Capítulo 5

101 41 17
                                    

Sai da escola e fui comprar só os alimentos essenciais ao supermercado.

Gostava de ter algum vizinho que andasse na escola, assim podia-me levar de carro ou pelo menos, irmos a pé juntos.

Mas não tinha nenhum vizinho.

A minha casa era isolada e ficava no início de uma floresta. Eu adoro viver ali, só que a parte de não ter vizinhos é a pior.

Agora que os meus pais vão ficar algumas semanas fora, eu vou ficar ali sozinha.
Sem vizinhos ainda pior.

Já estava a anoitecer e eu estava a abrir o portão que dava acesso ao quintal da casa, quando recebi uma mensagem. É da Skylar.

"Oi, quando puderes vai ao skype para fazermos vídeo chamada. Nós temos uma surpresa para ti. Sei que vais gostar. Até já."

Nem penso duas vezes e vou a correr para dentro de casa.

Vou rápido à cozinha e pouso os sacos na bancada. Feito isso, subo as escadas depressa quase entropeçando e vou para o meu quarto.

Vou ao meu computador e ligo o skype.

Mando uma mensagem no WhatsApp para a Skylar: "Estou"

Ligo para ela no skype e ela atende.

Estavam os dois Skylar e Dylan.

Skylar e Dylan:Olá! - disseram contentes.

Eu:Oi!

S.:Acho que engordaste da última vez que te vi.

Eu sempre fui magra e para eu engordar era um sacrifício. Eu gostava de ser mais cheinha. Não tenho curvas. Para mim foi um elogio. Mas não demonstrei.

Eu:Vá, deixa-te de coisas e vai direta ao assunto.

D.:Estás sentada?

Ele sabia que eu estava deitada de barriga para baixo, em cima da cama, mas parecia que só me queria por ainda mais anciosa.

Eu:Estou deitada totó, digam logo!

S.:Dizes tu ou eu?

D.:Dizemos ao mesmo tempo.

S.:Okay, aos 3,2,1...

Dylan e Skylar:Vamos morar para aí!

Uma onda de felicidade invadiu o meu corpo.
Eu estava tão feliz!

Finalmente os meus melhores amigos vinham morar para aqui!

Mas mesmo assim, fiquei receosa de que aquilo fosse apenas uma brincadeira da parte deles, era demasiado bom para ser verdade.

Eu:Não estão a gozar pois não?

S.:Achas mesmo?! Nós nunca iríamos gozar com uma coisa dessas.

D.:Parece que não estás feliz.

Eu:O quê?! Até parece que não me conhecem, eu costumo não demostrar, mas eu estou felicíssima. Só que acho um pouco estranho vocês terem convencido os vossos pais a virem morar para cá.

D.:Não fomos nós...

Eu:Como assim?

S.:Nós vamos morar com os nossos tios que moram aí.

Eu:Mas isso foi ideia de quem?

Silêncio

Eu:Dos vossos pais? Dos vossos tios?

Confia em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora