- Você está matriculada para a aula de economia?! – Perguntou o Maurício olhando o meu horário... – Pelo visto iremos estudar juntos toda a grade escolar.
- Pois é! – Falei feliz, pois pelo menos fiz uma amizade.
- Bom... Você passará um trabalho, pois não conheço a escola... e consequentemente não sei onde fica a sala de econômica - Falei sorrindo para ele.
- Então minha querida amiga... Estamos realmente ferrados - Ele riu - Vamos andar até o final desse corredor para ver se é aqui... - ele falou e começamos a andar. Passamos a sala de Italiano, depois literatura, física, Sociologia, e nada... Agora Artes, Francês, Alemão, Música, Mandarim e finalmente Redação... E nada de Economia - Pelo visto não é o corredor da sala de Economia - Falou o Maurício decepcionado assim como eu. E então resolvemos voltar para o meio desse corredor. E avistamos uma pessoa
- Olha ali! Vamos perguntar para ela! Pode ser que ela saiba - Falei animada... Com um pontinho de esperança...
- Menina... - Maurício chamou... Notando que não falaria nada por causa da minha timidez. A menina se virou, e agora pude perceber quem é... É a Luiza - Oi! Tudo bem? Sabe onde fica a sala de Economia? - Ele perguntou se aproximando dela e eu fiquei atrás dele, como se ele fosse meu escudo... Não sei por quê... Mas essa menina me dá um medo...
- Eu também estou procurando - Falou a Luiza, a voz tão doce que saí de trás do Maurício e de repente o medo que eu sentia dela acabou - Sou nova aqui...
- Nós também! - falou o Maurício empolgado.
- Me chamo Luiza... E vocês? - Luiza perguntou apontando com o dedo para a gente.
- Maurício e Hannah - Respondeu Maurício erguendo a mão para cumprimenta-la, porém ela se virou na hora e ele retirou a mão. Bom... Ela Não deve ter visto...
- Vamos até a secretaria para ver onde é a sala - Falei. Pois acho mais prático e rápido irmos até a secretaria ou no mapa da escola que fica no corredor dos armários do que ficar procurando. Eles assentiram e então resolvemos procurar a secretaria - Sabemos que fica no corredor dos armários - Falei sorrindo esperançosa.
Dobramos o corredor e logo vi quem não queria... Assim que a vi meu corpo encolheu, já é automático, olhei para o chão... Como se eu estivesse me escondendo, e de repente senti alguma força me levando para trás e cai no chão, deixando cair meus óculos. Peguei rapidamente os óculos e coloquei no rosto e olhei para cima e vi Isabella passando por mim rindo alto com suas duas amigas e vi Maurício e Luiza olhando incrédulos para mim e agora se entreolhando. Levantei-me, os dois me ajudaram, ajustei os óculos no rosto e a mochila no ombro.
- Por que ela fez isso? - Perguntou a Luiza, ainda surpresa com o que acaba de acontecer.
- Não sei - Menti. O melhor jeito de viver em paz nessa escola é mentindo para eles. E então andei em direção à secretaria e entrei. Luiza e Maurício me seguiram.
- Olá, somos alunos novos e gostaríamos de saber onde é a sala de Economia - Perguntou Luiza à secretária.
- É fácil, mas pegue aqui o mapa! - Respondeu a secretária pegando um papel de cima do balcão e entregando para a Luiza.
- Obrigada - Agradeceu Luiza olhando para o mapa.
Sai da sala. E então comecei a seguir a Luiza, já que ela está com o mapa. Mas no meio do caminho ouvi uma voz familiar, bem familiar, a Isabella que está falando sobre ir para a sala de econômica com as amigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida de Hannah
Teen FictionUma adolescente que sabe o que quer, mas não sabe o que a família é. Uma mãe maldosa, uma irmã que odeia a outra. Um novo colégio, um novo amor, mas como sempre o bullyng com a Hannah nada de novo... Mas o final do livro será tudo novo e misterioso...