Capítulo IV - A cada aula sinto-me mais confiante, e madura

147 27 51
                                    



Agora é a terceira aula, aula de Matemática, retornando ao início do corredor, sala ao lado da aula de história. A cada aula me sinto mais confiante, e madura! Gente! Estou no ensino médio, isso é a melhor coisa do mundo! Não... Espera aí, a melhor coisa é a faculdade... Não, a melhor coisa é o meu futuro como cirurgiã... E para esse futuro, tenho que ir para a faculdade, e para isso, tenho que me formar no ensino médio, então estarei apta para futuro!

Eu acho que pirei um pouquinho... E me esqueci da aula. É matemática, uma disciplina meio chata, então tenho que prestar atenção. O professor acabou de escrever a lista do que iremos estudar esse ano. Pelo visto essa semana será mais ou menos isso nessa semana, os professores passando as matérias que terão nesse semestre, falando nisso, tenho que copiar no caderno de matemática as matérias do primeiro semestre. Funções, conjuntos e Funções enfim... Nunca ouvi falar... Estou com medo de não me dar bem nessa disciplina. Tenho que estudar muito!

Ele mandou a gente sentar em Duplas para fazermos uma dinâmica, para nos conhecermos melhor, e ele que vai escolher a dupla. A única coisa que consigo pensar é:

Luiza não, dinâmica não. Luiza não, dinâmica não.

Luiza não, dinâmica não.

Luiza não, dinâmica não.

Luiza não, dinâmica não.

Luiza não, dinâmica não.

Luiza não, dinâmica não.

Luiza não, dinâmica não.

Luiza não, dinâmica não.

Luiza não, dinâmica não.

Luiza não, dinâmica não.

Isso! O professor escolheu e não é a Luiza, um tal de Maurício, mas... Quem é ele? Olhei para o lado e comecei a procurar, e de repente vejo um garoto olhando para mim e acenando como se tivesse encontrado um irmão perdido... Ele parecia ansioso, pelo menos mais do que eu... Ha esqueci, não estou ansiosa. Ele pegou a cadeira e veio se sentar do meu lado.

- Olá - Falou o Maurício, erguendo a mão para um aperto de mão e eu o cumprimentei.

- Feitas duplas – Falou o professor percebendo a sala com as duplas feitas - cumprimentem a dupla que terão até o final do semestre - Avisou o professor de Matemática, pelo menos ele parece um bom companheiro de trabalho, acho que não o levarei nas costas sozinha.

- Sabe? Eu estava torcendo para que você fosse a minha dubla, logo que te vi! - Falou o Maurício sorrindo enquanto escreve os assuntos no caderno.

Parei um minuto e olhei para ele perplexa. Por acaso ele está me cantando??? Pensei.

- Maurício... - Chamei.

Ele finalmente parou de olhar para o caderno e olhou para mim com um sorriso largo no rosto falando – Sim.

- Por acaso você está me cantando? - perguntei sorrindo, e meio curiosa.

- Não. Não! Não pense mal de mim! Por favor! - Falou o Maurício. Agora que percebi... Atrás dos óculos quadrados de Nerd que ele usa, os olhos dele é de uma cor tão linda, olhos azul, e os cabelos castanhos claros, meio despenteado, com uns reflexos loiros. Descrevendo um pouco mais, ele é muito bonito.

- Ok! - Simplesmente falei - Bom... Você parece ser um cara legal! - Sorri.

- Você também! - Falou o Maurício, dando umas tapinhas no meu ombro.

A vida de HannahOnde histórias criam vida. Descubra agora