Capítulo 8

78 33 17
                                    


-Estou?- a voz dele fez-se soar através do telefone.

-Estou, sou eu a Laura...

-Porquê que ligaste?

-Por acaso... não queres...- confesso que tinha um bocado de orgulho e de certa forma um pouco de vergonha também de chamá-lo cá a casa para fazermos o trabalho, depois de ele insistir e eu não ceder.

-Diz de uma vez, Laura!- ele estava nervoso.

-Não queres vir cá a casa, para fazermos o trabalho?- disse de uma vez, antes que perdesse a coragem.

-Agora já queres Laurinha?- conseguia sentir o sarcasmo na sua voz, só isso já me deu nervos, mas chamar-me de Laurinha foi ainda pior.

-Não é querer, mas eu preciso que venhas para fazermos o trabalho, tenho a certeza que já toda a gente está quase a acabar e nós ainda nem sequer começamos.

-Relaxa. Tu tens muito estresse. Tens de te acalmar. Sabes que faz mal estares assim?

-Oh Logan, não é ter calma, nem deixar de ter, tu é que não estás minimamente preocupado com o trabalho.

-Eu sei e por isso querias trocar de par, não é?

-Claro, se eu pudesse trocava por outra pessoa na turma.

-Diz uma outra pessoa que te queira?

-O quê que estás a dizer?- eu estava a ouvir muito bem, mas não queria acreditar no que este idiota estava a dizer.

-É verdade Laura. Ninguém naquela turma quer ficar contigo. Eu quando te escolhi, ficou toda a gente admirada, até tu, porque nunca ninguém antes quis ficar contigo. Tu estás sozinha naquela escola, por isso ou mostras agrado por estares comigo ou então ficas sozinha. Eu poderia ter ficado com a Alice, ela é boa demais, já viste aquele rabo que ela tem? Ainda tenho mais para te dizer, eu tenho a certeza que nunca tiveste um namorado. Admite lá. Sinceramente acho que ninguém te quer.

Desliguei. Eu estava a chorar.

Estava triste. Estava a sentir-me humilhada.

O que ele queria com isto tudo? Porquê que ele me escolheu se acha as outras melhores do que eu? Eu já sei, ele só me queria atingir. Ele só queria gozar com a minha cara.

Subi para o meu quarto, levando o meu telemóvel comigo, mas logo me arrependi porque o Logan não parava de ligar.

Eu não ia atender fosse o que fosse. Fosse para me humilhar ainda mais ou até para pedir desculpas. Mas eu não quero saber.

Eu sei que não devia, mas o que ele me disse estava a afetar-me demais.

Primeiro ele disse que eu era diferente daquela turma, o que eu levei como um elogio. E depois isto...

Fui até ao espelho do meu quarto, que dava para ver-me da cabeça aos pés.

Serei assim tão feia? Serei assim tão feia para ninguém me querer? Será assim tão errado ter dezasseis anos e nunca ter tido um namorado?

O pouco rímel que tinha metido de manhã já estava todo espalhado e borratado à volta dos meus olhos.

Se antes eu estava feia, agora estou a parecer um monstro.

O telemóvel voltou a tocar. Eu já estava farta. Desliguei o telemóvel.

Começou a cair pequenas gotas de água na minha janela. Estava a chover.

Confia em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora