan virou-me de frente para ele, pegou nas minhas duas mãos e colocou-as no seu peito.

-Sinto muito... -disse-me dando um beijo na testa.

O quê?

-Porquê que...- ele não me deixou acabar.

-Vamos nos divertir um pouco. -ele disse dando um sorriso fraco.

Alguma coisa não está certa. O Logan está diferente.

Encontrava-me outra vez nervosa e com aquela sensação de que alguma coisa não ia correr bem.

Confia em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora