Capítulo 10

86 33 18
                                    


Estava um silêncio constrangedor, pelo menos para mim, enquanto eu e o Logan estávamos a jantar. Então tentei pensar em algo para quebrar o silêncio. Lembrei-me logo daquilo que era suposto ele me ter contado.

-Então não me vais contar o porquê de estares chateado quando me ligaste?

-Não foi nada demais, basicamente, descobri que a Alice é irmã de uma ex namorada minha... -ele fez uma pausa e olhou-me nos olhos.

-Sim...-disse, com o objetivo de fazer ele continuar, eu sei que ele tinha mais alguma coisa a dizer. Mas apenas abaixou a cabeça, e veio-me um pensamento mau à cabeça.-Logan, eu estou de alguma forma metida nisso?

Eu pensei isto por causa do Logan estar tão chateado a falar comigo ao telefone, tinha de haver alguma razão e algum me diz que eu tinha alguma coisa a ver.

-De certa forma sim...

-Mas eu não fiz nada.

-Não! Não fizeste mesmo nada, fui eu... bem, eu quando namorava com a Brittany à três anos, nós não éramos daqui, éramos doutro país. Eu conheci a família toda dela, incluindo a irmã dela, a Alice. Só que eu não reconheci a Alice na turma, ela está bastante diferente. Quando o professor revelou os pares, eu disse umas coisas à Alice, que ela não gostou, e ainda por cima no final eu preferi ficar contigo. Ela ficou com raiva e foi contar tudo à Brittany.

-E então? Tu já não namoras com ela.

-Mas de certa forma ainda estamos juntos...

-O quê? Ainda namoras com ela? Já não estou a perceber nada.

-Não é isso... eu faço um trabalho para ela. E não posso desiludi-la.

-Tu trabalhas para ela?

-Sim.

-Em quê?

-Desculpa Laura, mas não te posso dizer isso.

-Vais ter de me dizer, para o trabalho de inglês.

-Não Laura, eu vou te contar características minhas, não te vou contar a minha vida pessoal.

-Mas tu trabalhas, isso é uma característica importante para o trabalho, por isso eu vou ter de saber mais a respeito disso.

-Não!-gritou.

Eu encolhi-me de imediato.

O Logan hoje estava diferente. Parecia que havia duas personalidades totalmente diferentes dentro dele.

-Laura, eu não trabalho, eu apenas faço uns trabalhos para ela. Ninguém pode saber disto! Estou arrependido de te ter contado tanto.

Neste momento, só me apetecia expulsa-lo de casa, mas eu queria saber de mais coisas.

-Então e a tal Brittany conhece-me?

-Sim. Quer dizer, agora sim.

-E já me deve odiar.-disse dando uma gargalhada seca. Algum me dizia que eu estava a ser um pouco sarcástica demais.

-Pois. Posso te pedir uma coisa?

-Depende do que for.

-Não é nada demais. Apenas não quero que contes a ninguém que eu vim a tua casa. A ninguém!- ordenou.

-Diz-me o porquê então.

-Bom, porque se isto chega aos ouvidos da Brittany, acontece uma coisa muito má a mim- disse soando sincero. Parecia que estava mesmo preocupado.- A Brittany não pode saber que eu estou contigo.

-Então mas a Alice vai saber que para fazermos o trabalho, vamos ter de fazê-lo juntos.

-Pois, mas há outras formas de fazer... não te preocupes com isso, só não podes dizer que hoje eu estive aqui contigo.

-Porque vieste?

-Porque vim aqui a tua casa?

Eu apenas assenti.

-Eu tinha mesmo de te dar um pedido de desculpas, não conseguia não fazê-lo...

Ele pareceu sincero.

-Bem, já que estás aqui, vamos começar a fazer o trabalho. - disse eu, levantando-me da mesa de jantar.

-Não achas que já é um pouco tarde?- disse Logan, olhando para o seu relógio de pulso.

-Porquê já queres dormir? - disse rindo.

-Eu não, mas secalhar tu queres.

-Eu estive a dormir a tarde toda por isso não tenho sono.

-Está bem, então.

Fomos diretos para o escritório.

...

Neste momento, estava no meu quarto, deitada na cama, a ouvir o som do vento a bater na janela.

Estavam a ser 01:35 agora. O Logan foi embora à pouco e estivemos este tempo todo a fazer o trabalho.

Fiquei-o a conhecer melhor e ele a conhecer-me melhor a mim. Ele não me contou nada muito íntimo sobre ele. Mas também não interessa, só vamos colocar as coisas essenciais no trabalho.

Confia em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora