Capítulo XX - Salão de Beleza

71 16 26
                                    


– Olá! – Falou a recepcionista interrompendo nossa conversa – Vamos lá!? – Ela falou e sorriu. – É por aqui – Falou apontando em direção a uma porta e a segui. Assim que chegamos ela abriu a porta e olhei para a Luiza e notei que ela já havia sentado na grande poltrona, que parece bastante confortável, na frente do balcão. Entrei na sala e só por ver a sala, sentir o cheio, e ouvir a música calma me senti relaxada – Pode pôr o roupão que a massagista já vem ok?! – Ela falou me entregando o roupão felpudo branco com o nome do Spa em verde.

Coloquei o roupão, e percebi que até nele o jeito puro de natureza é transmitido, me senti tranquila, tudo nessa sala transmite paz, as cores das paredes brancas com alguns detalhes verdes, a música parecendo um mantra, com sons de pássaros, cachoeira, o cheiro da natureza, os acessórios escolhidos perfeitamente para dar uma sensação que não estou na cidade, mas sim no meio da floresta amazônica.

Logo chegou a massagista, é uma moça que parece ter trinta e poucos anos e logo me posicionei na maca para dar início à massagem.

Depois de terminar a massagem sai da sala me sentindo leve como uma pluma, como se eu estivesse pisando nas nuvens, é uma sensação ótima, tenho que vir mais vezes ao Spa. Ao sair vi Luiza e Pietro sentados conversando, fui até ao balcão pagar pelo serviço prestado. Logo após, nos direcionamos ao salão de beleza, por onde já havíamos passado.

– Nossa amiga!... Seu rosto está ótimo! – Falou Pietro passando os dedos na minha bochecha e não pude deixar de sorrir com a expressão dele – Vamos lá! – Falou Pietro batendo palma a cima de seu ombro direito e do nada, sério mesmo, não sei de onde eles surgiram, dois homens musculosos, um com o cabelo colorido e o outro perfeitamente loiro, apareceram logo atrás de Pietro – Meninos, precisamos repaginar o cabelo dela – Ele falou me dando a mão.

Assim que me deu a mão me guiou para uma poltrona giratória rosa. Onde me girou até ficar de frente para ele, e começou a analisar meu cabelo, pegando-o nos dedos.

– Precisamos de um shampoo antirresíduo, produtos para fazer a restauração com queratina, mas sem uso de calor meninos... – Ele falou olhando para os rapazes – Por que meu amor, seu cabelo está horrível, produtos para hidratação, por causa dessas pontas duplas, e precisarei de óleos a base de camelina e macadâmia, podem ir! Rápido!!

Pietro de repente girou minha poltrona, me fazendo ficar de frente para o espelho. Notei que o balcão à minha frente estava cheio de acessório de beleza, é óbvio... vai ter o que? Armas medievais?

O balcão impecavelmente arrumado está com maletas transparentes de pincéis de diversas maquiagens, secador de cabelo, vários acessórios. Logo pelo espelho vi os dois ajudantes de Pietro trazer em uma mesa de alumínio com rodinhas alguns potes e logo Pietro começou a abrir os cremes e pousei minha cabeça na poltrona e logo depois senti algo gelado na minha cabeça e ele começou a massagear o meu couro cabeludo, depois massageava as pontas do cabelo, e voltava para o couro cabeludo, massageando todo o meu couro cabeludo, depois de cinco minutos, percebi que Pietro enxaguava meus cabelos com água, e logo depois de enxaguar por completo ele secou com uma toalha e depois com o secador.

– Então algum motivo especial para dar uma repaginada?! – Perguntou Pietro sorrindo e mexendo em meus cabelos e sorrindo – Menina!!! Se já melhorou só com esse shampoo imagina o restante do tratamento!

– Imagino! – Falei rindo envergonhada – Mas não tenho nenhum motivo especial, só estou cansada de ser a nerd esquisita da escola – Falei sorrindo.

– Ah Menina.. Se depender de mim... – Falou Pietro sorrindo – Será uma super Model!!!

– Quem dera! – Falei sorrindo e ele riu – Já está seco vamos para a segunda parte da hidratação! – Falou Pietro ainda em direção à mesinha de alumínio e pegou um pote, deixou cair um pouco do produto em sua mão e começou a massagear o meu cabelo.

Não tinha noção como isso era bom, o Spa e agora o salão de beleza, isso é tudo maravilhoso, especial. Comecei a ver as pessoas andando de um lado a outro pelo reflexo do espelho, todas as pessoas sorrindo, reencontrando pessoas, maquiadores com pincéis nas mãos, outras pessoas pintando as unhas.

Assim que voltei a olhar para Pietro vi alguém no reflexo muito diferente, alguém que parecia ter renascido das cinzas, isso mesmo, eu. Eu não pareço ser mais a Hannah nerd e esquisita que todos fazem questão de rir, e sim, a Hannah nerd e... Mudada, que realmente na primeira vez que a vi no reflexo não reconheci. O que fizeram com a Hannah? E então respondo, nada, simplesmente mudaram a casca, mas por dentro, sei que sou a mesma, e isso nunca mudará.

– Prontinho! – Pietro falou, interrompendo meus devaneios e me trazendo para a Terra – Menina, o seu cabelo está sem nenhum fio duplo tá? Fiz praticamente milagre em relação a como estava – Pietro falou balançando meus cabelos e me mostrando pelo espelho, e realmente vi o milagre que ele fez, meu cabelo nunca esteve tão bonito assim na minha vida inteira, ele estava menos embaraçado, menos não, nada embaraçado, nada de pontas duplas, e menos cheio, antes que chegar até aqui eu tinha algo pior que uma juba de leão – Mas assim, para continuar com o cabelo assim, temos que terminar de fazer o tratamento de hoje, e você voltar sempre, pelo menos uma vez ao mês, ok?

– Claro! – Falei sorrindo ao ver o meu cabelo maravilhoso e literalmente fiquei de queixo caído e ouvi uma risada de Pietro atrás de mim e largou o meu cabelo.

– Próximo passo do cabelo – Pietro falou pegando um pote grande de creme – Hidratação e brilho! – Ele falou pegando o meu cabelo e colocando para trás, logo depois senti novamente ele massageando meus cabelos e depois colocou um prendedor de cabelo enquanto que o produto fazia efeito e se sentou na poltrona ao meu lado e começamos a conversar. Depois do tempo ter passado ele se levantou e começou a enxaguar o produto, logo depois secou meus cabelos com o secador com ar frio.

– Prontinho! Meu trabalho acabou por aqui lindinha, vou te deixar nas mãos mais preciosas desse salão no assunto maquiagem né Amabily! – Falou o Pietro me guiando até a uma moça de cabelo curtinho rosa pink que me cumprimentou com dois beijinhos no rosto e me pediu para sentar...


#### Demorei para postar, mas é por causa da faculdade, meu canal no youtube, meu trabalho como professora, e então peço desculpa pela demora, e logo logo irei postar mais... Quando?! Daqui a alguns diazinhos kkkk E novamente peço desculpas!

A vida de HannahOnde histórias criam vida. Descubra agora