Capítulo 7

86 39 9
                                    


-Chegamos.- disse, assim que parou a mota à frente do portão.

-Obrigada pela boleia até casa.- disse, sorrindo.

-Não foi nada.

-Então, até amanhã...- disse eu, abrindo o portão de minha casa.

-Espera! E o trabalho?

-O trabalho...- eu tinha-me esquecido do trabalho que tínhamos que realizar. Amanhã, iríamos ter aula com o professor Carter e de certeza ele irá perguntar sobre o trabalho... -Bom, vamos repartir em partes, e depois, cada um faz a sua parte, em casa. -disse, retirando o caderno, para ele não ter que entrar em casa.

-Tu não achas, que era mais fácil, já que eu estava aqui, fazermos em tua casa?- disse com um sorriso irónico, ele já sabia, que eu não o queria em casa.

-Sim, mas os meus pais não estão em casa, e como deves imaginar, eu não quero estranhos em minha casa.- disse, secalhar um pouco fria de mais, do que eu desejaria ter sido.

-Eu sou um estranho? Sendo assim, eu não te vou ajudar no trabalho, faz tu sozinha se quiseres.

-O quê? Este é um trabalho em que precisamos de informações de ambos! Não dá para fazer sozinha!

-Inventa qualquer coisa. -disse subindo para a mota e pondo o capacete.

-Não, eu não vou fazer sozinha! Tu vais me ajudar no trabalho, sai daí! Vamos repartir tarefas...

-Estás a gozar comigo certo?- disse ele, interrompendo-me - Não dá para repartir tarefas nenhumas, este trabalho tem-se de fazer com o par.- ele tinha razão - Tu sabes que eu estou-me a lixar para este trabalho, mas tu não pareces ser o tipo de menina que tira negativa nos trabalhos.- deu um riso sem graça.

Ligou a mota e arrancou-a, acelerando demais, deixando uma poeirada de terra no ar, feita pelas rodas. Ele foi-se embora.

Ele estava zangado comigo.
E com razão, ele sabe que não confio nele.
Mas agora, eu não confio em ninguém.

Apesar de Logan parecer um rapaz porreiro, eu já não sei o que esperar das pessoas.

Tentei esquecer do que acabou de acontecer, e decidi ir para as traseiras da casa, sentar-me num velho baloiço que lá se encontrava.

Quando era mais pequena adorava estar aqui, e agora também, só que não venho tanto.

Ouço a porta de entrada de minha casa a bater com força. O meu coração acelera de imediato.

Vou rapidamente até à porta das traseiras, abro-a e vou direta para a cozinha.
Algum me diz, que algo me espera na cozinha.

E não me enganei, um bilhete encontrava-se em cima do balcão.

"Não sei o porquê de ficares com tanto medo de teres alguém em casa, afinal estou aqui para te proteger, certo? Aliás, sei que lá no fundo, até queres o Logan ao pé de ti, confessa lá. Descansa, que eu não conto nada aos teus pais. V"

Vicent...- disse eu, em voz alta -Estás aí Vicent?

Como foi de esperar não recebi resposta. Mas eu tinha decidido uma coisa.

Vou ligar ao Logan.

Confia em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora